prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Brasil precisa olhar para o futuro e corrigir os rumos, aponta Simon

Escrito por beatriz, postado em 23 dEurope/London dezembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse nesta sexta-feira (18) que um balanço de final de ano não serve apenas para dar uma visão do passado, mas também como um olhar para o futuro e para a correção de rumos. Simon disse não ter dúvidas de que o Brasil avançou, mas tem dúvidas quanto ao lugar que o país ocupa no mundo.

O senador acredita que o olhar para o passado permite “estabelecer um foco sobre que país não queremos”. Ele disse que, infelizmente, no campo político, em 2009 o Brasil foi o país que ninguém quer. Para ele, o Brasil foi, este ano, “o país da corrupção, da impunidade, da crise de valores, da persistência da fome e das filas dos hospitais; um país dividido por uma nova versão, tipicamente brasileira, do muro da vergonha”.

“O Senado Federal, nestes últimos anos, não tem sido, também, uma boa referência para o país que queremos. Por pouco, ou por benevolência dos editores, não passamos dos cadernos de política para os segmentos policiais”, lamentou.

Na avaliação de Simon, a crise política do Congresso Nacional “é existencial, reforçada pela concentração excessiva do poder nas mãos do Executivo e por um federalismo também em crise”. O senador assinalou que o Congresso “perdeu espaços legislativos para quem não foi eleito para fazer leis e os projetos acabaram sendo substituídos por medidas provisórias”.

Simon fez uma série de questionamentos sobre as melhores escolhas para o Brasil no campo econômico, como a busca incessante pelos primeiros lugares na economia mundial, pelo lucro, pelo desenvolvimento e pela distribuição de renda com bolsas de auxílio à população carente.

“A questão chave hoje é: que país queremos? Que indústria, que agricultura, que serviços, que tecnologia, que educação, que saúde, que condições de vida terá nossa população?”, indagou o senador, frisando que tudo o que vier a seguir será consequência da resposta a essas perguntas.

Para o senador, “a melhor pista sobre o país que queremos está exatamente no seu contraponto: no país que não queremos”. “Aí está a importância do conhecimento do passado para traçarmos os nossos novos e melhores caminhos futuros. Não há como negar esse passado se quisermos construir a nossa melhor travessia. O nosso verdadeiro feliz ano novo”, ressaltou.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>