prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Requião defende debate nacional e destaca desenvolvimento do PR

Escrito por beatriz, postado em 23 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Em seu pronunciamento de fim de ano realizado nesta sexta-feira (18), o governador do Paraná, Roberto Requião voltou a defender um grande debate nacional para as eleições de 2010. “É importante que um grande debate se estabeleça no Brasil. Afinal, o que somos nós, uma nação ou um mercado? Um mercado à disposição dos especuladores e exploradores do mundo inteiro, onde só prevalece o desejo do lucro e da ganância? Ou somos uma nação construída ao longo do tempo com o suor e sangue dos brasileiros?”, questionou Requião.

Para ele, a Nação-Brasil tem o compromisso com as pessoas e não com a ganância e com o mercado. “Uma nação que leva em consideração o amor e a solidariedade. Amor e solidariedade são o cimento do nosso processo civilizatório como o nosso processo brasileiro”, disse.

            “Meus irmãos, este debate tem que se estabelecer. Há no Brasil de hoje um confronto entre o mercado, o lucro e a ganância, representados pelo capital vadio que não produz um botão, uma roupa, um sapato, uma peça de uma máquina e que ganha mais do que o investimento industrial”, disse.

E do outro lado, segundo Requião, o trabalho que não pode ser aviltado, precarizado e o capital produtivo que investido gera bens e gera empregos. “Este deve ser o debate na disputa presidencial deste ano (2010)”, apontou.

“Não nos iludamos com fotografias de pessoas bonitas e de candidatos falando na frente daquela máquina que se chama teleprompter, onde especialistas em propaganda escrevem e os candidatos lêem, sem saber exatamente o que estão falando”, alertou.

“O Brasil precisa prevalecer. É o que eu espero para todos nós neste 2010. Debate franco e aberto. E uma escolha, afinal, de um candidato a presidente que represente o povo brasileiro. Não o mercado e o capital financeiro. Por isso, meus irmãos, um feliz 2010 e um próspero ano novo para todos nós”, completou.

Requião também lembrou as realizações do Governo do Estado que colocaram o Paraná em posição de destaque em 2009. Os resultados alcançados, disse o governador, foram fruto de políticas sociais consistentes, como a reforma tributária, o programa Luz Fraterna, que isenta famílias pobres de pagamento da conta luz, e a Tarifa Social da Sanepar, pela qual os inscritos pagam valores baixos pelos serviços de água e esgoto.

Requião registrou que foram essas políticas, baseadas na Carta de Puebla, que promoveram o desenvolvimento econômico e com opção pelos mais pobres. “Em 2009, no Paraná, cumprimos com a nossa obrigação. As políticas sociais foram fortes. A reforma tributária tirando o imposto de mais de 95 mil itens, que são os itens comprados pelo trabalhador, o leite das crianças, o programa da água com tarifa social, a energia gratuita para os mais pobres e um crescimento econômico impressionante”.

Leia a íntegra do pronunciamento:

“Vai chegando ao fim o ano de 2009. E nós, paranaenses e brasileiros, vamos entrar no 2010. Neste ano que se encerra, aqui no Paraná, nós nos destacamos. Eliminamos impostos de pequenas e microempresas, aumentamos o salário do trabalhador com o salário mínimo regional, demos energia de graça para os mais pobres, tarifa social de água para as famílias carentes e assim vamos terminando o ano de 2009. E entrando em 2010.

Em 2009, no Paraná, cumprimos com a nossa obrigação. As políticas sociais foram fortes. A reforma tributária tirando o imposto de mais de 95 mil itens, que são os itens comprados pelo trabalhador, o leite das crianças, o programa da água com tarifa social, a energia gratuita para os mais pobres e um crescimento econômico impressionante. Valeu a pena. Foi a política da carta de Puebla. A opção preferencial pelos pobres. Porque afinal de contas se nós não cuidarmos dos mais fracos e dos mais pobres, nem sequer tranquilidade nós vamos ter.

Entramos em 2010. O ano da disputa presidencial. É importante que um grande debate se estabeleça no Brasil. Afinal, o que somos nós, uma nação ou um mercado? Um mercado à disposição dos especuladores e exploradores do mundo inteiro, onde só prevalece o desejo do lucro e da ganância? Ou somos uma nação construída ao longo do tempo com o suor e sangue dos brasileiros?

Com o território consolidado por um processo cultural que se transforma num processo civilizatório. Uma nação com compromisso com as pessoas. Não com a ganância e com o mercado. Uma nação que leva em consideração o amor e a solidariedade. Amor e solidariedade são o cimento do nosso processo civilizatório como o nosso processo brasileiro.

            Meus irmãos, este debate tem que se estabelecer. Há no Brasil de hoje um confronto entre o mercado, o lucro e a ganância, representados pelo capital vadio que não produz um botão, uma roupa, um sapato, uma peça de uma máquina e que ganha mais do que o investimento industrial. E do outro lado o trabalho, que não pode ser aviltado, precarizado e o capital produtivo que investido gera bens e gera empregos. Este deve ser o debate na disputa presidencial deste ano.

Não nos iludamos com fotografias de pessoas bonitas e de candidatos falando na frente daquela máquina que se chama teleprompter, onde especialistas em propaganda escrevem e os candidatos lêem, sem saber exatamente o que estão falando.

Jogo Limpo. Jogo Aberto. O Brasil precisa prevalecer. É o que eu espero para todos nós neste 2010. Debate franco e aberto. E uma escolha, afinal, de um candidato a presidente que represente o povo brasileiro. Não o mercado e o capital financeiro. Por isso, meus irmãos, um feliz 2010 e um próspero ano novo para todos nós.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>