prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Dantas: Presidente Mendes dá golpe de estado

Escrito por Katia Alves, postado em 10 dEurope/London julho dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Por Katia Alves

O Presidente Supremo Gilmar Mendes, criticou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em relação à prisão de Daniel Dantas.

Paulo Henrique Amorim, diz abaixo que segundo o jornal nacional, Dantas tentou subornar um policial federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele teria “facilidades”.

Gilmar Mendes, nesta entrevista no jornal nacional, desrespeitou e ultrapassou todos os limites que uma democracia pode tolerar quando trata da distinção e da hierarquia dos Três Poderes. Ele É o golpe.

Dantas: Presidente Mendes dá golpe de estado

Por Paulo Henrique Amorim

Publicado originalmente no Conversa Afiada

O Presidente Supremo Gilmar Mendes deu entrevista ao jornal nacional em que critica a “espetacularização” das prisões que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram hoje para interromper a atividade criminosa de Daniel Dantas e uma de suas múltiplas quadrilhas.

. Mendes criticou o uso de algemas.

. E avisou que vai re-examinar o que a Policia Federal e o Ministério Público Federal fizeram.

. O Presidente Supremo já chamou os profissionais federais de gangsters.

. Agora, ele se preparar para desfazer o mais profissional e decisivo golpe que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal já desfecharam contra o crime organizado no país.

. Mendes quer dar um golpe nas instituições.

. Mendes quer fechar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

. Ele já se considera o Legislativo.

. Ele se considera o futuro Presidente da República.

. E agora assume, no jornal nacional, o comando da Polícia Federal e destitui o Ministro da Justiça.

. Segundo o jornal nacional, Dantas tentou subornar um policial federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele teria “facilidades”.

. É preciso iniciar o processo de impeachment do presidente do Supremo já.

. Ele ameaça dar um Golpe de Estado.

Em tempo: o Supremo Presidente atropela, desautoriza e desqualifica o trabalho de seu colega Joaquim Barbosa e do Procurador Geral da República Antônio Fernando de Souza que, juntos, se debruçaram sobre o envolvimento de Dantas no valerioduto e contribuíram decisivamente para colocá-lo na cadeia. Gilmar Mendes, nesta entrevista no jornal nacional, desrespeitou e ultrapassou todos os limites que uma democracia pode tolerar quando trata da distinção e da hierarquia dos Três Poderes. Ele É o golpe.

Em tempo 2: o Conversa Afiada enviou a seguinte pergunta à assessora de imprensa do Ministro da Justiça Tarso Genro, Vera Spolidoro:

“O Ministério da Justiça vai fazer alguma coisa para defender a Polícia Federal das acusações que Gilmar Mendes fez no jornal nacional? Gilmar Mendes disse que a Polícia Federal dá espetáculo. O Ministro Tarso Genro também acha que a Polícia Federal dá espetáculo?”



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

2 Respostas para “Dantas: Presidente Mendes dá golpe de estado”

  1. Heldo Siqueira falou:

    Pois é…

    E ainda dizem que a justiça brasileira é lenta?! A Polícia prende num dia e o SUPREMO solta no outro.

    Abraços

  2. Leonardo falou:

    Gilmar Ferreira Mendes não é o Supremo Tribunal Federal. Ele é apenas e tão-somente um dos seus ministros. Se presidente de tal instituição é, presidente do Brasil não é! Quem o sr. Mendes acha que é? Fala que o trabalho da Polícia Federal é coisa de gângster…fala que o Ministro da Justiça não é competente para isso ou aquilo…fala que a lei de abuso de autoridade é ultrapassada e não pode mais ser aplicada…fala em nome do Supremo, mesmo estando tal instituição em recesso…fala de Estado de Direito Democrático sem olhar para as próprias atitudes…quando é para cumprir seu dever como defensor da Constituição (e não de Daniel Dantas), confunde alhos com bugalhos, mandando soltar por duas vezes e em tempo recorde, com fundamentação capenga e comprometida em se ver como alguém muito superior ao magistrado de carreira, Dr. Sanctis…enfim, depois de tudo isso não resta outra opção: impeachment já contra o Sr. Gilmar!! Que o Senado julgue e que os representantes do povo retirem do poder supremo alguém que tem que zelar de forma imparcial, técnica e proba pela defesa da ordem constitucional…Fora Gilmar!!

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>