Médicos brasileiros formados em Cuba se dispõem a participar no combate a Dengue no RJ
Escrito por Imprensa, postado em 7 dEurope/London abril dEurope/London 2008
Publicado em: Portal PT
Médicos graduados em Cuba, que aguardam a revalidação dos seus diplomas para exercerem a profissão no país, se oferecem para trabalhar de maneira voluntária no combate à dengue.
A APAC-DF – Associação de Pais, Amigos e Médicos Graduados em Cuba enviou carta ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, onde se dispõem a contribuir no combate à Dengue no estado.
Na carta, a entidade afirma que existem hoje no Brasil cerca de 227 médicos brasileiros graduados em Cuba e que aguardam a revalidação dos seus diplomas para que possam exercer a profissão no país.
Os médicos graduados em Cuba se ofereceram para trabalhar de maneira voluntária no combate à dengue no estado que atravessa uma grave situação diante do alastramento da doença.
Leia a íntegra da carta enviada ao governo fluminense:
“Ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro
Sr. Sérgio Cabral de Oliveira Santos Filho
Senhor Governador,
A APAC-DF – Associação de Pais, Amigos e Médicos Graduados em Cuba, lamenta profundamente as perdas de vidas humanas causadas pela dengue no Estado do Rio de Janeiro.
Queremos solidarizar com a população fluminense oferecendo o trabalho voluntário neste momento tão grave que a população está vivendo.
Aproveitamos para informar a Vossa Excelência, que existe no Brasil, aproximadamente 227 médicos brasileiros graduados em Cuba, aguardando ter os seus diplomas revalidados por universidades brasileiras para exercerem sua profissão.
A UNIRIO e a UFRJ que já manifestaram interesse em fazer o convênio, podem apressar a formalização junto ao GT (MS-MEC-MRE) para a celebração do convênio com Cuba para a revalidação dos diplomas e por conseguinte inserir estes novos médicos no trabalho social em diversos municípios brasileiros.
Colocamo-nos a disposição de Vossa Excelência e da população fluminense.
Respeitosamente”
Afonso Carlos Vieira Magalhães
Diretor de Imprensa










