Juros futuros apontam corte maior da Selic
Escrito por lucianasergeiro, postado em 9 dEurope/London janeiro dEurope/London 2009
Publicado em: Gazeta Mercantil
As taxas dos contratos de juros futuros negociados na BM&FBovespa voltaram a recuar ontem com os dados de desempenho da indústria automobilística reforçando as expectativas de que o colegiado do Banco Central (BC) deve ser mais agressivo na redução da taxa Selic, atualmente 13,75% ao ano, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) deste mês, segundo avaliação do analista econômico da Mercatto Investimentos, Gabriel Goulart.
Para Goulart, as chances de corte de 0,75 ponto percentual da taxa de juros básica cresceram ontem diante dos dados ruins sobre a produção de veículos no País, que caiu 54,1% em dezembro na comparação o mesmo mês de 2007, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Na BM&FBovespa o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2010, o mais líquido, caiu de 12,07% para 11,87% ao ano e já sinaliza a possibilidade de que a taxa básica seja reduzida em pelos menos quatro reuniões do Copom. O mercado está bem dividido para a primeira reunião do Copom de 2009, há apostas de corte entre 0,50 e 1 ponto percentual.










