prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Resumo Diário 17/06/2008

Escrito por Imprensa, postado em 17 dEurope/London junho dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

MANCHETES dos principais veículos de notícias do Brasil e do mundo

*Por Katia AlvesLuciana Sergeiro

Economia

A pesquisa realizada pela Febraban de Projeções e Expectativas de mercado, diz que a taxa básica de juros vai ter uma alta de 12,25% para 14,25%. O motivo das altas, segundo os bancos, é a perspectiva pouco otimista para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), taxa oficial de inflação. A previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) para 2008 passou de 4,66% para 4,78% e o do risco-país foi de 210,31 pontos para 177,82 pontos.

Folha Online: BC deve manter ritmo de alta dos juros até o fim do ano, estima Febraban

De acordo com as estatísticas, o ritmo de expansão do número de jovens ocupados foi quatro vezes menor do que o crescimento da ocupação total nas seis regiões. Enquanto o total de ocupados subiu 16% neste período de cinco anos, de 18,5 milhões para 21,4 milhões. O gerente da pesquisa mensal de emprego do IBGE, Cimar Azeredo, disse que os dados relativos ao emprego dos jovens refletem o menor crescimento da população nessa faixa etária nos últimos anos e a dificuldade, gerada pela inexperiência e falta de especialização, de inserção no mercado de trabalho.

Estadão de S. Paulo: Vagas para jovens não acompanham alta do emprego no País

Política

Luiz Inácio Lula da Silva declarou em se aproveitar os recursos a serem gerados com o petróleo, como criar um fundo para educação e outras medidas para combater a pobreza. E isso acabou agradando a oposição, Valdir Raupp (RO), líder do PMDB no Senado afirmou que “a indústria do petróleo ganha muito dinheiro e a educação, assim como a saúde, deve ser priorizada”.

Gazeta Mercantil: Uso de roaylties do petróleo para educação une aliados e oposição

A opososição fez de tudo para atrasar  a a tramitação do projeto que inclui a recriação da CPMF PSDB, DEM e PPS consideram apressar a votação da proposta no Senado para antes das eleições.

Enquete feita pela Folha ouviu 52 dos 54 senadores aliados e constatou que 13 pretendem votar contra a CSS, 15 estão indecisos e só 18 declararam apoio à contribuição que tem sido conhecida como “a nova CPMF”.

 Folha online: Blog do Josias: Oposição cogita, agora, apressar a votação da CSS

 Desenvolvimento

Edison Lobão, ministro de Minas de Energia, declarou que ano de 2009 haverá o primeiro leilão de energia eólica do País o ministro Lobão garantiu que, além do primeiro, ocorrerão leilões de energia eólica periódicos. O diretor executivo do Greenpeace-Brasil, disse que o encontro entre as lideranças governamentais e o governo federal teve como objetivo discutir um maior empenho para fomentar o desenvolvimento da energia dos ventos no País.

Gazeta Mercantil: Ministro Lobão garante leilão de eólica para início de 2009

Os engenheiros Maurício Francisco Henriques Junior e Valéria Said de Barros Pimentel apresentaram um estudo do uso de óleos vegetais pode melhorar a condição de vida das populações ribeirinhas isoladas da Amazônia, que não têm acesso à energia elétrica ou têm um acesso restrito.

JB Online: Amazônia : Óleos vegetais podem gerar energia para populações isoladas

Internacional

Segundo o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, o mercado de petróleo está sobreabastecido e a recente alta no preço da commodity é “falsa e imposta”. Mahmadinejad atacou os impostos ao setor de energia em países consumidores. Ele disse que há uma diferença “injusta” na receita entre países exportadores ei mportadores e afirmou repetidamente que o mercado está bem abastecido de petróleo e culpa a especulação, a fragilidade do dólar e fatores geopolíticos pela alta nos preços.

Jornal do Brasil: Presidente iraniano classifica alta do petróleo de ‘falsa’

 Segundo relatório das Nações Unidas o número de refugiados bateu um recorde em 2007 o número de refugiados totalizou 37,4 milhões, dos quais 11,4 milhões estariam fora de seus países e 26 milhões seriam refugiados internos. O relatório aponta que afegãos e iraquianos representam mais da metade dos refugiados em 2007.

 O Globo Online: Número de refugiados atinge recorde, diz ONU

           



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>