prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Sadia e Perdigão: perda de empregos

Escrito por beatriz, postado em 14 dEurope/London junho dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Fonte: O Globo 

Sindicatos dizem que fusão causará fim de 40 mil postos. Empresa nega cortes 

PORTO ALEGRE. A fusão entre Sadia e Perdigão, que ainda depende de aprovação pelos órgãos de defesa da concorrência, vai representar o fechamento de 10 mil postos de trabalho diretos e outros 30 mil indiretos, garante o presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA), Artur Bueno de Camargo.

Aprovada a união, as duas empresas darão origem à Brasil Foods. O acordo também terá que ser avalizado nos países onde as empresas atuam no exterior. A discussão sobre o impacto da fusão das duas maiores agroindústrias do país nos empregos do setor foi estudado pela CNTA, esta semana, em encontro que reuniu 42 sindicatos de trabalhadores e 80 dirigentes sindicais de oito estados brasileiros, em Curitiba (PR).

- Chegamos à conclusão que, onde houver dois frigoríficos muito próximos das duas empresas, um deles será desativado. Assim como onde houver dois sistemas de logística. Pelos nossos cálculos, isso vai representar a demissão de 10 mil trabalhadores diretos e 30 mil indiretos – afirmou Camargo.

A Sadia discorda da análise feita pela CNTA. A companhia argumenta que não há previsão de cortes de postos de trabalho, caso a fusão com a Perdigão seja aprovada. Já a Perdigão preferiu não comentar o assunto.

De acordo com Camargo, a confederação notificou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e os ministérios Público, do Trabalho e da Justiça. A CNTA marcou reunião na Câmara dos Deputados, dia 24 de junho, para alertar os parlamentares sobre o impacto social da fusão.

Camargo alegou ainda que as pequenas empresas não vão conseguir competir com as duas maiores unidas e isso pode representar mais desemprego no setor de frigoríficos e abatedouros, que hoje emprega 320 mil pessoas no país, sendo 120 mil apenas em Sadia e Perdigão.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “Sadia e Perdigão: perda de empregos”

  1. Blog do Desemprego Zero » Blog Archive » Boletim Semanal: Sadia e Perdigão, Petróleo, Dívida pública, Setor elétrico, Brasil e FMI, China, EUA falou:

    [...] Sadia e Perdigão: perda de empregos [...]

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>