prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Resumo Diário – 18/06/2008

Escrito por lucianasergeiro, postado em 18 dEurope/London junho dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

MANCHETES dos principais veículos de notícias do Brasil e do mundo

*Por Kátia AlvesLuciana Sergeiro

Política

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou na quarta-feira que o governo não tem pressa em votar a Contribuição Social para a Saúde (CSS), no Senado, e disse que o melhor momento será depois das eleições municipais.

Reuters: Governo só vai votar CSS no Senado após eleições municipais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a condenar nesta quarta-feira, 18, a participação de militares na morte de três jovens, no último fim de semana, no Rio de Janeiro e disse que o governo vai trabalhar, agora, na reparação às famílias das vítimas. “Nós agora precisamos trabalhar para fazer justiça com as famílias. O estado tem que fazer reparação”, afirmou, referindo-se ao projeto Cimento Social, do senador Marcelo Crivella (PRB) e candidato à Prefeitura do Rio.

O Estadão: Estado tem que reparar famílias na Providência, diz Lula

Economia

Os preços dos alimentos começaram a mostrar uma leve desaceleração no varejo de São Paulo, mas continuaram em forte alta no atacado, confirmando o cenário previsto por analistas de que o arrefecimento dos índices de inflação será gradual.

Reuters: Alimentos mantêm inflação alta, sobretudo no atacado

O valor das obras residenciais cresceu 9,4% em 2006, de acordo com a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC) divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Edificações residenciais, produto de maior peso entre os 54 produtos da construção, cresceram 12,1%. Para isso contribuíram a expansão do crédito imobiliário, a conjuntura econômica favorável à construção de novas residências e reformas, e mudanças como o regime especial tributário do patrimônio de afetação, a lei do incontroverso e a alienação fiduciária, por exemplo.

JB Online:  Crédito impulsionou as obras residenciais

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, reconheceu nesta quarta-feira, 18, a possibilidade “teórica” de a inflação medida pelo Índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA) superar neste ano o teto da meta de 6,5%. “Sistematicamente, em qualquer ano, mesmo que a inflação esteja até abaixo do centro, existe sempre uma possibilidade teórica de que possa estourar o teto ou o piso”, afirmou durante entrevista para a TV Bloomberg.

O Estadão: Meirelles diz que inflação acima da meta é possibilidade teórica

Internacional

O governo mexicano e a principal associação das indústrias do país chegaram a um acordo nesta quarta-feira para congelar até o final do ano os preços de mais de 150 produtos alimentícios, no momento em que a alta mundial do custo dos alimentos tem gerado pressões inflacionárias.

Reuters: México congela preço de mais de 150 produtos alimentícios

Quase um terço dos executivos das principais empresas dos EUA deverão cortar empregos no país nos próximos meses, devido aos efeitos sobre a economia da crise imobiliária e aos preços altos da energia, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Business Roundtable –grupo formado por executivos das 160 maiores companhias americanas.

Folha Online: Crise imobiliária e preços da energia devem elevar demissões nos EUA, diz pesquisa

O mercado de petróleo está sobreabastecido e a recente alta no preço da commodity é “falsa e imposta”, disse o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, na terça-feira. Ele culpou a fragilidade do dólar que, sugeriu, estaria sendo desvalorizado propositadamente.

JB Online: Presidente iraniano classifica alta do petróleo de falsa

Desenvolvimento

Na primeira reunião com colegas ministros depois que assumiu a coordenação do PAS (Programa Amazônia Sustentável), Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) levantou ontem a possibilidade de ajuste no limite de desmatamento fixado para a região da floresta, de até 20% da área dos imóveis rurais. “Não há nenhum assunto tabu”, declarou o ministro ao se manifestar sobre o principal pleito do agronegócio.

Folha Online: Limite de desmatamento não é tabu, afirma ministro



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>