prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Requião defende projeto nacional com mais produção e mais trabalho

Escrito por beatriz, postado em 14 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

O governador do Paraná, Roberto Requião, voltou a defender neste sábado (12), um projeto de reconstrução nacional para o Brasil. “Estamos propondo um novo projeto para o país, com mais produção e mais trabalho, sobrepondo ao capital vadio, à especulação financeira”, disse Requião na convenção do PMDB de Santa Catarina. O encontro reuniu mais de duas mil pessoas em Florianópolis.

“Este é o primeiro consenso que devemos concretizar. Depois, estabelecer as linhas básicas de um novo modelo em que a economia produza resultados efetivos e duradouros”, prosseguiu.

“Devemos também – disse Requião – promover a desvinculação da política econômica do grande capital, especialmente, o capital financeiro internacional. Propomos construção de um projeto nacional, que tenha como foco a nossa gente e suas demandas”, completou.

SEM DIFERENÇA – O governador paranaense também foi enfático ao afirmar que “não existe diferença significativa entre a política econômica de FHC e a praticada pelo governo atual. Pois, nossa economia tem seus rumos ditados pelo Banco Central, que vive submisso aos especuladores. A diferença é que hoje o presidente Lula desenvolve uma política social
que promove a inclusão na economia de milhões de brasileiros”.

“No entanto – frisou – essas perspectivas estão ameaçadas, já que não podemos ser apenas um país produtor e exportador de commodities. E o atrelamento do Brasil ao capital financeiro vai acabar abalando , num futuro próximo, a nossa economia. E as populações pobres, agora incluídas, vão fatalmente retornar a sua condição de marginalidade sócio-econômica”.

ENTUSIASMO – O encontro do PMDB em Florianópolis foi marcado pelo entusiasmo de cerca de dois mil participantes. O consenso nos pronunciamentos apontou para a sucessão presidencial com candidato próprio e um programa de governo que oriente um novo rumo para a economia brasileira.

O senador Pedro Simon (RS) declarou que “desta vez será impossível para a direção nacional do PMDB dizer não a proposta de uma candidatura própria do partido”.

CANDIDATO PRÓPRIO – “Nunca tivemos condições tão propícias como agora para lançar um candidato. Caso a direção nacional do partido não aceite nossa proposição vamos batalhar para ter candidato próprio. E tenho a certeza de que vamos vencer. Temos um projeto diferente, já que PT e PSDB equivalem-se no mesmo projeto para o país”, disse.

O governador Luiz Henrique disse com muita firmeza que “o PMDB não pode abrir mão de ter candidato próprio. O governador Roberto Requião é hoje o mais indicado para assumir esta posição”.

REQUIÃO – Luiz Henrique lembrou também a antiga militância do governador paranaense e “sua profunda identidade com as bases e sua reconhecida capacidade administrativa” E finalizou: “com Roberto Requião na Presidência, o Brasil terá um grande impulso em seu desenvolvimento”.

Já o presidente do PMDB catarinense, Eduardo Pinto Moreira, candidato favorito do partido à sucessão do governador Luiz Henrique, também considerou que desta vez o desafio de candidato próprio será vencido. “Roberto Requião representa mais do que ninguém o espírito do velho PMDB de Ulisses Guimarães”, destacou.

O prefeito de Florianópolis, Dario Berger, afirmou que “o governador Roberto Requião pode contar com o apoio do PMDB catarinense, que unido ao PMDB do Paraná e do Rio Grande do Sul, vai dar um grande respaldo à candidatura do governador paranaense”.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>