prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Boa notícia: transparência pública

Escrito por Katia Alves, postado em 26 dEurope/London junho dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Por Katia Alves

No artigo a seguir, o autor faz uma importante observação que às vezes notícia importante não é muito divulgada. Ele afirma a necessidade dos indivíduos acompanharem o que ocorre nos governos. Pois assim, o cidadão vai poder conhecer e combater corrupção e verificar quem está correto.

O autor destaca que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançou o Sistema Justiça Aberta, que pretende disponibilizar à população informações sobre a produtividade dos juizes dos Tribunais de Justiça espalhados pelo Brasil. A idéia, segundo o presidente do conselho e do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, é criar um mecanismo para “avaliar a morosidade da Justiça”. Sendo possível diagnosticar os principais entraves e efetivar as políticas de gestão.

Publicado originalmente no Blog do Chicão

Eu ainda fico inconformado quando uma notícia ótima e importante sai na forma de notinha em jornal.

Simplesmente os jornais e as pessoas não valorizam aquilo que ajuda a nos tornar mais racionais, eficientes e transparentes.

Há um monte de babaquice nos jornais de hoje. Decisões de juízes sobre entrevistas tem um destaque enorme.

A notícia mais importante fica num cantinho, pequenininha.

Sabe porque?

Porque entrevistas de candidatos interessam aos jornais e, é óbvio, aos políticos.

E a transparência pública?

Esta é do interesse MAIOR dos cidadãos que precisam e devem saber o que se passa nas “entranhas” dos governos (executivo, legislativo, judiciário).

É conhecendo o que se passa nas várias esferas de governo que a sociedade civil pode propor soluções, descobrir desperdícios e irracionalidades, combater a corrupção e elogiar as pessoas corretas.

Isto é fundamental.

ISTO É IMPORTANTÍSSIMO.

Leia abaixo a notinha do jornal Folha de SP:

CNJ lança sistema que mostrará produtividade de magistrados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançou ontem o Sistema Justiça Aberta, que pretende disponibilizar à população informações sobre a produtividade dos juizes dos Tribunais de Justiça espalhados pelo Brasil. A idéia, segundo o presidente do conselho e do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, é criar um mecanismo para “avaliar a morosidade da Justiça”.

De acordo com Mendes, a intenção não é criar um ranking dos juizes mais ou menos produtivos, mas elaborar uma “política pública de longo prazo para subsidiar o Judiciário brasileiro”.

Para o corregedor-geral do CNJ, Cesar Asfor Rocha, com o sistema “será possível diagnosticar os principais entraves e efetivar as políticas de gestão visando [...] o aperfeiçoamento e da prestação jurisdicional”.

Apesar do lançamento oficial, o sistema não havia sido publicado no site do CNJ até a conclusão desta edição. A promessa inicial era a disponibilização à partir das 13h de ontem, o que não ocorreu.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>