prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

PMDB-PR aprova apoio a Simon à presidência nacional do partido

Escrito por beatriz, postado em 19 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

A convenção do PMDB do Paraná aprovou nesta segunda-feira (14) moção de apoio ao nome do senador gaúcho Pedro Simon para a presidência nacional do partido. A eleição do novo diretório nacional e a executiva deve ocorrer no próximo mês de março em Brasília. 

“É o nome mais correto para resgatar a história e a importância do MDB velho de guerra para o Brasil”, disse o presidente do partido, deputado Waldyr Pugliesi, reeleito no encontro.

O lançamento do nome de Simon partiu neste sábado (12) na convenção do PMDB de Santa Catarina e teve apoio imediato do governador do Paraná, Roberto Requião, pré-candidato do partido a Presidência da República. 

Referência política no país, o senador Pedro Simon, afirmou que o momento é de resgatar o ideário de Ulysses Guimarães e dizer que agora é a vez do PMDB.  Simon criticou a impunidade política e insistiu na necessidade de mudança, destacando a força do partido nos estados do Sul. 

O nome de Simon, segundo o secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, reforça a tese majoritária no partido por candidatura própria a presidente nas eleições de 2010.

“O nome da chapa do Paraná, PMDB, o partido do Brasil, é mais uma demonstração que o partido deve resgatar a sua força política porque é o único com maior inserção popular no país inteiro. Simon significa tudo isso e tem o apoio do PMDB do Paraná”, disse Arruda. 

Pugliese e Arruda apontaram ainda que o PMDB será o principal protagonista das eleições de 2010 – tanto em nível estadual como no campo nacional. “Este protagonismo é resultado dos programas e ações que transformaram a vida dos paranaenses nos últimos sete anos, levados à cabo no comando peemedebista no Estado”, disse Pugliesi. 

“Em 2010 o PMDB terá dois ilustres representantes nas campanhas ao Governo do Paraná, com o atual vice-governador Orlando Pessuti e à presidência da República com o governador Roberto Requião”, completou. 

Já Arruda disse que o principal legado do PMDB está na sua capacidade transformadora em ampliar os avanços conquistados na produção, no emprego e na opção de governo que atenda preferencialmente os trabalhadores e as classes menos favorecidas.

“Este ciclo não se fecha em 2011 e vai continuar como um projeto político capaz de mostrar à sociedade a importância de avançar nestas mudanças”, destaca Arruda.

“No plano nacional o PMDB vai mostrar porque fez as opções pelas políticas públicas que asseguraram os direitos fundamentais da cidadania. Outro ponto crucial será o destaque da radicalização contra o estado mínimo, um dos principais preceitos do neoliberalismo”, disse Doático Santos, presidente do diretório municipal de Curitiba, que apresentou a moção pela candidatura de Simon a presidência nacional do PMDB. 

“No debate eleitoral do ano que vem, o PMDB tem muito que contribuir para a construção de um Brasil Nação aos brasileiros e não de um Brasil para o desfrute do mercado”, completou.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>