prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Aeroportuários: greve atingirá principais aeroportos do país

Escrito por beatriz, postado em 29 dEurope/London julho dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Por Beatriz Diniz

A greve dos aeroportuários será iniciada amanhã, 30/07, após decisão em assembléia. A greve representa a manifestação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários para o reajuste salarial, de benefícios, entre outros pontos. Esta ação atingirá os aeroportos mais movimentados do país, tendo como principais estados Rio e São Paulo.

Fonte: Vermelho

A greve dos aeroportuários, prevista para começar à zero hora da quarta-feira (30), deve atingir 12 dos 67 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Entre eles estão os mais movimentados: Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A greve foi decidia em assembléia realizada no dia 24, em Brasília.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) – filiado à CUT -, Francisco Lemos, afirmou que será mantido apenas o mínimo de funcionários necessário para garantir a operacionalização e a segurança dos aeroportos.

Os aeroportuários atuam em serviços como fiscalização de bagagens no embarque e desembarque, controle do movimento de aeronaves na pista e operação de equipamentos de raio X.

A categoria reivindica 6% de reajuste salarial, 5,2% de aumento real, reajuste do vale-alimentação, implementação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários até abril de 2009, manutenção de cláusulas sociais e financeiras do atual acordo coletivo e a troca de toda diretoria da Infraero.

Para os aeroportuários os “jabutis” – modo como os funcionários denominam assessores, gerentes e assistentes não concursados da Infraero – devem ser substituídos por funcionários dos quadros da empresa.

“(Eles) conseguiram colocar o meio de transporte mais seguro como um dos mais inseguros”, afirma uma nota do Sina. Já os funcionários de carreira, segundo o sindicato, “na grande maioria são trabalhadores com mais de 20 anos de Infraero, que ficam reféns de gente que não sabe tomar decisão dentro do setor aéreo e muito menos dialogar com quem está trabalhando nos aeroportos”.

Medidas enérgicas

O Sina pede também a saída do atual presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira. “A saída do presidente, juntamente com toda a diretoria, ajudaria e muito a solução dos problemas na aviação”, diz a entidade. Para o sindicato, a diretoria “se mostrou incompetente para lidar com os problemas que a aviação apresenta”.

O Sina afirma que há muito tempo vem denunciando ao Ministério Público várias irregularidades. Diz ainda que “obras de fachada ruíram frente aos acidentes e infelizmente outros acontecerão se medidas enérgicas não forem tomadas”. O sindicato também luta contra a abertura do capital da Infraero.

Na segunda-feira (28), representantes da categoria reuniram-se com a Infraero e com o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Ricardo José Macedo de Brito Pereira, mas não houve acordo. Segundo Francisco Lemos, o presidente do Sina, a proposta da Infraero é “intransigente” e demorou muito para ser apresentada.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>