- Blog do Desemprego Zero - http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero -
Quem é o PPS?
Posted By beatriz On 5 maio, 2009 @ 10:23 am In Crônicas,Política Brasileira | 2 Comments
Fonte: Blog do Velho Comunista [1]
Exmº Sr. Roberto Freire
Saudações.
Assisti várias vezes ao Programa Político do seu partido, o PPS, na televisão. Cada vez que assistia mais entusiasmado ficava pela clarividência demonstrada principalmente no que se refere às mudanças na Caderneta de Poupança que, segundo a propaganda, será “mexida como o foi no governo de Collor”. Pena o povo não assistir ao horário político, pois, se o fizesse, poderia salvar as suas economias com essa informação privilegiada. Minha avozinha, embora tenha assistido ao programa, não retirou seu dinheiro da poupança porque, segundo ela, “se um político diz uma coisa é porque vai acontecer exatamente o contrário”. Mas,como dizia, assisti tantas vezes quantas pude ao programa político do PPS porque me emociona muito ouvir um Partido dizer é decente, embora não acredite que algum vá à televisão dizer que não o é.
Chamou-me a atenção, também, o fato de que “o candidato do Presidente está fazendo campanha enquanto o do PPS está governando…” É, propaganda eleitoral antecipada é muito feio…
Aquela do capitão do navio também foi muito boa. Quem lê a Veja, a Época, a IstoÉ e assiste à Rede Globo sabe que o Brasil está mergulhado na mais negra crise… (Não entendo por que os assistem às outras redes de televisão e não lêem aquelas revistas sabem que a crise brasileira não é tão grande e acham que o governo está se saindo muito bem…).
Mas era quando aquela senhora dizia que “o PPS é um Partido decente” que eu percebia que ali estava a salvação do povo brasileiro!
Eu vivi um tempo em que trocar de Partido Político era coisa de sem-vergonha. Mas depois as coisas foram mudando e acabou no que aí está. Até mesmo o roubo de uma sigla política – para evitar a reorganização de um Partido -, feito por um dirigente no início da década de 90, já ocorreu… Então, não é sem motivo que, ao saber que o PPS é um Partido decente, fui conhecer a história desse Partido. Foi grande a minha surpresa ao saber que PPS é o codinome do Partido Comunista Brasileiro. Incrível! Os comunistas estão cada vez mais sabidos!
Imensa surpresa também tive ao saber que Nelson Proença, Berfran Rosado, Denise Frossard, Cezar Augusto Busatto, e até o ex-governador Antonio Britto são marxistas…
Ao ler os Estatutos do Partido, mais uma surpresa pois lá está, textualmente:
“ESTATUTO DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
TÍTULO I
CAPÍTULO I
DO PARTIDO, SEUS PRINCÍPIOS E OBJETIVOS
Art. 1º – O Partido Popular Socialista – PPS, sucessor do Partido Comunista Brasileiro – PCB, fundado em 25 de março de 1922, é uma organização política, com personalidade jurídica de direito privado, com sede e foro em Brasília, Distrito Federal, com prazo indeterminado de duração, e registro definitivo deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, em 6 de março de 1990, recebendo o número 23 para todos os fins e efeitos eleitorais, se rege, nos termos do artigo 17 e seguintes da Constituição Federal, por este Estatuto e pelo seu Código de Ética e Disciplina.”.
Então, de fato, é um partido marxista e, por conseqüência, marxistas são seus membros.
Sendo o PPS “sucessor do Partido Comunista Brasileiro”, como se explica a existência de um Partido Comunista Brasileiro, também fundado em 25 de março de 1922 e que tem como secretário-geral Ivan Pinheiro e como símbolo a foice e o martelo – logomarca mundial dos Partidos Comunistas? Como se explica ser este “marxista-leninista” enquanto não há essa referência nos Estatutos do PPS?
A conclusão final a que se pode chegar, tendo como base os estatutos dos dois partidos – PPS e PCB – e pelo posicionamento frente ao governo do Presidente Lula, é que o PPS surgiu de uma maquinação pérfida executada por um grupelho que tentou de forma imoral destruir a história do Partido Comunista. Por isso, Sr. Roberto Freire, a “decência” proclamada não é, nem de longe, semelhante à minha decência.
Atenciosamente,
O Velho Comunista
Salve, Napô! Napoleão muda história do Brasil, não é Dom João VI ? [5]
Article printed from Blog do Desemprego Zero: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero
URL to article: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2009/05/quem-e-o-pps/
URLs in this post:
[1] Fonte: Blog do Velho Comunista: http://blogdovelhocomunista.blogspot.com/2009_05_01_archive.html#2415956486809459135
[2] O PRAZER DE CONVIVER: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/02/o-prazer-de-conviver/
[3] A origem da ARROB@: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/02/arroba/
[4] ASSIM FALHOU ZARATUSTRA: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/03/assim-falhou-zaratustra/
[5] Salve, Napô! Napoleão muda história do Brasil, não é Dom João VI ?: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/03/salve-napo/
[6] O Direito à Preguiça: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/03/o-direito-a-preguica/
Click here to print.
Copyright © 2008 Blog do Desemprego Zero. Todos os direitos reservados.
2 Comments To "Quem é o PPS?"
#1 Comment By Gerson On 6 maio, 2009 @ 6:28 pm
Quando o governo divulga que pretende alterar (ou seja reduzir ainda mais) o rendimento da caderneta de poupança , que é sabiamente estabelecido em lei, pelo
legislador, exatamente para proteger a poupança nacional contra a especulação financeiro, dando mais estabilidade ao sistema financeiro, demonstra que não tem mais interesse em preservar um sistema financeiro estável, o qual tanto nos protegeu na atual crise, incentivando de forma inconsequente os Brasileiros a deixarem de fazer poupança. O Presidente LULA declara abertamente que poupança não é investimento e que deve apenas proteger o capital aplicado da inflação, ou seja, quem faz poupança deve deixar o seu dinheiro de graça para os Bancos movimentarem e ganharem os seus lucros nas costas dos poupadores. Na verdade a intenção do governo é forçar o Brasileiro que tem poupança aplicar suas economias em fundos de investimento os quais não dão nenhuma garantia ao poupador, pois no ato da aplicação os gerentes dos Bancos, inclusive Bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, apresentam um documento onde o aplicador issenta o Banco de qualquer responsabilidade por perdas na aplicação, ou seja, o Banco só embolso os lucros, os prejuizos são do poupador. Com essa politica o gover-
no LULA pode fazer com que muitos Brasileiros percam suas suadas economias adquiridas, na maioria das vezes, fazendo poupança durante
toda uma vida para ter algum recurso nos dias difíceis pois, neste pais, quem não é Grande Empresário ou alto funcionário público com
seus empregos e aposentadorias integrais garantidas, necessita ter uma poupança segura e incentivada pelo governo.
O que o governo LULA está fazendo é terrorismo. Isso é muito perigoso para uma nação como o Brasil, onde ainda temos uma sociedade muito
desigual e injusta.
O governo só se preocupa com a saúde financeira das empresas, Bancos e Grandes Empresas, mas a saúde financeira dos Brasileiros que necessitam fazer poupança, essa, está sendo negligenciada. Será que as pessoas, ou seja, o ser humano não tem mais importância? Será que tudo pode ser feito com a desculpa de mais crescimento econômico?
Brasileiros que necessitam fazer poupança vamos nos mobilizar para defender nossa poupança. Esse comunicado eu já enviei via internet para os senhores senadores em Brasília.
#2 Comment By Mauro Brandão On 24 maio, 2009 @ 9:33 pm
Cara Beatriz.
Emocionei ao ler este texto, onde encontrei um alto grau de lucidez e de exposição da mais crua verdade sobre este partido que se tornou, na linguagem popular, um “partido sem-vergonha”. Assisti, atônito, aquela enxurrada de asneiras e apelações. Sim, aquilo era somente apelação, de uma forma de reagir muito nítida de quem perdeu o jogo e não aceita a derrota. Quem é o PPS? O velho PCB??? Hahahahahaha. Faz-me rir!!!
Aliás, aqui no Brasil, ficou difícil saber quem é quem mesmo. Afinal, os sociais-democratas tupiniquins, versão light das tendências socialistas, e que encontrou em Keynes o seu alicerce teórico, são sócios dos liberais, daqueles que pregam o Estado Mínimo, e também dos velhos comunistas marxistas-leninistas (quantas voltas no túmulo já terá dado Luís Carlos Prestes…). Que salada é esta, que tem um gosto estranho e absurdo?
Pena que o Gerson ainda não entendeu o recado. As novas regras da poupança, em face a algumas mudanças na política monetária, que está apresentando uma tendência de queda de juros que se coloca como uma tendência duradoura, serve justamente para proteger a poupança naquilo que é seu objetivo maior, a poupança daqueles que a tem para proteger e viver dos seus rendimentos como o único meio de obtenção de renda. As medidas, caro Gerson, são para que a poupança não se torne meio de especulação.
Os pouco sérios que existem no PPS deviam fazer um movimento para extinguir o partido. Ele não merece viver.
Mauro Brandão – Economista