prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Oportunidade e ofertas de emprego, estágios e concursos públicos – 13 de novembro

Escrito por lucianasergeiro, postado em 13 dUTC novembro dUTC 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Semanalmente estaremos divulgando uma lista com oportunidades de emprego, estágios e concursos públicos aqui no blog do Desemprego Zero. Confira a lista abaixo com oportunidades para o estado do Rio de Janeiro.

TELEFONIA MÓVEL: 250 PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS

 As vagas são para o cargo de promotor de vendas. O início das atividades está previsto para 15 de novembro, mas este prazo pode ser prorrogado de acordo com a necessidade da empresa. A seleção está sob responsabilidade da consultoria Gerencial Brasil.

Para concorrer, é necessário possuir nível médio completo e idade superior a 18 anos. A companhia tem preferência por candidatos com experiência na área de Telecomunicações. Além disso, características como possuir boa comunicação, persuasão e ser espontâneo são avaliadas durante a seleção.

A empresa oferece salário fixo de R$587,92, além de comissão, cujo valor varia de acordo com a venda dos produtos, vale-transporte, vale-refeição no valor de R$8,50 por dia ou alimentação e assistências médica e odontológica. Os funcionários cumprem jornada de trabalho de 44 horas semanais, divididas em oito horas de segunda a sexta e quatro aos sábados.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail talentorj@gerencialbrasil.com.br  ou entregá-lo pessoalmente na Rua México, 11, 8º andar, Centro, Rio de Janeiro. O horário de atendimento é das 10h às 14h.

___________________________________________________________

MERCATTO: 182 VAGAS TEMPORÁRIAS

 A rede de lojas Mercatto, especializada em moda feminina, recebe currículos para o preenchimento de 182 vagas temporárias em todas as unidades da marca, presentes no Rio de Janeiro – na capital e na Região Metropolitana – e na cidade de São Paulo. As oportunidades geradas se devem ao período de festas de fim de ano que se aproxima, em que as vendas no comércio ficam aquecidas.

Do total de vagas, 103 são para vendedora, 32 para caixa e 32 para a função de estoquista. A rede seleciona, também, candidatas a 15 oportunidades nos cargos de costureira e auxiliar de costura. As contratadas para exercerem essas atividades atuarão na fábrica da Mercatto, localizada no bairro de São Cristóvão, no Rio.

Para concorrer a uma das vagas nas lojas, é necessário que as candidatas possuam mais de 18 anos de idade, ensino médio completo e que residam próximo a uma unidade Mercatto. Para esses cargos, a empresa não requer experiência, bem como para auxiliar de costura. Já aquelas que desejam concorrer a uma das oportunidades de costureira devem ter vivência na função. 

As caixas e estoquistas serão remuneradas por salário fixo e as vendedoras receberão por comissão sobre as vendas efetuadas. Além disso, todas terão direito a vale-transporte. As funcionárias temporárias atuarão nas lojas durante o período de 24 de novembro a 10 de janeiro.

A rede conta com 26 lojas espalhadas pelo Rio – Centro, Barra da Tijuca, Botafogo, Cachambi, Campo Grande, Catete, Copacabana, Del Castilho, Ipanema, Madureira, Méier, Taquara, Tijuca e Vicente de Carvalho – e Grande Rio – Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu e São João de Meriti -, além de uma em São Paulo, inaugurada no início de 2008.

As candidatas a uma das vagas de emprego temporário da Mercatto devem enviar currículo para o e-mail curriculo@modamercatto.com.br até o final do mês de novembro. Quem quiser conferir os endereços de todas as lojas pode acessar o site www.modamercatto.com.br

_______________________________________________________

DI SANTINNI: MIL TEMPORÁRIOS

A rede de calçados Di Santinni iniciou a seleção de profissionais para o período de extra-natal em outubro. Das 3.700 vagas disponíveis no início do recrutamento, ainda restam 1 mil oportunidades temporárias para atuação em uma das 52 lojas da rede no Rio e Grande Rio.

As ofertas são para o cargo de vendedor. Para se candidatar a uma vaga, é desejável que os candidatos possuam o ensino médio completo. Candidatos com o nível fundamental também podem participar da seleção, o mais importante é ter disponibilidade de horário já que, no período de fim de ano, algumas lojas podem prolongar o horário de funcionamento.

O processo seletivo terá início pela triagem de currículos. Aqueles que forem selecionados nessa etapa passarão por uma entrevista com a gerência da loja. Ao ingressarem na empresa, os profissionais participarão de um treinamento específico na área de vendas.

A rede Di Santinni oferecerá aos vendedores de extra-Natal salário mais comissão de 4%. Além disso, os funcionários poderão contar também com vale-transporte, direito garantido por lei. O horário de trabalho variará de acordo com a loja em que irão atuar, podendo ser lojas de rua ou de shopping centers.

Os interessados em fazer parte da equipe de extra-Natal da Di Santinni devem comparecer com currículo a uma das lojas da rede, de preferência perto do local onde residem. O horário para a entrega é das 9h às 16h e os endereços podem ser consultados no site da empresa. O endereço eletrônico é o www.di-santinni.com.br

__________________________________________________

GIRAFFAS: 55 VAGAS

Com o objetivo de reforçar o quadro de pessoal para esse fim de ano, a rede de fastfood Giraffas seleciona para o preenchimento de 55 vagas de emprego, no Estado do Rio de Janeiro, sendo 50 na capital e cinco em São Gonçalo. As oportunidades são para cargos operacionais como os de atendente de balcão, auxiliar de cozinha, operador de caixa e chapeiro. Os interessados têm até o dia 14 de novembro para se inscrever.

Para se candidatar, é preciso ter o ensino fundamental completo, disponibilidade de horário e idade superior a 18 anos, além de gostar de trabalhar com público e ser dinâmico. Para candidatos do sexo masculino, é necessário possuir o certificado de reservista.

A carga horária depende da vaga, sendo compatível com a da categoria, assim como os salários. Além disso, os funcionários têm direito a vale-transporte, refeição no local e uniforme.

Os interessados em concorrer às 55 vagas vagas do Giraffas devem enviar currículo, até o dia 14 de novembro, para o e-mail vagasrj@giraffas.com   Candidatos da capital podem comparecer na próxima segunda ou terça-feira, dia 10 ou 11 de novembro, munidos de currículo, carteira de trabalho e identidade à Av. Rio Branco, 12, 15º andar, Centro, Rio de Janeiro.

_______________________________________________________

RICARDO ELETRO: 350 VAGAS TEMPORÁRIAS

Com o aquecimento do comércio na época de fim de ano, muitos lojistas já começaram a contratar profissionais para vagas temporárias. As chances estão distribuídas nas mais de 250 lojas da rede localizadas em diversas regiões do país. No Rio de Janeiro, a oferta é de 350 vagas.

Já estão sendo recrutados profissionais para as atividades de vendedor, operador de caixa, analista de crédito e estoquista. De maneira geral, para se candidatar a uma chance de emprego por tempo determinado, é preciso ter ensino médio completo, conhecimentos básicos em informática e disponibilidade de horário. Para o cargo de vendedor, é desejável que os candidatos possuam alguma experiência com comércio. Além disso, características como fluência verbal, habilidade de negociação, simpatia e facilidade de relacionamento são imprescindíveis para as funções que lidam diretamente com o público. 

Os interessados em fazer parte da equipe de temporários devem entregar currículo em uma das lojas da Ricardo Eletro.

____________________________________________________

RENNER: 80 VAGAS EFETIVAS

A Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos do país, recruta para 80 vagas efetivas no Rio de Janeiro. A maior parte das oportunidades se concentra nas unidades do Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Ilha Plaza Shopping, Shopping Tijuca e Shopping Iguatemi.

As oportunidades são para os cargos de vendedor, caixa, assistente de crédito e cobrança, assistente de produtos financeiros, fiscal de loja e auxiliar de expedição. Os dois últimos requerem ensino fundamental completo e os demais, nível médio concluído. Não é necessário possuir experiência. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar nos fins de semana e feriados.

Os salários oferecidos são compatíveis com este segmento de mercado e os funcionários têm direito a vale-transporte, alimentação no local, plano de saúde e participação nos resultados. A jornada a ser cumprida é de 7h20 de trabalho por dia, com uma hora de intervalo para refeição.

Os interessados em concorrer às 80 vagas efetivas da Renner devem comparecer no dia 13 de novembro, quinta-feira, na unidade do Shopping Rio Sul, no horário das 9h às 16h. É preciso procurar a entrada de funcionários da Renner, localizada ao lado do bicicletário do shopping. O Rio Sul fica na Rua Lauro Müller, 116, Botafogo, Rio de Janeiro.

_____________________________________________________

SHOPPING GRANDE RIO: 500 VAGAS

Localizado na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio já está se preparando para o período de Natal, no qual o número de pessoas circulando pelos corredores e pelas lojas do estabelecimento aumentam em relação às demais épocas do ano. Os lojistas estão contratando 500 profissionais temporários para suprir esta demanda sazonal.

Geralmente, as lojas buscam profissionais para os cargos de vendedor, caixa e estoquista. Porém, de acordo com a contratante, pode haver vagas para outras funções. A maioria das oportunidades é para quem possui nível médio completo, enquanto outras são destinadas a candidatos com ensino fundamental. Além disto, é necessário ter disponibilidade de horário. Características pessoais como entusiasmo, vontade de trabalhar em equipe, disposição e boa comunicação são valorizadas pelos lojistas.

O estabelecimento possui 200 lojas, como a C&A, Renner, Ponto Frio, Lojas Americanas, Casa e Vídeo, Casas Bahia, Toque a Campainha, Leader, Redley, Mr. Cat, Aquamar, Toulon, Taco, Sandpiper, Centauro, Parmê, Spoleto e Camarão & Cia, além de seis salas de cinema, Extra Hipermercados e Casa Show.

Os interessados devem entregar currículo diretamente nas lojas. O Shopping Grande Rio fica na Rodovia Presidente Dutra, 4.200, São João de Meriti.

_________________________________________________

SAÚDE MENTAL: ESPECIALIZAÇÃO

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para realização do Programa de Especialização em Saúde Mental. A seleção é destinada ao preenchimento de 18 vagas para as funções de assistente social, enfermeiro, musicoterapeuta, psicólogo e terapeuta ocupacional. Para participar, é preciso possuir formação superior no período de dezembro de 2004 até a semana anterior ao início do programa e não ser servidor público. As oportunidades estão distribuídas pelos institutos Philippe Pinel, Nise da Silveira e Juliano Moreira/ Hospital Municipal Jurandir Manfredini.

O Programa de Especialização em Saúde Mental terá duração de dois anos, com início em fevereiro de 2009, em regime integral. Os aprovados receberão bolsa de estudos equivalente à da residência médica, no valor de R$1.916,45. As inscrições podem ser feitas até o dia 16, somente via internet. Para confirmar, é preciso pagar taxa no valor de R$60. O pagamento deverá ser efetuado por meio de DARM, impresso após o preenchimento do requerimento de inscrição online. A taxa deverá ser paga impreterivelmente até às 16h do dia 17. A confirmação do pagamento estará disponível no mesmo site em que foi feita a inscrição até o dia 21. Caso não haja tal confirmação até a data estipulada, o interessado deverá entrar em contato com a Subsecretaria de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, através dos telefones               (21) 2293-8000        ou               (21) 2503-4371       , nos dias 24 e 25.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista, apenas classificatória. As avaliações escritas ocorrerão no dia 7 de dezembro. A prova de múltipla escolha versará sobre Políticas Públicas de Saúde, Fundamentos do Campo da Saúde Mental e Clínica de Atenção Psicossocial. Já o exame discursivo será sobre os Fundamentos do Campo da Saúde Mental e Especialidades das Categorias Profissionais.

Será considerado aprovado na prova objetiva, o candidato que obtiver 70 pontos e nota diferente de zero em cada conteúdo. Somente diante dessa condição que os participantes terão suas provas discursivas corrigidas. A nota final será constituída mediante o somatório das notas obtidas nas provas objetivas e discursivas e na entrevista.

Em caso de erro na formulação da questão, na correção e/ ou no critério de julgamento, os candidatos poderão interpor recurso no prazo de até dois dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial da etapa sobre a qual se deseja fazer o pedido.

Os interessados em participar da seleção deverão acessar o site www.rio.rj.gov.br/concursos e preencher o formulário de inscrição. O edital e a descrição sobre os procedimentos necessários à efetivação da inscrição também estão disponíveis no endereço eletrônico.

__________________________________________________________

TELEMARKETING: 995 VAGAS

Empresas do segmento de telemarketing estão recrutando profissionais para atuar no Rio, Grande Rio, Niterói e Leste Fluminense. Estão disponíveis 995 oportunidades de emprego. Só para o cargo de operador de telemarketing são 900 vagas disponíveis. Também há chances para as funções de supervisor de telemarketing (50 vagas) e monitor de qualidade (45).

Aqueles que desejam atuar como operador devem ter idade mínima de 18 anos, nível medio completo e experiência, sendo desejável curso na área. Para esta função, os candidatos devem ser proativos e comunicativos. Nível superior em curso ou completo e experiência com gerenciamento de equipes, conflitos e mudanças são os requisitos para atuar como supervisor. Já para a função de monitor de qualidade, os candidatos devem ter concluído pelo menos o ensino médio. Também é preciso ter experiência na área e visão estratégica na qualidade e crescimento profissional.

Para se candidatar a uma das oportunidades disponíveis, os interessados devem entregar currículo pessoalmente na Av. Presidente Kennedy, 999, Sala 409, 4º andar, Centro, Duque de Caxias, Rio de Janeiro ou enviá-lo para rh@consultoriafoccus.com.br

______________________________________________________

ZONA SUL: 100 VAGAS

Quem busca uma oportunidade para o primeiro emprego tem uma boa notícia. O supermercado Zona Sul está com oferta de 100 vagas efetivas para início imediato. As vagas disponíveis são para atuação em todas as unidades da rede, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro (Ipanema, Copacabana, Gávea, Leblon, Barra da Tijuca, São Conrado, Recreio dos Bandeirantes, Leme, Botafogo, Flamengo, Urca, Jardim Botânico e Laranjeiras) e Angra dos Reis.

Há vagas para os setores de Laticínios, Carnes, Peixes, Frutas e Legumes, Frente de Caixa, Depósito, Padaria e Pizzaria da loja. Os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental e mais de 18 anos de idade.

A remuneração oferecida consta de salário fixo, cujo valor não foi divulgado, vale-transporte e benefícios como alimentação no local, assistência médica extensiva a dependentes, participação nos resultados alcançados e programa de desenvolvimento profissional.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem enviar currículo para o e-mail rh@zonasul.com.br  ou entregá-lo pessoalmente na sede da empresa, que fica à Av. Brasil, 9.201, Olaria, Rio de Janeiro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, mediante apresentação de identidade, CPF, carteira profissional e comprovante de escolaridade.

____________________________________________________

INFINITY BRAZIL: MIL VAGAS EM CRUZEIROS

A Infinity Brazil, que recruta profissionais para trabalho em cruzeiros, está em busca de candidatos para preenchimento de 1 mil oportunidades de emprego a bordo de navios. A empresa seleciona para as companhias Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros, Island Cruises e Iberojet Cruzeiros.

Há vagas nos seguintes departamentos: Bar, Cozinha, Limpeza em Geral, Restaurante, Serviço de Quarto, Recreação, Recepção, Fotografia, DJ, Áudio e Luz, Cashier, Enfermaria, Jogos Eletrônicos e Administrativo. Para atuar no setor de Recepção, os candidatos devem ter fluência verbal e escrita em quatro idiomas diferentes, além de experiência em recepção de hotel de grande porte.

Aqueles que desejam atuar na Recreação devem ter formação em Educação Física ou Pedagogia e Inglês fluente. Para trabalhar na Enfermaria, o requisito é ter concluído o ensino superior na área de Enfermagem. Para os demais departamentos, é preciso ter nível avançado de Inglês e experiência ou cursos na área de interesse.

Os salários variam de acordo com a função e a empresa contratante. Em geral, os tripulantes recebem entre US$650 e US$1.900. Os contratos têm duração de seis a dez meses. No entanto, é comum que os tripulantes embarquem mais de uma vez e, a cada contrato, subam de posição dentro dos navios.

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a companhia. De forma geral, os candidatos passam por entrevista pessoal, teste auditivo de Inglês e teste psicológico, realizados pela Infinity Brazil, além de entrevista com a empresa contratante, treinamento sobre vida a bordo, exames médicos e vacinas. As etapas presenciais serão realizadas durante o mês de novembro no Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ) e Salvador (BA). O cronograma foi estabelecido da seguintes forma: dias 7, 10 e 17 no Rio de Janeiro, 24 em Macaé e 17 e 18 em Salvador.

Os interessados em trabalhar a bordo de um navio devem encaminhar currículo no corpo do e-mail para riorh@infinitybrazil.com.br  colocando no campo assunto o estado em que reside.

_____________________________________________________

BENJAMIN CONSTANT: RESIDÊNCIA

 Estão abertas as inscrições para o concurso de seleção para o Programa de Residência Médica na área de Oftalmologia do Instituto Benjamin Constant (IBC). São oferecidas seis vagas para treinamento nas dependências do instituto, sob a gerência do Centro de Estudos Oftalmológicos do IBC. As inscrições vão até o dia 28 de novembro.

O programa é destinado àqueles que concluíram a graduação de Medicina em instituição de ensino oficial e reconhecida. A residência tem duração de três anos, período no qual os participantes contam com bolsa-auxílio de R$1.916,45. O treinamento é realizado em período integral, tendo o residente que cumprir 60 horas semanais mais plantões, totalizando 2.880 horas por ano.

Os inscritos serão selecionados por meio de duas fases. Na primeira, os candidatos passarão por prova objetiva, composta por 100 questões sobre os seguintes temas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A prova será aplicada no dia 7 de dezembro. A segunda fase, por sua vez, será dividida em duas etapas. Serão elas: prova prática oral, a ser realizada no dia 11 de dezembro, e análise de currículo e entrevista, aplicados no dia 12 do mesmo mês. A primeira fase será eliminatória, sendo a segunda apenas classificatória.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$150, acompanhado dos seguintes documentos: cópia do diploma de graduação ou declaração, fornecida pela faculdade, de que cursa o último período do curso de Medicina, cópia da carteira de identidade e da carteira profissional e currículo.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de novembro, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, no Centro de Estudos do Instituto Benjamin Constant. As inscrições também podem ser feitas pelos Correios. Neste caso, os candidatos devem enviar a ficha de inscrição, disponível nos sites www.medstudents.com.br, www.ibc.gov.br, acompanhada dos documentos necessários e do comprovante de pagamento da taxa. O Centro de Estudos do IBC fica na Av. Pasteur, 350, Urca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22290-240.

_______________________________________________________

BARRASHOPPING: 1.200 VAGAS TEMPORÁRIAS

 As lojas do Barra Shopping, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, selecionam profissionais temporários para o período de Natal. Estão abertas aproximadamente 1.200 vagas de emprego, para atuação em uma das 577 unidades presentes no estabelecimento.

Geralmente, os lojistas contratam, para esta época do ano, profissionais para os cargos de vendedor, estoquista e caixa, mas há oportunidades para quem deseja ocupar alguma outra função. Entre os requisitos estão ensino médio completo, disponibilidade de horário e idade superior a 18 anos.

A marca Xsite vai empregar funcionários por tempo determinado para os cargos de estoquista, vendedora, auxiliar e caixa. Para concorrer a estoquista, é preciso ter ensino fundamental completo. Para as demais atividades, nível médio. Segundo Andréia Mazócoli, que trabalha no setor de Recursos Humanos da empresa, experiência não é requisito para concorrer a uma vaga. “Não é preciso possuir vivência na função. É necessário estar interessada no trabalho e gostar de moda”.

Os salários para estoquista, auxiliar de loja e caixa são fixos e variam de R$560 a R$800. Para vendedora, os salários são comissionados, e as contratadas receberão entre 4 a 5,5% por venda.

Na loja U/E, serão empregados três profissionais para o cargo de vendedor. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo, sem a necessidade de experiência. Na Ki-Korpo, a preferência é para vendedora e estoquista, com dez oportunidades abertas. Para concorrer, não é exigido vivência, mas é preciso gostar da área de vendas. Além disso, os estoquistas devem ter ensino fundamental completo, enquanto as vendedoras devem possuir nível médio.

A rede de lojas Bagaggio contrata para vendedor, auxiliar de serviços gerais, empacotador, gerente e operador de caixa. Para a área de vendas, são exigidos nível médio completo e idade a partir de 19 anos, sendo desejável cursar nível superior e possuir conhecimento de outros idiomas. É importante ter experiência com atendimento ao público. Para empacotador, os requisitos são idade entre 18 e 25 anos e ensino médio em curso. Na lojas Damyller e Rosa Chá, serão contratadas vendedoras, com ensino médio completo.

Os interessados devem entregar currículo diretamente nas lojas. O endereço do Barra Shopping é Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Uma opção é enviar currículo para o e-mail das lojas. Bagaggio: patriciarh@bagaggio.com.br   U/W: uwrio@terra.com.br  Na Xsite, o currículo pode ser cadastrado no site www.xsite-fashion.com.br

______________________________________________

SEC. DE ADMINISTRAÇÃO: RESIDÊNCIA

A partir de 3 de novembro, a Secretaria de Administração do Rio de Janeiro, abre inscrições para o Programa de Residência, na área de Enfermagem. O projeto faz parte de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Há 25 vagas para atuação nas unidades da rede municipal de saúde.

As vagas estão distribuídas entre as especializações em Saúde Pública, Clínica e Cirurgia Geral e Obstétrica. Para se candidatar, é preciso ter concluído a graduação de Enfermagem a partir de dezembro de 2003, ou ter formação prevista para o final de 2008. O candidato não pode ter nenhum vínculo empregatício com os governos Federal, Estadual ou Municipal.

As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 16 de novembro. É necessário imprimir o requerimento de inscrição e efetuar o pagamento da taxa, cujo valor é de R$60, em qualquer um dos bancos credenciados, até o dia 17 de novembro. A lista das agências bancárias também se encontra no endereço eletrônico. A confirmação da inscrição estará disponível no site, até o dia 12 de dezembro.

A seleção constará de prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos gerais da graduação, específicos da área de concentração e sobre a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). Será aprovado, quem conseguir 50% de acertos no total e não zerar nenhum das modalidades apresentadas. O resultado da prova, assim como o resultado final, onde será divulgado, local, dia e horário para apresentação dos selecionados, estará disponível no diário oficial do município e também no site do Prefeitura.

Os interessados em participar da residência oferecida pela Secretaria de Saúde devem se inscrever, entre os dias 3 e 16 de novembro, no site www.rio.rj.gov.br/concursos.

__________________________________________

PREZUNIC: 300 VAGAS TEMPORÁRIAS

 O Prezunic, uma das maiores redes de supermercados com atuação no estado, seleciona para, aproximadamente, 300 vagas temporárias de emprego no Rio de Janeiro. As contratações ocorrem devido às festas de fim de ano, que geram maior demanda de clientes. A empresa também oferece oportunidades para profissionais portadores de deficiência.

As chances são para os cargos de atendente, auxiliar de operações e empacotador. Para as funções de empacotador e auxiliar de operações, é necessário ter nível fundamental completo. Já os atendentes devem ter concluído o ensino médio. Apesar de não ser um requisito, a experiência no setor de varejo é considerada um diferencial.

Os funcionários da empresa trabalham de segunda a sábado, com escala aos domingos. Portanto, é necessário que os candidatos tenham disponibilidade de horário. A rede oferece benefícios como planos de saúde e odontológico e almoço no local.

Os interessados devem procurar as consultorias contratadas pela rede de supermercados, munidos de currículo e principais documentos. A Talento World recebe currículos na Av. das Américas, 3.434, bloco 5, sala 213, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para disputar uma das vagas por meio da Apoio RH, é preciso comparecer à Av. Ministro Edgard Romero, 244, sala 608, Madureira, Rio de Janeiro. Já a Ello Consultoria está localizada na Av. Treze de Maio, 33, grupo 1.009, Centro, Rio de Janeiro.

________________________________________________

1.500 VAGAS TEMPORÁRIAS

A Gelre, empresa especializada em Recursos Humanos, seleciona profissionais para 1.500 vagas temporárias de emprego no Estado do Rio de Janeiro. São, aproximadamente, 30 empresas contratantes, distribuídas entre os segmentos de varejo, lojas de departamento, shoppings e indústrias, além de demandas promocionais.

Os candidatos podem concorrer aos cargos de supervisor, promotor, vendedor, degustador, assistente de vendas, estoquista, auxiliar, atendente de telemarketing, caixa, analista de crédito, fiscal de loja e auxiliar de cadastro, entre outros.

As exigências para a maioria das chances são nível médio completo e conhecimentos de informática. Para alguns cargos, não é necessário experiência na função.

A carga horária dos selecionados é de 44 horas semanais, com folga uma vez por semana e um domingo no mês por escala. É necessário que os profissionais tenham disponibilidade para trabalhar aos sábados e domingos. O valor da remuneração varia de acordo com atividade e porte da empresa. Há, aproximadamente, de 15 a 20% de chances de efetivação ao término do contrato. 

A Gelre trabalha com divisões especializadas que demandam vagas durante todo o ano, como Efetivo (alta gerência e secretariado),  Estágio, Construção Civil e Indústria, Temporários, Promocional, Responsabilidade Social e Agrícola.

O cadastro pode ser feito no site www.gelre.com.br, com urgência, tendo em vista que o início das contratações ocorrem nos meses de novembro e dezembro.

________________________________________________________

SETOR DE PETRÓLEO E GÁS: VAGAS

Há 79 anos formando profissionais no setor de petróleo e gás, a Escola Edison oferece cursos livres, em geral com duração de um a três meses.

A escola possui cinco unidades, localizadas no Rio de Janeiro (RJ), Caxias (RJ), São João de Meriti (RJ), Macaé (RJ) e Juíz de Fora (MG). Entre os cursos oferecidos, estão os de operador de produção e exploração de petróleo e gás, plataformista, logística de petróleo e gás, rádio operador, refino de petróleo, operador de guindaste, operador de manutenção e taifeiro.

Além da área de petróleo e gás, a Escola Edison também profissionaliza nas áreas de solda (soldador mig-mag, soldador tig, inspetor de solda, caldeiraria e maçariqueiro), comercial (operador de telemarketing informatizado), administrativa (assistente administrativo/ financeiro e auxiliar de departamento pessoal) e de telecomunicação (conserto de aparelho celular). Há turmas nos turnos da manhã e noite ou aos sábados.

Em geral, aqueles que procuram este tipo de curso já concluíram pelo menos o ensino médio. No entanto, qualquer pessoa pode se profissionalizar, independentemente da escolaridade. De acordo com um dos sócios-diretores da escola, Gilmar Ferreira, o essencial é buscar sempre mais. “Nós orienta sempre os alunos que quanto mais qualificação e maior o nível de escolaridade, maior a facilidade de entrar no mercado de trabalho”, garante.

Além da tradição, um dos principais valores da escola é oferecer instrutores altamente qualificados. A maioria dos professores são profissionais embarcados ou ex-embarcados em plataformas petrolíferas ou em navios da Marinha do Brasil.

Esse foi um dos motivos que levou Antônio Meirelles, de 36 anos, a fazer o curso de plataformista na Escola Edison. “O curso foi primordial para mim. A vantagem é que os professores trabalham embarcados, então eles podem passar a experiência do dia-a-dia da profissão”, afirma. Antônio já está com uma proposta de emprego encaminhada e pretende se formar também no curso de rádio operador, na mesma escola. 

Área de solda é uma das que mais emprega

Para quem está em busca de um oportunidade de emprego, especialização nunca é demais. Segundo a gerente geral da escola, Clélia Martins, muitos dos alunos fazem mais de um curso. “A Escola Edison é referência porque oferece todos os tipos de curso no setor de petróleo e gás, em todos os níveis profissionais de uma plataforma”, ressalta.

Roberto Ribeiro, de 40 anos, concluiu o curso de operador de produção na Escola Edison em quatro meses. Hoje, ele está fazendo o de plataformista, já na metade. E não pára por aí. “Pretendo continuar fazendo os cursos. Estou tentando me qualificar ao máximo para entrar no mercado de trabalho”, planeja.

De acordo com outro sócio-diretor da escola, Djalma Herbert, atualmente, a área que mais emprega é a de solda, cujo mercado está mais aquecido. As chances são amplas, já que o profissional desta área pode trabalhar tanto na construção de plataformas de petróleo quanto na construção de navios. “A demanda é muito grande neste setor. Os alunos saem daqui praticamente empregados, porque a oferta de empregos é grande”, afirma.

Dependendo da duração e da área, o investimento total num curso deste tipo pode variar entre R$300 e R$1 mil. No entanto segundo a gerente Clélia Martins, o retorno se dá muito rápido. “Um profissional de solda, não tendo nem o ensino fundamental, pode ganhar, dependendo da empresa, um salário de R$1.500 a R$2.500″, garante.

A estimativa dos diretores é de que 90% dos trabalhadores que atuam hoje na costa brasileira já passaram pela Escola Edison. Em quase 80 anos de atuação, a escola formou mais de 100 mil profissionais. Até o ano de 2010, os diretores pretendem implementar o curso técnico na área de petróleo, com validade de ensino médio e duração de dois anos. Mas isso são planos para o futuro. Por enquanto, a Escola Edison segue oferecendo cursos rápidos, formando profissionais capacitados para atuar no setor que é um dos que mais crescem no país. Os interessados nos cursos da Escola Edison devem entrar em contato com a instituição por telefone ou pessoalmente.

endereço: Rio de Janeiro – Rua Camerino, 176, sobreloja, Centro; Macaé – Avenida Rui Barbosa, 270, 3ºandar, Centro; São João de Meriti – Rua Francisca Dantas, 360, Centro; Caxias – Avenida Dr. Plínio Casado, 40, sala 202, Centro; telefone: Rio de Janeiro – (21) 2233-4290; Macaé – (22) 2759-0829; São João de Meriti – (21) 2655-9560; Caxias – (21) 2771-8354; site: www.escolaedison.com.br

_________________________________________________

YEP BRASIL: 560 VAGAS NO EXTERIOR

Viajar para os Estados Unidos e conseguir um emprego no “país das oportunidades” é um desejo de muitos brasileiros. A Yep Brasil, empresa de intercâmbio educacional e cultural sediada no Rio de Janeiro, seleciona interessados em participar do programa dos Parques Six Flags, localizados em diversas regiões dos Estados Unidos. O projeto visa a contratação de 560 brasileiros para trabalhar em um destes centros de lazer. Os aprovados iniciam as atividades em março de 2009.

O intuito, segundo a Yep Brasil, é proporcionar lazer e serviço personalizado de qualidade e remunerado aos participantes. Além disso, estes podem praticar o Inglês e aprender sobre a cultura e o modo de vida dos americanos. As ofertas de emprego são para os cargos de salva-vidas, segurança, atendente, vendedor e operador de brinquedos. A carga horária varia de 30 a 40 horas semanais.

Podem concorrer candidatos que tenham nível médio completo, idade entre 18 e 40 anos e Inglês intermediário. Características pessoais como boa comunicação, disponibilidade para viajar e trabalhar no exterior e alguma habilidade cultural que possa ser mostrada ao público durante o trabalho (saber cantar, dançar, praticar um esporte, conhecer a cultura da sua região, tocar instrumentos musicais, entre outras) são valorizadas no processo seletivo.

Após uma triagem de currículos, a empresa encaminha um formulário por e-mail para os pré-selecionados. Este formulário é demoninado Aplication, que consiste em um currículo com foto a ser preenchido em Inglês pelos candidatos. Além do documento, a Yep Brasil agenda um horário para realizar um teste oral de Inglês por telefone com os pré-selecionados. Após o Aplicattion e o teste, a empresa de intercâmbio entrega uma avaliação geral das etapas de seleção para os empregadores americanos. Estes realizam uma entrevista com os candidatos escolhidos pela agência. A realização da entrevista será na feira de contratação proporcionada pela Yep, dia 8 de novembro, no Centro do Rio de Janeiro.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail cep@yepbrasil.com ou entrar em contato pelo telefone (21) 2220-2159. A feira de contratação será na Faculdade Mackenzie Rui, na Avenida Rio Branco, 277, sala 302, Centro, Rio de Janeiro.

___________________________________________________

TOPSHOPPING: MIL OPORTUNIDADES

A proximidade das festas de fim de ano é uma grande oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, pois é o período de maior movimento de pessoas nos shoppings. Para suprir a demanda causada por este crescimento sazonal, as lojas do TopShopping, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, já recebem currículos para contratação de cerca de 1 mil profissionais temporários.

 

Os interessados em atuar no shopping podem concorrer aos cargos de gerente, vendedor, caixa e estoquista. Em geral, é preciso ter ensino médio completo e idade acima de 18 anos. Segundo a coordenadora de Marketing do TopShopping, Aline Cattem, os candidatos devem apresentar durante o processo seletivo diversas características pessoais importantes para atuar no setor varejista. “O profissionais devem ter capacidade de liderança, pois, atualmente, o ambiente de negócios está passando por rápidas transformações. Além disso, é necessário apresentar bom desempenho em trabalho em equipe, comunicação, relacionamento interpessoal, iniciativa, proatividade e foco em resultados”, afirma.

O Top Shopping conta com 131 lojas, entre elas a Leader, Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Casas Bahia, Riachuelo, O Boticário, Redley, Enjoy, Mercatto, Le Postiche, Fanáticos por Futebol, Pixação, K&K, SWY, Toulon, Via 13, Água de Cheiro, Aldeia dos Ventos, Atol das Rocas, Aquamar, Bagaggio, Cyclone, Di Santinni, Físico e Forma, Cristal Graffiti, Bob’s, Mc Donald’s, Parmê, Giraffa’s e Spoleto, entre outras.

Os interessados devem inscrever-se até o fim de outubro diretamente nas lojas ou no Top Atendimento, no 1° andar do centro comercial. O endereço é Av. Governador Roberto Silveira, 540, Centro, Nova Iguaçu.

_____________________________________________________

INTO: RESIDÊNCIA MÉDICA

 O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) abre inscrições para o processo seletivo do Concurso de Residência Médica em Traumatologia e Ortopedia. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever de 3 a 28 de novembro.

O programa é realizado no Into e nas unidades hospitalares vinculadas. São disponibilizadas 10 vagas para graduados em Faculdade ou Escola de Medicina oficializada no Brasil. A residência médica tem duração de até três anos.

O processo seletivo é composto por duas etapas. Na primeira fase, que será realizada no dia 10 de dezembro, os candidatos são avaliados por meio de uma prova escrita com 100 questões objetivas, divididas entre as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. Já no dia 17 de dezembro, na segunda fase da seleção, será aplicada uma prova oral com questões nas áreas citadas, além de avaliação de conhecimentos na Língua Inglesa e entrevista para análise curricular.

 

As provas são realizadas no auditório da Coordenação de Ensino e Pesquisa do Instituto de Traumatologia e Ortopedia. As avaliações terão início às 9h.

Os aprovados devem efetuar matrícula no dia 30 de dezembro. Para isso, é preciso levar documentos originais e suas correspondentes cópias. O candidato que não comparecer na data prevista para a matrícula será considerado desistente e então substituído pelo seguinte, de acordo com a classificação. O Programa de Residência Médica tem início no dia 2 de fevereiro.

Para participar do Concurso de Residência Médica em Traumatologia e Ortopedia, os interessados devem inscrever-se, até 28 de novembro, na Coordenação de Ensino e Pesquisa, Divisão de Ensino, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O endereço é a Rua Washington Luís, 61, 12º andar, Centro, Rio de Janeiro.

_____________________________________________

MCDONALD’S: 1.060 VAGAS DE ATENDENTE

 O McDonald’s, seleciona para 1.060 vagas de emprego no Rio de Janeiro. O cargo com oferta é o de atendente e as oportunidades estão distribuídas entre 33 restaurantes da região. A Zona Sul da capital carioca conta com o maior número de chances. Somente para este local, a previsão de contratação é de 200 atendentes.

Os demais locais de atuação dos selecionados são os bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Tijuca, Ilha do Governador, Campo Grande, Jacarepaguá, Santa Cruz, Vila Valqueire, Padre Miguel, Bangu, Pavuna, Pilares, Vicente de Carvalho e Centro, na capital, e os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Alcântara, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Nilópolis, Duque de Caxias, Macaé e Petrópolis.

 Os candidatos devem ter nível médio em curso ou já concluído. Há oportunidades para todos os turnos, o que permite aos profissionais ainda em fase escolar o conciliamento do trabalho com os estudos. É preciso que os atendentes tenham características como dinamismo, facilidade de atender ao público, boa fluência verbal, simpatia e disposição para o trabalho em equipe.

O McDonald’s não exige experiência. A prioridade é a contratação de funcionários que residam nas proximidades dos restaurantes, para que o local de trabalho seja de fácil acesso e também para que haja contribuição no crescimento da comunidade presente na região. Informações a respeito de etapas de seleção, carga horária, valor de remuneração e benefícios são fornecidas ao longo do processo seletivo.

 

Os interessados devem efetuar inscrição no site do McDonald’s, www.mcdonalds.com.br, no link “Trabalhe Conosco”, ou comparecer com currículo e principais documentos, a partir do dia 27 de outubro, a um dos seguintes endeços: Leblon: Av. Ataulfo de Paiva, 406; Centro: Av.Rio Branco, 4; Barra: Av.Ayrton Senna, 3000; Recreio dos Bandeirantes: Av. das Américas, 14.801; Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 262; Ilha do Governador: Av.Maestro Paulo Silva, 400; São Gonçalo: São Gonçalo Shopping; Feliciano Sodré, 260; Rua Dr. Oliveira Botelho, 349, Neves; Itaboraí: Rodovia BR 101, Km 295; Alcântara: Rua Alfredo Backer, 605; Campo Grande: Rua Coronel Agostinho, 141; Av. Cesário de Melo, 1751; Estrada do Mendanha, 555; Jacarepaguá: Estrada do Gabinal, 901; Estrada dos Bandeirantes, 88, Taquara; Av. Geremário Dantas, 404, Tanque; Santa Cruz: Rua Felipe Cardoso, 645; Vila Valqueire: Estrada Intendente Magalhães, 1212; Padre Miguel: Rua Francisco Real, 40; Bangu: Av. Cônego de Vasconcelos, 19; Rua Fonseca, 240; Nova Iguaçu: Av. Governador Roberto Silveira, 540, Centro; Av. Governador Amaral Peixoto, 507; Belford Roxo: Av. Jorge Julio Da Costa dos Santos, 50, Rocha Sobrinho; Pavuna: Av. Sargento De Milícias, 121; Nilópolis: Estrada Mirandela, 21, Centro; Duque de Caxias: Av. Presidente Kennedy, 1511, Centro; Rua José De Alvarenga, 95, Centro; Rua Professor José de Souza Herdy, 1216; Pilares: Av. Dom Hélder Câmara, 5895; Vicente Carvalho: Av. Vicente de Carvalho, 730; Macaé: Av. Carlos Augusto Tinoco Garcia, s/n; Petrópolis: Rua do Imperador, 786, Centro.

v



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

3 Respostas para “Oportunidade e ofertas de emprego, estágios e concursos públicos – 13 de novembro”

  1. Márcia Emery Passos falou:

    Gostaria ver este site atualizado com empregos temporários mesalmente.
    Obrigada

  2. Bruna Lima falou:

    Adorei o site! Espero que vocês estejam sempre atualizando ele! Otima ideia! Bjs

  3. Bianca Nunes falou:

    Muito bom! Atualizem sempre! Valeu!

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>