Discordo de Clóvis Rossi na análise que faço sobre o material publicado hoje pela FSP…
Escrito por Imprensa, postado em 8 dEurope/London abril dEurope/London 2008
Veja que interessante o que José Dirceu escreveu sobre o comentário feito por Clóvis Rossi…
Publicado no: Blog do Ze Dirceu
Na análise que faço sobre o material publicado hoje pela FSP a respeito do dossiê apócrifo, permito-me discordar inteiramente do comentário assinado pelo Clóvis Rossi na página 2. Para mim é um modelo de manipulação jornalística, e mera contribuição para manter o “escândalo” e alimentar a oposição ao governo.
Já está claro que foram os tucanos que subtraíram as informações do “dossiê” ilegalmente dos documentos sigilosos da Casa Civil. Se fosse um petista a própria Folha já teria revelado quem é a fonte. Mais do que isso, teria feito com as piores acusações, mesmo sem provas, como aliás já faz o jornalista em sua coluna hoje, publicada com o título “Tudo sempre igual”. Título perfeitamente aplicável ao artigo dele!
Clóvis Rossi podia ter aproveitado o espaço para responder a uma pergunta singela: quando o senador tucano Álvaro Dias teve acesso à documentação sigilosa, por que não a divulgou e não denunciou publicamente? Rossi não respondeu, eu respondo: em primeiro lugar para corroborar e sustentar a versão da Veja, totalmente favorável aos tucanos; em segundo, para preservar sua fonte tucana dentro do governo.
O grave é que o senador paranaense não pode nem alegar que não divulgou publicamente para proteger o sigilo da fonte. Por quê? Porque se admitir que teve acesso a dados sigilosos e os divulgou para a revista, estará confessando um crime e, no caso dele, quebra do decoro parlamentar.










