prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

… no Brasil eles estão subindo!

Escrito por Imprensa, postado em 22 dEurope/London dezembro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Juros bancários sobem no ano ante 2007, diz Procon

 

Fonte: Redação do IG

 

As taxas de juros bancários no cheque especial e crédito pessoal encerraram o ano de 2008 mais altas do que estavam no fim de 2007, segundo levantamento anual da Fundação Procon-SP.

 

O Procon constatou que a alta nos juros acompanhou o aumento na taxa básica de juros da economia, a Selic.

 

A taxa média do cheque especial ao longo do ano de 2008 foi de 8,73% ao mês, o que representa um aumento de 0,49 ponto percentual em relação à taxa média de 2007, que era de 8,24% ao mês.

 

No início do ano, segundo o Procon, a taxa média enter os bancos pesquisados era de 8,21%, e agora no final do ano ela passou para 9,33% ao mês, registrando uma alta de 13,64%.

 

O banco que apresentou a maior taxa média anual de cheque especial foi o Banco Safra, com 11,34% ao mês. Já  menor taxa é a da Caixa Econômica Federal, de 7,59% ao mês. A diferença é de 3,75 pontos percentuais, que representa uma variação de 49,41%.

 

<strong>Empréstimo pessoal</strong>

 

A taxa média do empréstimo pessoal durante o ano de 2008 foi de 5,72% ao mês, o que representou um acréscimo de 0,40 ponto percentual em relação à taxa média de 2007, que era de 5,32% ao mês.

 

No início do ano, a taxa média era de 5,36%, passando para 6,25% ao mês no fim do ano, registrando alta de 16,60%.

 

O banco que apresentou a maior taxa média anual de empréstimo pessoal foi o Unibanco, com 6,55% ao mês. Já a menor taxa novamente era a da Caixa Econômica Federal, de 4,49% ao mês. A diferença entre as taxas dos dois bancos é de de 2,06 pontos percentuais, que representa uma variação de 45,88%.

 

O levantamento anual envolveu dez instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>