prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

A remuneração por desempenho em SP

Escrito por Imprensa, postado em 16 dEurope/London maio dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Novo programa de educação lançado em São Paulo incluirá a remuneração por performance, o trabalho girara em torno de índices de desenvolvimento da educação, esses indicadores definirão as metas por escolas. A remuneração pro desempenho será de três salários mínimos e contemplará todos os funcionários das escolas.

Por Luciana Sergeiro

Publicado em: Projeto Brasil

Por: Luis Nassif

A secretária de Educação de São Paulo, Maria Helena Cardoso, lançou seu programa de ação, incluindo a remuneração por performance – um dos pontos mais promissores (e polêmicos) nas discussões sobre modelos educacionais.

Todo o trabalho girará em torno do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A Nota Técnica explica os critérios que estão sendo utilizados para a avaliação (clique aqui).

Há dois tipos de indicadores iniciais:

Indicador de Desempenho: medido pelos resultados do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), exame de habilidades e competências desenvolvidas pelos alunos das séries iniciais (4ª série) e finais (8ª série) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (3ª série), nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, aplicado anualmente aos alunos da rede estadual paulista.

A partir das notas obtidas pelos alunos nos exames do SARESP, é possível agrupá-los em quatro níveis de proficiência: Abaixo do Básico, Básico, Adequado e Avançado1.

Indicador de fluxo: equivale à taxa média de aprovação em cada ciclo educacional. Quanto maiores forem as taxas de aprovação em cada série, maior será o indicador de fluxo

Cálculo das metas

A partir desses dois indicadores, definem-se as metas por escola:

Primeiro, metas gerais de longo prazo. Depois, metas de curto prazo, considerando a sua situação atual como ponto de partida. E levando em conta também problemas específicos de cada uma – como logística, situação geográfica.

O sistema colocou na Internet a avaliação por escolas: clique aqui.

Lá, pode-se escolher a escola e baixar o boletim com avaliação de seu desempenho.

A remuneração por desempenho será de três salários mínimos e beneficiará todos os funcionários da escola. Além do IDESP haverá mais critérios para se chegar à avaliação final.

 

 



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>