Leia a carta de Quércia de apoio a Requião
Escrito por beatriz, postado em 14 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009
O diretório do PMDB de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (11) em seu site – www.pmdbsp.org.br – a carta enviada pelo ex-governador Orestes Quércia que reafirma seu apoio ao governador do Paraná, Roberto Requião, pré-candidato a presidente da República pelo PMDB.
“Sempre fui claro que se houver uma candidatura para somar o PMDB, como é a sua, meu caro amigo, nosso apoio será inarredável. Desejo que, com a ajuda de Deus, você consiga despertar o PMDB, de tantas tradições libertárias, do sono letárgico imposto pelas atuais lideranças partidárias”, diz Quércia em trecho da carta.
“Meu caro Requião levante a bandeira e vá em frente. Na convenção do partido, junto com o meu voto, você terá o apoio do PMDB de São Paulo. Com a consagração do seu nome procurarei o Serra, o Aécio e o Kassab para dizer que, como sempre, ficarei com o MDB”, conclui Quércia.
Leia a seguir a íntegra da carta enviada a Requião quando o governador assumiu sua pré-candidatura no último dia 1º de dezembro junto ao diretório nacional em Brasília.
Meu caro amigo Roberto Requião,
O secretário geral do PMDB em São Paulo, nosso companheiro Ayrton Sandoval estará representando nosso diretório no ato de sua reafirmação de candidato a presidente na próxima terça-feira, em Brasília.
Você conhece a nossa realidade aqui no Estado. Não aceitamos entregar nosso partido ao PT, cujo governo aparelhou descaradamente o Estado e se mostra incapaz de uma única realização importante. Iniciamos uma aliança vitoriosa com o Governador José Serra e o Prefeito Kassab. Estamos convencidos de que, entre as atuais alternativas a eleição de José Serra ou Aécio Neves em 2010 é o que mais consulta aos interesses da nação.
No entanto, sempre fui claro que se houver uma candidatura para somar o PMDB, como é a sua, meu caro amigo, nosso apoio será inarredável. Desejo que, com a ajuda de Deus, você consiga despertar o PMDB, de tantas tradições libertárias, do sono letárgico imposto pelas atuais lideranças partidárias.
Desde a reunião em Curitiba, no último dia 21 e de algumas reuniões em meu Estado venho sentindo um sussurro que brota no fundo da alma, trazendo as lembranças dramáticas da nossa luta contra o AI-5 e o regime de violência implantado em 64 pelo golpe militar; os ataques com bomba de gás que sofri, junto com o escritor Fernando Moraes e o líder sindical Alemão nas ruas do ABC, a despeito de ser na época senador da República; as lembranças que vou levar por toda a vida, das imagens heróicas de Ulysses, Tancredo, Teotônio, Montoro e tantos outros, além dessa imagem sagrada do velho MDB de guerra, que a atual direção do partido quer macular, seguindo o exemplo dos seus patrões que maculam, no governo, os sonhos nobres da fundação do PT.
Meu caro Requião levante a bandeira e vá em frente. Na convenção do partido, junto com o meu voto, você terá o apoio do PMDB de São Paulo. Com a consagração do seu nome procurarei o Serra, o Aécio e o Kassab para dizer que, como sempre, ficarei com o MDB.
Abraços
Orestes Quércia










