prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Veja descobre que o Brasil não vai quebrar. Quem vai quebrar é a Veja

Escrito por Imprensa, postado em 1 dEurope/London março dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Paulo Henrique AmorimPH Amorim

A revista Veja, a ultima flor do Fascio, publica uma reportagem de capa com o titulo “Dez razões para otimismo … e uma preocupação”.

As dez razões para o otimismo – a Miriam Leitão vai se estrebuchar … – são: as reservas brasileiras são de US$ 200 bilhões; os bancos são competentes; não há bolhas de crédito; o mercado interno é forte; a matriz energética é verde; a estabilidade política; estabilidade econômica; o Brasil é o maior exportador de alimentos do mundo; mercado externo diversificado; projeções indicam que o Brasil cresce em 2009.

A razão para se preocupar: o gasto é de péssima qualidade.

O gasto público é de péssima qualidade. Com exceção, é claro, da venda de revistas Nova Escola à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Amigo navegante: sabe como é que Robert(o) Civita, dono da Abril, e o Zé Pedágio burlam a regra da concorrência pública para salvar a Abril?

O Zé Pedágio compra as revistas de uma Fundação, a Fundação Victor Civita.

Se compra de Fundação, não precisa fazer concorrência.

Só que a Fundação Victor Civita não se funda em revistas.

E aí ela contrata o Roberto(o) Civita para produzir as revistas que o Zé Pedágio quer desesperadamente comprar para melhorar o nível dos professores do Estado de São Paulo.

Boa, essa, não amigo navegante ?

A edição da Veja que salva o Brasil tem 122 paginas e 34 páginas e meia de anúncios possivelmente pagos.

Muita coisa deve ser carry-over do ano passado.

(Dessas 34 páginas, 4 são do Governo Federal, o Governo Lula, que gosta de apanhar da Veja …)

Isso significa uma relação de 28% de páginas vendidas comercialmente.

É pouco.

Muito pouco.

A Veja sustenta metade das incompetências da Editora Abril.

Ela tem que rodar com, no mínimo, 40% de publicidade.

Por isso, a Veja e a Abril vão para o buraco.

Só não vão se o Zé Pedágio encomendar, toda semana, 800 mil exemplares da Veja à Fundação Roberto Civita, para distribuir a todo o funcionalismo público de São Paulo.

E isso será gasto público de boa qualidade.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

3 Respostas para “Veja descobre que o Brasil não vai quebrar. Quem vai quebrar é a Veja”

  1. João Carlos Bezerra de Melo falou:

    Brilhante na forma, denso e objetivo no conteúdo´, corajoso no desafio e na resistência às oligarquias quadrilheiras que constituem o tucanato.
    João Carlos Bezerra de Melo

  2. Manuel Rosa Bueno falou:

    Nós também não podemos esquecer que, assim como já saiu na revista Fórum e outras mais, a Editora Abril Cultural da Veja é oficialmente uma financiadora das campanhas do PSDB, com colaboração financeira devidamente declarada no site do Tribunal Federal Eleitoral. Não é ilegal, a lei que permite isso é que é imoral e este fato mostra a total prosmicuidade entre interesses privados e públicos em que andam Serra e a Abril.

  3. beatriz falou:

    Nesses tempos em que tudo funciona na base da auto-regulação, é comum ver grandes jornais, inclusive norte-americanos, assumindo suas posições políticas. Não deixa de ser uma contradição em relação ao objetivo principal da comunicação, que é, ou deveria ser, a neutralidade. No caso da Veja, tem um agravante: o histórico não favorece…

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>