prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

As muralhas gasparianas e os ataques ao BNDES

Escrito por Imprensa, postado em 8 dEurope/London maio dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

 João Studart, candidato a vereador

O jornalista Elio Gaspari, em seu artigo de hoje (07/05) manifesta (mais uma vez) seu incômodo com a participação de representantes de instituições do governo federal em atos públicos e comemorações festivas, que anunciam à população obras que beneficiam milhares de brasileiros, como ocorreu em Praia Grande, Santos, em dezembro do ano passado.

Sua lógica é curta e grossa. O BNDES até pode bancar um empréstimo para uma importante obra em uma cidade brasileira, mas não pode se fazer representar no evento de assinatura do contrato.

Se, inadvertidamente o BNDES, contrariar o jornalista e enviar um de seus diretores ao evento, fica terminantemente proibido ao ilustre diretor, abrir a boca e fazer a terrível declaração para a imprensa:  “É impressionante como a vida das pessoas vai melhorar com as obras”.

Realmente, o jornalista tem toda razão. O Doutor Elvio Gaspar cometeu um crime duplamente qualificado. O primeiro crime foi ter cumprido seu dever profissional de representação da instituição onde trabalha e participar, em nome do banco, do evento.

O segundo crime foi ter aberto a boca para pronunciar tamanho impropério.

No tribunal do Senhor Elio Gaspari o julgamento é sempre sumário e a sentença é dura: “ou o banco errou de festa ou errou de empréstimo”.

Para que o crime não se repita, o criativo jornalista propõe ainda uma medida cautelar: erguer um tabique com os dizeres “diretor do banco não participa, fora da sede, de eventos relacionados com os empréstimos que concede”.

Antes de concluir seu artigo, Elio Gaspari, carrega nas tintas ao discorrer de forma irônica, para não dizer, venenosa sobre a carreira profissional do diretor de inclusão social  e crédito do BNDES e finaliza propondo a volta da nefasta tradição das “muralhas” no banco.

E ao fazê-lo, revela o verdadeiro e lamentável propósito do seu artigo.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “As muralhas gasparianas e os ataques ao BNDES”

  1. ATAQUES AO BNDES, INVESTMENT GRADE E A POSSÍVEL RELAÇÃO COM A BLINDAGEM DE MEIRELLES (mais completo) « Blog do Desemprego Zero falou:

    [...] o PAC e a Ministra Dilma?8 Maio, 2008Itaipu, liquidações e mercado livre8 Maio, 2008As muralhas gasparianas e os ataques ao BNDES8 Maio, 2008ATAQUES AO BNDES, INVESTMENT GRADE E A POSSÍVEL RELAÇÃO COM A BLINDAGEM DE MEIRELLES [...]

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>