prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Lula está preso no Palácio. E o impeachment do outro lado da rua

Escrito por Imprensa, postado em 3 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Escrito por Paulo Henrique Amorim

. A Ministra Dilma Rousseff está feliz com a eleição de Sarney e Temer.

. Acha que dois representantes da base aliada no comando do Congresso darão mais “governabilidade” ao país.

. Ledo engano.

. O PMDB não é da base aliada.

. O PMDB é um partido de multi-mercenários.

. O mercenário de São Paulo, Orestes Quércia, por exemplo, é serrista.

. Com a mesma devoção com que Ronaldo defende as cores do Corinthians.

. Como são serristas Michel Temer e Nelson Jobim.

. O mercenário do Maranhão, José Sarney, é anti-serrista, porque Pedágio passou o trator em cima da filha dele, Roseana, na eleição de 2002.

. Os mercenários do PMDB – Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, exemplos edificantes disso – tem tanto compromisso com o Governo Lula quanto com o de Hamid Karzai, presidente do Afeganistão. .

. O que une todos os mercenários do PMDB é o fato de representarem a quinta-essência do conservadorismo.

. Corrigir as iniquidades, distribuir melhor a renda, ampliar a participação do povo no processo de decisão, dar legitimidade às minorias – os mercenários do PMDB não têm nenhum compromisso com essas idéias.

. Os mercenários lutam por soldo.

. E um Governo que se sustenta sobre as armas dos mercenários não se sustenta.

. Veja, caro navegante do Conversa Afiada, o que disse um especialista na matéria (trecho extraído da Wikipédia):

“Digo, pois, que as armas com as quais um príncipe defende o seu Estado, ou são suas próprias ou são mercenárias, ou auxiliares ou mistas. As mercenárias e as auxiliares são inúteis e perigosas e, se alguém tem o seu Estado apoiado nas tropas mercenárias, jamais estará firme e seguro, porque elas são desunidas, ambiciosas, indisciplinadas, infiéis; galhardas entre os amigos, vis entre os inimigos; não têm temor a Deus e não têm fé nos homens, e tanto se adia a ruína, quanto se transfere o assalto; na paz se é espoliado por elas, na guerra, pelos inimigos. A razão disto é que elas não têm outro amor nem outra razão que as mantenha em campo, a não ser um pouco de soldo, o qual não é suficiente para fazer com que queiram morrer por ti. Querem muito ser teus soldados enquanto não estás em guerra, mas, quando esta surge, querem fugir ou ir embora”.

. O autor é Maquiavel …

. O presidente Lula está trancado no Palácio, apesar do que diz a Ministra Rousseff.

. Entre o novo presidente do Senado e o Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, há uma ponte ideológica muito mais sólida do que a que une a “base aliada”.

. Se Lula não se comportar muito bem, dentro dos limites estabelecidos pelo Congresso e o Supremo, ali ao lado, na outra Casa, Michel Temer, docemente constrangido pela hipótese de assumir a Presidência por meia hora, decretará o impeachment.

. Lula vai comer o pão que o Diabo amassou nesses dois últimos anos de Governo.

. Ele está cercado pelos sete lados.

. A única carta que ele tem na mão, é a que sempre teve – e usou.

. A popularidade.

. E tentar usá-la na sucessão.

. E é exatamente isso o que a “base aliada”, aliada ao PiG (*), tentará impedir que ele use.

. É patético ver que o partido do Presidente da República não consegue eleger um presidente de uma Casa do Congresso.

. Mas, foi isso o que o Governo Lula fez.

. É obra dele (e do Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu)

. Entregou-se ao PMDB.

. É bom não esquecer que, no dia em que Duda Mendonça, na CPI dos Correios, confessou que recebia do PT numa conta offshore, a oposição só não decretou o impeachment, porque não teve coragem.

. Porque a oposição acreditou na tese do “sangramento”, de autoria de Fernando Henrique Cardoso, que como sempre, advogava em causa própria.

. O Farol de Alexandria queria que Lula sangrasse até chegar exangue nas eleições, para que, ele, Fernando Henrique, se elegesse nos braços do povo como o Dom Sebastião de Higienópolis.

. Hoje, Fernando Henrique não passa de chefe da orquestra de Pedágio.

. A oposição talvez não respeite mais a tese do sangramento – e prefira a execução final.

. Com tiros, ou sem.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>