prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Dossiê Dilma: A fonte da Veja é o Senador Álvaro Dias do PSDB. Do blog do Nassif

Escrito por Imprensa, postado em 4 dEurope/London abril dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Do Blog do Nassif

De Flávio Cantu

Nassif,

Me desculpe o “off-topic”, mas o Senador Alvaro Dias confirmou que foi a fonte da Revista Veja.

Um amigo de uma emissora de TV me disse no domingo que o serviço de inteligência do Governo sabia quem estava com cópias dos três falsos dossiês e que sua emissora estava no encalço destas pessoas.

Mas me parece que o “furo” do Noblat também furou a emissora que estava pronta para dar a notícia do vazamento do “dossiê” pelo Senador do PSDB.

Foi uma maneira de manter aquela máxima do jornalismo:

“Vamos dar primeiro a notícia para não sermos furados pela concorrência”

P.S.: E a Erenice como é que fica agora !!!

Do Terra Magazine

O senhor admitiu que viu as informações antes de elas serem tornadas públicas. Em que circunstâncias isso aconteceu?

Álvaro Dias – Olha, o jornalismo investigativo tem prestado um grande serviço ao País, seria muito pior a degradação das instituições, não fosse a competência e a ousadia do nosso jornalismo de investigação. E isso se dá em razão de fontes. O jornalistas se utiliza de muitas fontes. Uma revista do porte da Veja, que só no escândalo do mensalão divulgou, se não me falha a memória, matérias de capa 17 vezes, não contou com apenas uma fonte. Certamente valeu-se de muitas fontes de informação. Eu tenho sido ouvido por muitos jornalistas, do Terra, de outros sites, de jornais, emissoras de TV e certamente outros parlamentares da mesma forma. Esse é o caminho para se produzir a informação.

O senhor então foi uma das fontes de informação desses jornalistas?

É evidente que é meu dever responder questões formuladas por jornalistas, e eu tenho feito. Obviamente, o que pretende o governo agora é tirar o foco, o governo não quer mostrar as suas contas. Mostra as do governo passado mas esconde as suas. E pretende exatamente desviar o foco do debate.

O senhor então foi fonte de informação do jornalista da Veja? Não a única, mas uma das?

(silêncio) Qual é a importância disso? Eu pergunto. Obviamente a Veja tem fontes no Palácio do Planalto… Qual é o ilícito em conversar com jornalistas, como eu estou conversando com você? Qual é o ilícito? Enfim, é surrealista essa história. Acho que o governo subestima a inteligência das pessoas, preparando uma estratégia como essa, tentnado repassar responsabilidades. Se eventualmente contribuí com informações para que a matéria pudesse ser veiculada, altera a responsabilidade do governo na confecção do dossiê? É evidente que não. Isso exime o governo de responsabilidade? É óbvio que não. Então não há porque priorizar essa discussão, que a partir de ontem à tarde, priorizaram.

Certo. E se não há ilícito nenhum, também não há problema nenhum em admitir que o senhor foi uma das fontes, certo?

Uma das fontes é natural que eu tenha sido. Provavelmente alguma opinião minha pode ter tido alguma importância. Acho que estão superdimensionando a minha capacidade de obter informações.

Entendi. Maso senhor obteve esse dossiê de que maneira? No Palácio do Planalto?

Eu não tenho o dossiê. Eu tenho informações sobre o dossiê. Como muitos possuem. Agora, quem mais tem informações sobre o dossiê é o presidente da República e a ministra Dilma (Rousseff, da Casa Civil). Ela mesma, em São Paulo, no dia 17 de fevereiro, declarou taxativamente: “não vamos apanhar quieto, estamos fazendo levantamento de dados do governo passado”. Ela sim tem todas as informações e é a melhor fonte.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “Dossiê Dilma: A fonte da Veja é o Senador Álvaro Dias do PSDB. Do blog do Nassif”

  1. BOLETIM SEMANAL DO BLOG DO DESEMPREGO ZERO « Blog do Desemprego Zero falou:

    [...] (silêncio) Qual é a importância disso? Leia o resto deste post » [...]

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>