- Blog do Desemprego Zero - http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero -

Lula: Dilma não pode ser vítima de chantagem

Posted By Imprensa On 4 abril, 2008 @ 10:00 pm In O que deu na Imprensa,Política Econômica | No Comments

Publicado em Redação Terra [1]

Por Jeferson Ribeiro

O presidente Lula  disse na tarde de hoje após almoço com o presidente da Eslovênia, Danilo Turk, que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não está enfraquecida dentro do governo e que ela não pode ser vítima de uma chantagem política.

“Eu acho que a pessoa que tem a importância da Dilma e que presta serviços ao País como ela presta não pode ser vítima de uma chantagem política, de uma pessoa que não sei quem é e que roubou informações de uma base de dados e vendeu a idéia para alguém que era um dossiê. Eu não posso em nenhum momento ter um milésimo de suspeita sobre a ministra Dilma. Eu conheço ela e a história dela e os serviços que ela presta ao País”, disse o presidente em defesa da ministra. 

Lula afirmou ainda que as informações vazadas são como “osso de galinha”. “A impressão que eu tenho é que alguém encontrou um osso de galinha e tentou vender para a imprensa que tinha encontrado uma ossada de dinossauro. Na hora que for montado para ver que tamanho era o dinossauro vão perceber que era um franguinho. Nós estamos tranqüilos”, disse o presidente.

O presidente disse ainda que o responsável pelo vazamento talvez nunca seja encontrado e mencionou uma suspeita da imprensa. “Obviamente que estamos tristes porque quem recebeu na imprensa sabe quem foi (que vazou as informações). Vamos ter que fazer uma investigação e possivelmente nunca saibamos quem foi que pegou as informações de um banco de dados e vendeu como se fosse um dossiê. Isso é lamentável para o País”, afirmou o presidente.

“Não quero acusar ninguém porque é muito ruim você acusar sem saber. Hoje tem jornais que já dizem que houve senadores que participaram disso. Eu ainda não li a matéria. Eu acho lamentável pelo momento que o Brasil está vivendo”, disse Lula.

O presidente fez referência a uma matéria publicada na edição de hoje do jornal O Globo. A matéria diz que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) havia recebido as informações do dossiê antes mesmo da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito mista dos Cartões. Ele teria confidenciado a colegas de bancada que o material chegou às suas mãos ainda em fevereiro. Segundo o jornal, Dias disse que recebeu o material nos corredores do Senado e que interpretou como pressão para a não criação da Comissão.

Lula se mostrou indignado com os vazamentos e disse que sua orientação é para que o governo não pare por causa disso. “Não é a primeira vez na história do Brasil, não é a segunda vez e não será a última vez que alguém tenta roubar documento de um jeito para vendê-lo de outro. Diante disso, qual é a minha orientação? Não parar de trabalhar um milímetro”, disse o presidente.

“Nós temos obrigações com esse País. Eu vou continuar viajando o Brasil, a Dilma vai continuar viajando o Brasil, e as pessoas que estão na CPI que apurem e, por favor, dêem um jeito de evitar que essas coisas voltem a acontecer”, disse Lula. 


Article printed from Blog do Desemprego Zero: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero

URL to article: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/04/lula-dilma-nao-pode-ser-vitima-de-chantagem/

URLs in this post:

[1] Redação Terra: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2723929-EI7896,00-Lula+Dilma+nao+pode+ser+vitima+de+chantagem.html

[2]

: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/1999/03/1168/

[3] ? A questão dos impostos e juros: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/07/a-questao-dos-impostos-e-juros/

[4] ? Manifesto Grupo Crítica Econômica: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/07/manifesto-grupo-critica-economica/

[5] ? O que é política de pleno emprego?: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/07/o-que-e-politica-de-pleno-emprego/

Copyright © 2008 Blog do Desemprego Zero. Todos os direitos reservados.