prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Um depoimento contra corrupção

Escrito por beatriz, postado em 9 dEurope/London abril dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Fonte: Site Chico Alencar

O depoimento do delegado federal Protógenes Queiroz nesta quarta-feira (8) na CPI da escuta telefônica expôs a parcialidade do presidente da comissão, o também delegado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), contra a qual Chico Alencar se insurgiu. Além de exigir tratamento respeitoso para Queiroz, cobrou a marcação de uma data para o depoimento do banqueiro Daniel Dantas, que chegou a ser preso na Operação Satiagraha.

Responsável pela marcação da data, o relator Nelson Pellegrino (PT-BA), disse estar
avaliando a necessidade de um novo depoimento, uma vez que Dantas já esteve na comissão. Chico contestou a resposta e Pellegrino afirmou que ele “chegou agora na comissão”, o que levou Chico a afirmar: “Cheguei aqui agora, mas não cheguei agora na vida”.

Outros deputados defenderam um novo depoimento de Dantas, entre eles Ivan Valente (PSOL-SP). Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), do PSOL, profissionais liberais, entre outros simpatizantes de Protógenes acompanharam o depoimento, muitos com camisetas onde se lia: “Protógenes contra corrupção”.

Em seu depoimento Protógenes afirmou que “Todas as interceptações telefônicas foram com autorização judicial e fiscalização diuturna do Ministério Público Federal. O grande volume de dados que se tem é de uma operação que não tem escuta clandestina. Nas duas investigações se tentou buscar e ver se identificava escuta clandestinas, o que não aconteceu”. Protógenes afirmou ainda que o compartilhamento de informações com a Abin foi dentro da legalidade. Negou também ter vazado informações para a imprensa.

Fusão de teles – Ele disse ser “de conhecimento público” que o banqueiro Daniel Dantas, preso na Satiagraha, teve interesses atendidos na fusão das teles Brasil Telecom e Oi, realizada no ano passado. Afirmou que dentro da Satiagraha notou-se atos relativos a este tema, mas se recusou a detalhá-los.

Disse ainda que Daniel Dantas teria interesse em obras importantes do governo, como a transposição do Rio São Francisco. Afirmou também que o banqueiro teria mais terras no subsolo brasileiro do que a mineradora Vale do Rio Doce.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

2 Respostas para “Um depoimento contra corrupção”

  1. JOSÉ MARCIO TAVARES falou:

    Aliás, este blog, infelizmente, está se notabilizando como um veículo de oposição ferrenha ao governo Lula. Lamentável, pois fui um dos que acreditei ser um espaço interesante de debates.

  2. beatriz falou:

    Muito pelo contrário, essa é uma defesa do governo Lula.
    Nada mais corrosivo ao governo Lula do que se misturar ao Daniel Dantas

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>