Dantas/Roberto Amaral: como Lula se deixou chantagear e fez a BrOi com dinheiro do BNDES
Escrito por Imprensa, postado em 9 dEurope/London julho dEurope/London 2009
O Conversa Afiada recebeu de amigo navegante uma teoria muito boa para explicar a BrOi e como Daniel Dantas passou de inimigo feroz da Andrade Gutierrez e do Governo Lula a aliado fiel.
Dantas é o pai da idéia da BrOi. Ele levou para casa US$ 1 bilhão, com a BrOi. Ao ceder à chantagem – segundo essa teoria – o Governo Lula realizou a operação mais sórdida do capitalismo brasileiro.
Felizmente, o trabalho do ínclito delegado Protógenes Queiroz e do Procurador Rodrigo de Grandis pode corrigir isso. A PF vai ter que investigar a BrOi, por ordem de Grandis. Não era isso o que ela, a PF, queria fazer.
A PF do Ministro da Justiça Abelardo Jurema e do presidente que tem medo – Presidente Lula – preferia circunscrever a investigação e não subir a rampa do Palácio do Planalto.
Não conseguiu. Grandis mandou a PF fazer o que Protógenes tinha pedido, um ano atrás: investigação específica sobre a BrOi. Além do mais, está tudo lá: Protógenes gravou as conversas e copiou os e-mails que levaram à construção da BrOi. A equipe de Protógenes apreendeu pendrives e HDs atrás da parede falsa do apartamento de Dantas no Rio. Na verdade, a tarefa da PF é simples. É só o Governo Lula deixar …
Leia mais em: PH Amorim (blog)










