prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Lula: Dilma não pode ser vítima de chantagem

Escrito por Imprensa, postado em 4 dEurope/London abril dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Publicado em Redação Terra

Por Jeferson Ribeiro

O presidente Lula  disse na tarde de hoje após almoço com o presidente da Eslovênia, Danilo Turk, que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não está enfraquecida dentro do governo e que ela não pode ser vítima de uma chantagem política.

“Eu acho que a pessoa que tem a importância da Dilma e que presta serviços ao País como ela presta não pode ser vítima de uma chantagem política, de uma pessoa que não sei quem é e que roubou informações de uma base de dados e vendeu a idéia para alguém que era um dossiê. Eu não posso em nenhum momento ter um milésimo de suspeita sobre a ministra Dilma. Eu conheço ela e a história dela e os serviços que ela presta ao País”, disse o presidente em defesa da ministra. 

Lula afirmou ainda que as informações vazadas são como “osso de galinha”. “A impressão que eu tenho é que alguém encontrou um osso de galinha e tentou vender para a imprensa que tinha encontrado uma ossada de dinossauro. Na hora que for montado para ver que tamanho era o dinossauro vão perceber que era um franguinho. Nós estamos tranqüilos”, disse o presidente.

O presidente disse ainda que o responsável pelo vazamento talvez nunca seja encontrado e mencionou uma suspeita da imprensa. “Obviamente que estamos tristes porque quem recebeu na imprensa sabe quem foi (que vazou as informações). Vamos ter que fazer uma investigação e possivelmente nunca saibamos quem foi que pegou as informações de um banco de dados e vendeu como se fosse um dossiê. Isso é lamentável para o País”, afirmou o presidente.

“Não quero acusar ninguém porque é muito ruim você acusar sem saber. Hoje tem jornais que já dizem que houve senadores que participaram disso. Eu ainda não li a matéria. Eu acho lamentável pelo momento que o Brasil está vivendo”, disse Lula.

O presidente fez referência a uma matéria publicada na edição de hoje do jornal O Globo. A matéria diz que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) havia recebido as informações do dossiê antes mesmo da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito mista dos Cartões. Ele teria confidenciado a colegas de bancada que o material chegou às suas mãos ainda em fevereiro. Segundo o jornal, Dias disse que recebeu o material nos corredores do Senado e que interpretou como pressão para a não criação da Comissão.

Lula se mostrou indignado com os vazamentos e disse que sua orientação é para que o governo não pare por causa disso. “Não é a primeira vez na história do Brasil, não é a segunda vez e não será a última vez que alguém tenta roubar documento de um jeito para vendê-lo de outro. Diante disso, qual é a minha orientação? Não parar de trabalhar um milímetro”, disse o presidente.

“Nós temos obrigações com esse País. Eu vou continuar viajando o Brasil, a Dilma vai continuar viajando o Brasil, e as pessoas que estão na CPI que apurem e, por favor, dêem um jeito de evitar que essas coisas voltem a acontecer”, disse Lula. 



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>