prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Antes da luz, as trevas

Escrito por Imprensa, postado em 12 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2009 Imprimir Enviar para Amigo

Por Luís Nassif  

Não adianta. Por mais que se decrete o fim da história, os ciclos econômicos e políticos se repetem.

Nos anos 20, o fim do sonho do liberalismo exacerbado levou, ainda durante a Segunda Guerra, à formação da estrutura de governança mundial que, com todos seus defeitos, conduziu o mundo por caminhos mais justos nos trinta anos seguintes. Mas, antes, houve o nacionalismo exacerbado, o nazismo, o fascismo.

O novo mundo que emergirá da crise será melhor. Haverá a volta do trabalho solidário, a afirmação da defesa do meio ambiente, o combate ao consumismo desvariado, o controle das grandes jogadas financeiras.

Mas antes, agora, estamos no meio do terremoto e das sombras. Ataques xenófobos contra a brasileira na Suiça, manifestações contra imigrantes na Europa, manobras protecionistas se disseminando.

Um dos desafios será impedir que essa loucura coletiva contamine as próximas eleições presidenciais. Se bem que há muito esgoto apostando na barbárie.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

2 Respostas para “Antes da luz, as trevas”

  1. Mauro Brandão falou:

    Sou economista, não sou conhecido nos meios midiáticos como o sr. Luis Nassif, ao qual cultivo uma grande admiração. Escrevo em um jornal de Caeté, uma pequena cidade da Região Metropolitana de BH, mas escrevi, em outubro, um artigo entitulado “A Crise Necessária”, onde antevejo um período pós-crise muito parecido com o que o sr. Luis Nassif diz: “O novo mundo que emergirá da crise será melhor. Haverá a volta do trabalho solidário, a afirmação da defesa do meio ambiente, o combate ao consumismo desvariado, o controle das grandes jogadas financeiras”.
    Gostaria portanto, de fazer parte da equipe de escritores do “Blog do Desemprego”, assim como dos jornais “Folha de São Paulo”, “O Globo” e “Estado de Minas”.
    Alguém pode me dar esta oportunidade?

    OBS: Não estou procurando emprego. Sou funcionário público federal há muuuuitos anos. Só sou um bom escritor e quero escrever. Tenho certeza que minhas colunas serão muito lidas.

    Abraços

    Mauro Brandão
    maurovilelabrandao@yahoo.com.br

  2. beatriz falou:

    Prezado
    Mauro Brandão,
    seja bem vindo!!
    Fique à vontede para escrever para nós. Não há nenhum problema em nos enviar artigos.
    Publicaremos de imediato.
    Sempre que quiser envie para:
    biardiniz@gmail.com
    ou
    gustavonovo@yahoo.com.br
    ou
    rogerioben@gmail.com
    ou
    medrodrigo@gmail.com
    Pelo que vc disse, pelo tipo de interesses que vc exibiu, seus artigos serão muito bem vindos.
    Só não aceitamos aqui:
    ofensas (ainda que subliminares)
    acusações sem fundamento
    palavras de baixo calão
    e
    neoliberais
    porque esses últimos já tem muito espaço na mídia tradicional.

    por favor, quando enviar seu primeiro artigo, envie conjuntamente uma foto e um pequeno currículo

    obrigado pelo interesse!

    PS.: é necessário também muito cuidado com o português.
    primamos pela qualidade em nosso site.

    Mais uma vez obrigado!

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>