Dantas: Presidente Mendes dá golpe de estado
Escrito por Katia Alves, postado em 10 dEurope/London julho dEurope/London 2008
Por Katia Alves
O Presidente Supremo Gilmar Mendes, criticou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em relação à prisão de Daniel Dantas.
Paulo Henrique Amorim, diz abaixo que segundo o jornal nacional, Dantas tentou subornar um policial federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele teria “facilidades”.
Gilmar Mendes, nesta entrevista no jornal nacional, desrespeitou e ultrapassou todos os limites que uma democracia pode tolerar quando trata da distinção e da hierarquia dos Três Poderes. Ele É o golpe.
Dantas: Presidente Mendes dá golpe de estado
Por Paulo Henrique Amorim
Publicado originalmente no Conversa Afiada
O Presidente Supremo Gilmar Mendes deu entrevista ao jornal nacional em que critica a “espetacularização” das prisões que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram hoje para interromper a atividade criminosa de Daniel Dantas e uma de suas múltiplas quadrilhas.
. Mendes criticou o uso de algemas.
. E avisou que vai re-examinar o que a Policia Federal e o Ministério Público Federal fizeram.
. O Presidente Supremo já chamou os profissionais federais de gangsters.
. Agora, ele se preparar para desfazer o mais profissional e decisivo golpe que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal já desfecharam contra o crime organizado no país.
. Mendes quer dar um golpe nas instituições.
. Mendes quer fechar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.
. Ele já se considera o Legislativo.
. Ele se considera o futuro Presidente da República.
. E agora assume, no jornal nacional, o comando da Polícia Federal e destitui o Ministro da Justiça.
. Segundo o jornal nacional, Dantas tentou subornar um policial federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele teria “facilidades”.
. É preciso iniciar o processo de impeachment do presidente do Supremo já.
. Ele ameaça dar um Golpe de Estado.
Em tempo: o Supremo Presidente atropela, desautoriza e desqualifica o trabalho de seu colega Joaquim Barbosa e do Procurador Geral da República Antônio Fernando de Souza que, juntos, se debruçaram sobre o envolvimento de Dantas no valerioduto e contribuíram decisivamente para colocá-lo na cadeia. Gilmar Mendes, nesta entrevista no jornal nacional, desrespeitou e ultrapassou todos os limites que uma democracia pode tolerar quando trata da distinção e da hierarquia dos Três Poderes. Ele É o golpe.
Em tempo 2: o Conversa Afiada enviou a seguinte pergunta à assessora de imprensa do Ministro da Justiça Tarso Genro, Vera Spolidoro:
“O Ministério da Justiça vai fazer alguma coisa para defender a Polícia Federal das acusações que Gilmar Mendes fez no jornal nacional? Gilmar Mendes disse que a Polícia Federal dá espetáculo. O Ministro Tarso Genro também acha que a Polícia Federal dá espetáculo?”











10 dEurope/London julho, 2008 as 11:07 am
Pois é…
E ainda dizem que a justiça brasileira é lenta?! A Polícia prende num dia e o SUPREMO solta no outro.
Abraços
15 dEurope/London julho, 2008 as 3:45 pm
Gilmar Ferreira Mendes não é o Supremo Tribunal Federal. Ele é apenas e tão-somente um dos seus ministros. Se presidente de tal instituição é, presidente do Brasil não é! Quem o sr. Mendes acha que é? Fala que o trabalho da Polícia Federal é coisa de gângster…fala que o Ministro da Justiça não é competente para isso ou aquilo…fala que a lei de abuso de autoridade é ultrapassada e não pode mais ser aplicada…fala em nome do Supremo, mesmo estando tal instituição em recesso…fala de Estado de Direito Democrático sem olhar para as próprias atitudes…quando é para cumprir seu dever como defensor da Constituição (e não de Daniel Dantas), confunde alhos com bugalhos, mandando soltar por duas vezes e em tempo recorde, com fundamentação capenga e comprometida em se ver como alguém muito superior ao magistrado de carreira, Dr. Sanctis…enfim, depois de tudo isso não resta outra opção: impeachment já contra o Sr. Gilmar!! Que o Senado julgue e que os representantes do povo retirem do poder supremo alguém que tem que zelar de forma imparcial, técnica e proba pela defesa da ordem constitucional…Fora Gilmar!!