prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Lideranças de São Paulo apontam para ‘perfil presidente’ de Requião

Escrito por beatriz, postado em 17 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Todas as lideranças do PMDB de São Paulo reunidas neste domingo (13), em convenção na Assembleia Legislativa paulista, fizeram questão de destacar o perfil e a capacidade do governador do Paraná, Roberto Requião, em levar adiante a proposta de candidatura própria à presidente da República pelo maior partido brasileiro.

O presidente do partido paulista, Orestes Quércia, puxou as manifestações de apoio a Requião, afirmando que ela representa o reencontro do PMDB com a sua própria história e tradição de luta.

Para Quércia “Roberto Requião é o perfil adequado por suas posições políticas e sua reconhecida capacidade administrativa, para conduzir o partido nas eleições de 2010″, disse.

Tendência
“É difícil ?” perguntou Quércia. “É muito difícil, mas avoluma-se dentro do partido uma tendência que se fortalece e que pode levar a consideração desta candidatura”, frisou.

Segundo Orestes Quércia o PMDB de São Paulo já está fechado com Requião para a convenção nacional em junho. “Se depender de São Paulo, o governador Requião será candidato, e como candidato o próximo presidente da República. Se já temos um passado tão glorioso, teremos um futuro radiante”, finalizou Quércia.

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, disse que a ala que defende candidatura própria é amplamente majoritária no partido. Para Temer, candidatura própria significa o nome de Roberto Requião. Ele disse que vem notando o crescimento desta candidatura em várias regiões do país e que se fortalece com o apoio de São Paulo.

Convenção
“Em junho vamos decidir e me comprometo em levar o nome do governador Requião a apreciação da convenção nacional”, disse Temer.

“Vamos contrabalancear o estilo contundente do governador Requião com o estilo mais suave, mais conciliador do Quércia e eu, para costurar apoio a sua candidatura, se o nome dele for aprovado na convenção nacional”, destacou Temer.

Já vice-prefeita Alda Marco Antonio lembrou que candidata à vice na chapa de Requião à presidência da República em 1998. “Naquela ocasião – disse – fizemos isso, muito mais para marcar posição, no entanto hoje, não queremos apenar marcar posição. Desta vez é para valer. E estou com Roberto Requião”.

Na entrada da convenção, Francisco Rossi, ex-prefeito de Osasco, cumprimentou o governador Requião, afirmando que está com ele na candidatura própria.

Sem diferença
Aplaudido com muito entusiasmo, Requião discorreu concretamente, o que seria uma proposta peemedebista para concorrer à presidência. O governador paranaense criticou a política econômica do governo federal e não vê um traço que a diferencie da política praticada nos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso.

“O que estamos vendo é a tendência de inserção do Brasil no mercado global como uma China com menos habitantes. Isto é, com mão de obra barata, economia baseada na exportação de minérios e commodities, e a abertura sem freio ao capital financeiro internacional”.

Requião prosseguiu: “o que nos queremos é um Brasil para os brasileiros, voltado para sua gente. Somos uma nação, não um mercado para os outros. Não é possível que continuemos sendo governador pelo Banco Central, que a cada ameaça de crise aciona o Copom e dispara os juros aos ares”.

“Esta gente – ressaltou – depois da crise financeira que sacudiu o mundo há poucos meses, ainda acredita na tal mão invisível do mercado que tudo regula. São arcaicos adeptos de um arcaico e falido modelo”.

“Hoje, ao lançar uma candidatura própria, o PMDB está dando uma grande contribuição ao país, já que vai trazer à campanha, um debate sobre caminhos que o Brasil deve seguir. Vamos à campanha não apenas a busca de votos. Vamos à campanha na busca da construção de um modelo que garanta um Brasil soberano, desenvolvido e justo”, afirmou.

Sobre listas
O governador Requião ironizou ainda a proposta do presidente Lula da formação de uma lista tríplice indicando um candidato à vice do PMDB numa hipotética chapa com o PT:

“Faço uma contra-proposta. Proponho que o PT indique seis nomes de candidatos a vice para compor a nossa chapa. Com uma condição, que nenhum deles seja do Banco Central”.

Por fim, o governador Requião citou o arcebispo Dom Helder Câmara, que dizia que o sonho de um homem é apenas um sonho. No entanto, quando este sonho mobiliza toda a sociedade, transforma-se de sonho em realidade. “Espero que aqui comece o nosso sonho para a presidência da República”.

Os deputados Marcelo Almeida e Alexandre Curi, o ex-comandante da PM Anselmo Oliveira, o chefe de gabinete Carlos Moreira e o jornalista Benedito Pires acompanharam Requião na viagem à capital paulista.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>