prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Médicos brasileiros formados em Cuba se dispõem a participar no combate a Dengue no RJ

Escrito por Imprensa, postado em 7 dEurope/London abril dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Publicado em: Portal PT

Médicos graduados em Cuba, que aguardam a revalidação dos seus diplomas para exercerem a profissão no país, se oferecem para trabalhar de maneira voluntária no combate à dengue.

 A APAC-DF – Associação de Pais, Amigos e Médicos Graduados em Cuba enviou carta ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, onde se dispõem a contribuir no combate à Dengue no estado.

Na carta, a entidade afirma que existem hoje no Brasil cerca de 227 médicos brasileiros graduados em Cuba e que aguardam a revalidação dos seus diplomas para que possam exercer a profissão no país.

Os médicos graduados em Cuba se ofereceram para trabalhar de maneira voluntária no combate à dengue no estado que atravessa uma grave situação diante do alastramento da doença.

Leia a íntegra da carta enviada ao governo fluminense:

“Ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro

Sr. Sérgio Cabral de Oliveira Santos Filho

Senhor Governador,

A APAC-DF – Associação de Pais, Amigos e Médicos Graduados em Cuba, lamenta profundamente as perdas de vidas humanas causadas pela dengue no Estado do Rio de Janeiro.

Queremos solidarizar com a população fluminense oferecendo o trabalho voluntário neste momento tão grave que a população está vivendo.

Aproveitamos para informar a Vossa Excelência, que existe no Brasil, aproximadamente 227 médicos brasileiros graduados em Cuba, aguardando ter os seus diplomas revalidados por universidades brasileiras para exercerem sua profissão.

A UNIRIO e a UFRJ que já manifestaram interesse em fazer o convênio, podem apressar a formalização junto ao GT (MS-MEC-MRE) para a celebração do convênio com Cuba para a revalidação dos diplomas e por conseguinte inserir estes novos médicos no trabalho social em diversos municípios brasileiros.

Colocamo-nos a disposição de Vossa Excelência e da população fluminense.

Respeitosamente”

Afonso Carlos Vieira Magalhães

Diretor de Imprensa

 

 



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>