prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Plano Amazônia Sustentável combate práticas ilegais e apóia medidas produtivas para a região, afirma Marina Silva

Escrito por NOSSOS AUTORES, postado em 12 dEurope/London maio dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Publicado originalmente no Blog Logística e Transporte

Por José Augusto Valente*

Em entrevista ao Bom Dia Ministro, produzida pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitida via satélite para rádios de todo o País nesta sexta-feira (9), a ministra Marina Silva falou sobre os principais pontos do Plano Amazônia Sustentável (PAS), lançado pelo governo um dia antes, a situação da pecuária nas regiões extrativistas e os estudos sobre biodiversidade. Leia os principais trechos.

Plano Amazônia Sustentável (PAS) – “O PAS é um processo que está acontecendo na Amazônia e agora foi apresentado oficialmente. Mas ele já vem sendo implementado em um conjunto de ações que estão em curso e outras que foram agregadas no lançamento (quinta-feira, 8).

A aprovação da lei de gestão de florestas públicas e a criação do serviço florestal já foram realizadas e estão em pleno funcionamento. Aprovamos a lei no Congresso Nacional em tempo recorde – menos de dois anos. Já temos, até mesmo, as primeiras concessões públicas em curso.

O PAS se organiza em torno de cinco grandes eixos temáticos:

- produção sustentável com inovação e competitividade

- gestão ambiental e ordenamento territorial

- inclusão social e cidadania

- infra-estrutura para o desenvolvimento

- novo padrão de financiamento

No que concerne à infra-estrutura, desde 2003 fazemos um reposicionamento desses projetos.

Leia mais no Portal do Governo Brasileiro

Clique aqui e leia o documento do PAS que foi utilizado para consulta pública

A infra-estrutura de transportes tem um papel importante a cumprir no desenvolvimento da Amazônia.

Especialmente o hidroviário que, embora largamente utilizado, ainda não o é o suficiente para atingir de maneira eficiente todas as cidades da região.

Ainda há necessidade de construção de eclusas na hidrovia Teles Pires – Tapajós e na hidrovia Araguaia – Tocantins.

No ferroviário, levar a Norte – Sul até Belém, é prioridade até 2015.

No rodoviário, ainda há muita rodovia não-pavimentada, que dificulta o fluxo de pessoas e de cargas. Quanto a estas, há uma preocupação constante quando à indução de atividades como pecuária e extração de madeira, que são atividades não desejadas na região, pelos impactos negativos que acarretam.

* José Augusto Valente: engenheiro e trabalho há 35 anos na área de transportes. Fui Presidente do DER-RJ em 2002 e titular da Secretaria de Política Nacional de Transportes, do Ministério dos Transportes, no período de maio/2004 a junho/2007. Atualmente atuo como Consultor em Logística e Transporte.

Currículo

Meu e-mail para contato é: joseaugustovalente@gmail.com



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “Plano Amazônia Sustentável combate práticas ilegais e apóia medidas produtivas para a região, afirma Marina Silva”

  1. BOLETIM SEMANAL DO BLOG DO desemprego zero « Blog do Desemprego Zero falou:

    [...] Plano Amazônia Sustentável combate práticas ilegais e apóia medidas produtivas para a região, a… [...]

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>