prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Pré-sal será destinado principalmente à exportação, diz Dilma

Escrito por beatriz, postado em 30 dEurope/London setembro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Fonte: Folha de São Paulo

Por SOFIA FERNANDES

A produção do pré-sal será destinada principalmente à exportação e não ao consumo interno, o que garantirá a manutenção da atual configuração da matriz energética brasileira, disse hoje a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico).

“O Brasil não pode abandonar seu compromisso com a energia renovável que caracteriza a nossa matriz, seja a matriz de combustível, seja a elétrica”, afirmou a ministra, que classificou a questão da matriz renovável como “estratégica” para o país.

Exportar produtos refinados, com valor agregado, e não apenas o óleo bruto, é uma das diretrizes delineadas pelo governo para evitar riscos na exploração do pré-sal, como a chamada maldição do petróleo e a doença holandesa.

Política agressiva

A ministra destacou que o projeto do pré-sal visa combinar distribuição de renda com uma política agressiva de fortalecimento da indústria, com a produção de máquinas e equipamentos para atender à cadeia de produção do pré-sal.

Ainda sobre matriz renovável, a ministra garantiu que o Brasil continuará protagonista na produção de biocombustível. O governo tem, inclusive, um projeto de produção do etanol proveniente de celulose.

Dilma Rousseff voltou a defender o modelo misto, que combina partilha para poços do pré-sal e estratégicos, e concessão para os demais poços, como uma combinação ideal para a atual configuração da economia brasileira e do pré-sal, o que estabilizará a relação do Brasil com outros países.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>