prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Novo guindaste chega a Itajaí neste domingo (27/7/2008)

Escrito por Katia Alves, postado em 28 dEurope/London julho dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Publicado originalmente no Blog Logística e Transporte

Por José Augusto Valente*

O Porto Municipal de Itajaí, em Santa Catarina, recebe neste domingo, 27/7/08, o quarto guindaste de terra Mobile Harbor Crane, também conhecido como MHC.

O investimento, feito através do Teconvi, arrendatário de parte do Porto de Itajaí, foi de, aproximadamente, 3,5 milhões de euros. O novo guindaste tem capacidade para movimentar até 30 contêineres por hora.

Com a chegada do quarto guindaste MHC, o Porto Municipal de Itajaí e o Teconvi poderão atender os navios, sem equipamento de bordo, atracados nos berços 3 e 4. Antes, somente as embarcações no berço 4 eram atendidas pelos guindastes MHC.

Novos equipamentos

Para o mês de agosto está prevista a chegada de mais sete Reach Stacker (foto acima, à direita), empilhadeiras de grande porte, com valor aproximado de US$ 750 mil cada uma. No total o Porto de Itajaí irá disponibilizar 24 empilhadeiras Reach Stacker para atendimento aos clientes.

Também para o mês de agosto está marcada a finalização dos trabalhos de preparação da infra-estrutura para funcionamento da Área C. A nova área irá ampliar em 22 mil metros quadrados o espaço para armazenagem de contêineres.

Até o final de 2008 entra em funcionamento o novo berço do Porto de Itajaí, ampliando a extensão do cais de 740 metros para um quilômetro e permitindo a atracação de até quatro navios.

A chegada de dois portêineres, equipamentos de alta performance na movimentação de contêineres, está prevista para abril de 2009

Fonte: Site do Porto de Itajaí

Fazemos questão de postar essas informações porque, certamente, a grande imprensa não o fará.

Com isso, a sociedade – que se baseia apenas nos grandes veículos de comunicação – não será informada de que os portos públicos estão investindo pesadamente no aumento da produtividade que terá como consequência a continuidade da redução dos custos para os usuários, repercutindo positivamente para o desenvolvimento do país.

Como temos demonstrado, os principais portos públicos brasileiros – e o de Itajai é um dos cinco maiores em movimentação de contêineres – são eficientes e estão investindo, há tempos, em se tornarem mais eficientes ainda.

É por isso que cada porto público vem quebrando recordes de movimentação de cargas, a cada mês que passa.

(Clique aqui e veja as operações no Porto de Itajaí, em tempo real)

(Clique aqui e veja a programação de navios no Porto de Itajaí)

***

*José Augusto Valente: engenheiro e trabalho há 35 anos na área de transportes. Fui Presidente do DER-RJ em 2002 e titular da Secretaria de Política Nacional de Transportes, do Ministério dos Transportes, no período de maio/2004 a junho/2007. Atualmente atuo como Consultor em Logística e Transporte.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “Novo guindaste chega a Itajaí neste domingo (27/7/2008)”

  1. Jessica falou:

    Acho muito legal o fato da chegada de
    guindastes em itajaí, isso
    vai gerar varias oportunidade de emprego
    pelo menos espero!!!

    Um site de caminhões muncks que gosto bastante
    eh do Grupo Motorbras

    Vlw

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>