prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Álvaro Dias e vazamento de informações sigilosas

Escrito por Imprensa, postado em 8 dEurope/London abril dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Veja no artigo a seguir: não é a primeira vez que o senador Álvaro Dias é acusado de ter infringido o regimento interno do Senado ao divulgar documentos de natureza sigilosa…

 Publicado originalmente no: Adital

 Sobre o comportamento recente do senador Álvaro Dias, suspeito de vazamento de informações sigilosas da Casa Civil, trata-se de uma repetição do ocorrido com o mesmo senador, em 10/2004, quando foi  presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Terra e vazou informações sigilosas daquela Comissão e foi denunciado.

 Leia, a seguir,  notícias relacionadas:

 20.10.2004 BRASIL

Política Parlamentares denunciam presidente da CPI da Terra à Câmara e ao Senado 

Em repercussão ao vazamento de informações sigilosas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Terra, da Câmara Federal, que investiga a questão agrária brasileira, foi entregue, na manhã de hoje, aos presidentes da Câmara e do Senado, representação contra o presidente da Comissão, senador Álvaro Dias (PSDB), acusado de ter infringido o regimento interno do Senado ao divulgar documentos de natureza sigilosa encaminhados para investigação na CPMI.  A representação, assinada por seis deputados e cinco senadores, será protocolada ainda hoje no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.

Compareceram às audiências com o deputado João Paulo Cunha (PT) e com o senador José Sarney os deputados Adão Pretto, Jamil Murad (PC do B), João Alfredo (PT e relator da CPMI), Luci Choinacki (PT) e Zé Geraldo (PT), e o senador Sibá Machado (PT). A representação acusa o senador Álvaro Dias de transcrever, reproduzir e remeter aos membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito informações de natureza sigilosa relacionadas às contas da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab). Diz ainda que a imprensa teve acesso às informações – que, pelos regimentos do Senado e do Congresso, só poderiam ser comunicadas aos membros da CPI em reunião secreta – antes dos parlamentares.

Parlamentares denunciam presidente da CPMI da Terra

21/10/2004

Integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Terra entregaram ontem aos presidentes da Câmara e do Senado uma representação contra o presidente da Comissão, senador Álvaro Dias (PSDB/SC). Dias é acusado de ter infringido o regimento interno do Senado ao divulgar documentos de natureza sigilosa relacionados às contas da Concrab (Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil). A representação, assinada por seis deputados e cinco senadores, foi protocolada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal. Os parlamentares também questionam o fato dessas informações terem sido divulgadas à imprensa antes de serem repassadas aos membros da CPMI. De acordo com o deputado Adão Pretto (PT-RS), um dos signatários da representação, o presidente da CPMI da Terra está fazendo com que objetivo original – o de investigar a situação fundiária brasileira – seja desviado para incriminar as vítimas da violência no campo, os Sem Terra. A CPMI foi instalada no início de 2004, sendo seu presidente o senador Álvaro Dias (PSDB PR) e o seu relator o deputado João Alfredo (PT-CE).

 



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>