prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Bolsas da Ásia sobem mesmo com recorde de queda nos EUA

Escrito por lucianasergeiro, postado em 21 dEurope/London novembro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Publicado em: Folha Online

As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, mesmo com a queda recorde do mercado americano nesta quinta (20). A Bolsa de Nova York fechou em nova queda e chegou ao seu nível mais baixo em cinco anos e meio.

Na Ásia, os bons resultados são reflexo dos preços baixos das ações nas Bolsas e das altas em papéis de empresas do setor financeiro e de tecnologia. “Depois de cair por vários dias sempre há a crença de que não podemos riscar uma linha reta para baixo”, afirmou Song Seng Wun, da CIMB Securities em Cingapura. “Sempre haverá um dia ou um dia e meio de reversão de tendência.”

A Bolsa de Tóquio (Japão), o principal mercado da região, o índice Nikkei fechou em alta de 2,86%, aos 7.923,63 pontos. Na Austrália, o mercado subiu 1,63%. O indicador Kospi, da Bolsa de Seul (Coréia do Sul) avançou 5,80%. Em Xangai (China), os ganhos eram de 1,01% perto do fim do dia.

Mesmo assim, os investidores atuavam com preocupação sobre a ausência de uma resposta política à crise na indústria automobilística.

Os líderes do Senado e da Câmara dos Representantes (Deputados) americanos deram um prazo até 2 de dezembro para que as três maiores montadoras do país –General Motors, Ford e Chrysler– elaborem um plano de viabilidade para a liberação de US$ 25 bilhões em empréstimos.

As empresas afirmam que correm o risco de falir, o que poderia fazer com que milhões perdessem seus empregos no país.

Wall Street está preocupada com o futuro do setor automobilístico do país. O temor dos investidores refletiu na queda dos indicadores do mercado financeiro: o índice Dow Jones Industrial Average, recuou 5,56%, aos 7.552,29 pontos –no seu nível mais baixo desde março de 2003; o Nasdaq perdeu 5,07%; e o S&P 500 caiu 6,71%, a 752,44 pontos –nível não registrado desde abril de 1997.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>