prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Candidatura própria fortalece Simon para disputa da presidência do PMDB

Escrito por beatriz, postado em 14 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Ao participar neste sábado (12) da convenção do PMDB de Santa Catarina, o governador do Paraná, Roberto Requião, e senador Pedro Simon (RS), anunciaram que vão lançar uma chapa para concorrer à convenção nacional do partido marcada para março em Brasília.

Os dois peemedebistas começaram por Florianópolis a caminhada pelo Brasil para fortalecer o projeto de candidatura própria à presidência da República, com Requião como pré-candidato. A chapa para disputa nacional já conta com o apoio do diretório de Santa Catarina renovado neste sábado.

CANDIDATURA PRÓPRIA – Conforme Requião, uma pesquisa junto aos diretórios estaduais demonstrou que em 24 estados o PMDB quer ter candidatura própria. “Nós não estamos apresentando uma candidatura que se oponha ao governo Lula. Nós estamos querendo dar um passo à frente”, afirmou o governador do Paraná.

Requião defendeu a mudança no atual modelo econômico, criticando a predominância do Banco Central sobre a economia brasileira. “O PMDB tem que defender o capital produtivo e o trabalho. Esta será a diferença básica de uma proposta programática, que também deve incorporar políticas de desenvolvimento tecnológico”, destacou.

IDEÁRIO DE ULYSSES – Referência política no país, o senador Pedro Simon, afirmou que o momento é de resgatar o ideário de Ulysses Guimarães e dizer que agora é a vez do PMDB. Simon criticou a impunidade política e insistiu na necessidade de mudança, destacando a força do partido nos estados do Sul. “Os três estados têm história na política
do Brasil, do PMDB e da democracia”, destacou.

Ao falar sobre o PMDB em Santa Catarina, Simon disse ter claro que Eduardo Moreira, reeleito presidente do partido, será o candidato ao governo do Estado e que “Luiz Henrique não é candidato, já é senador”.

Mais de dois mil dirigentes e líderes municipais do PMDB participaram do encontro que contou com a presença de todos os deputados estaduais e federais peemedebistas; e dos membros da executiva; entre outros.

DESCENTRALIZAÇÃO – O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, defendeu a descentralização da gestão administrativa do País, que hoje concentra em Brasília dois terços dos impostos pagos pela população. “Temos que municipalizar o dinheiro que se arrecada e dar condições de governabilidade aos prefeitos. Nós apresentamos em Santa Catarina essa proposta, num projeto sem dinheiro e sem equipe. Vencemos com uma ideia”, disse.

Casildo Maldaner, presidente de honra da sigla, empolgou a platéia ao desafiar o senador Pedro Simon para que o mesmo aceite disputar a presidência do PMDB nacional na convenção do partido, que acontece em março de 2010. “Pedro Simon você é um exemplo para o nós, você incorpora Ulysses Guimarães”.

Reeleito presidente do PMDB, Eduardo Moreira convocou a militância para continuar levando o nome do partido para a sociedade e fortalecer o projeto político de candidatura ao governo do Estado e ao governo Federal. “A luta nunca acabou. Precisamos continuar batalhando para dar sequência ao trabalho iniciado em 2002 junto ao governador Luiz Henrique”, disse.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>