prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

MST: “Estamos solidários ao presidente Evo”

Escrito por Imprensa, postado em 8 dEurope/London maio dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

“O governo de Evo vem da tradição de lutas dos indígenas e camponeses. Temos certeza que os Estados Unidos estão por trás dessa campanha contra o presidente da Bolívia, afirmou o integrante da coordenação nacional do MST, João Paulo Rodrigues.”

*Por Luciana Sergeiro 

Publicado: Vermelho Online

Uma comissão formada por representantes do MST fez um ato em solidariedade ao presidente Evo em audiência com o cônsul da Bolívia, Jaime Valdívia, na tarde da segunda-feira (5), em São Paulo. Foi entregue também uma carta de solidariedade, que será enviada pelo consulado ao presidente. 

“Estamos preocupados com o processo conduzido por 80 famílias, tendo atrás empresas transnacionais, para prejudicar o governo de Evo Morales”, afirmou Valdívia. Segundo ele, a Bunge é uma das empresas envolvidas na campanha contra o governo Evo, que controla terras no país.

“O governo de Evo vem da tradição de lutas dos indígenas e camponeses. Temos certeza que os Estados Unidos estão por trás dessa campanha contra o presidente da Bolívia”, afirmou o integrante da coordenação nacional do MST, João Paulo Rodrigues. “Podem contar com as mais de um milhão de pessoas que fazem parte do MST, que estão solidárias com o presidente Evo”. 

No domingo, foi realizado referendo sobre a autonomia de Santa Cruz, que foi considerado um fracasso pelo presidente Evo Morales. A abstenção ficou em torno de 40%, e 15% dos votantes de se colocaram contra a autonomia.

Além disso, o referendo não conseguiu legitimidade de órgãos internacionais, que rechaçaram a tentativa da oligarquia de Santa Cruz para desgastar o governo da Bolívia. “Nos sentimos confortados com a posição de organismos internacionais de que o referendo é ilegal”, disse o cônsul.

Segundo o cônsul, a oligarquia boliviana quer “criar confrontos para que tenha sague e jogar a culpa sobre o Evo”.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6  Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>