Serra foge de pergunta sobre corrupção
Escrito por Imprensa, postado em 6 dEurope/London março dEurope/London 2009
Saiu no Estadão:
Serra não comenta vídeo e Marzagão pode ser chamado a depor
Vídeo aponta que havia um esquema de venda de cargos e ‘sentenças’ na Polícia Civil de São Paulo
da Redação – estadao.com.br
SÃO PAULO – O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não quis comentar as denúncias esquema de venda de cargos e “sentenças” na Polícia Civil do Estado. Na quarta-feira, 4, o governador interrompeu uma entrevista ao ser questionado sobre a denúncia feita pelo Estado. Enquanto isso, o diretor-geral da Corregederoria da Polícia Civil, Alberto Angerami, não descartou chamar o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão para depor. E avisou: “Eu não me submeto a pressões.”
Ao ser questionado sobre como se sentia ao ver que seu nome havia sido usado na suposta negociata (no vídeo, Valente diz a seu interlocutor que ninguém tinha ideia do conceito que o Laurinho tinha com o governador), José Serra abandonou a entrevista coletiva. Marzagão se dirigiu aos jornalistas dizendo que “o assunto é comigo, não com ele”.
Serra é um fujão. Ele não enfrenta nenhum problema. Ele não diz nada.
A última vez em que falou foi no comício da Central pouco antes da queda de Jango.
Serra é uma invenção do PiG(*) de São Paulo.
Ele não diz nada e diz qualquer coisa.
A corrupção da polícia de São Paulo está dentro do gabinete de Serra.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.











