prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Vamos fazer a sucessão para continuar governando, diz Lula

Escrito por Imprensa, postado em 28 dEurope/London março dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Fonte: Valor Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, ao assinar ordens de serviço para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Recife, que irá continuar governando o país após o término de seu mandato, por meio do seu sucessor. ” A oposição pensa que vai eleger o sucessor. Podem tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão para continuar governando este País ” , afirmou.

Em tom de desafio, Lula caracterizou a eleição presidencial que acontecerá em 2010 como uma espécie de referendo sobre seu governo. ” Se alguém pensa que vai atrapalhar o projeto de desenvolvimento deste País, vai ter que lutar muito e trabalhar muito. Apenas fazendo discursos, não vão nos derrotar não. É preciso trabalhar mais do que nós e dizer ao povo o que eles fizeram antes de nós, porque eles já governaram. Eles não são marinheiros de primeira viagem, eles já passaram 500 anos governando este País, têm que dizer o que eles fizeram e aí vamos comparar ” , disse.

Lula afirmou que seus antecessores estavam preparados para governar para apenas 30% da população. Excluiu da generalização apenas três presidentes: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

O presidente disse que pretende visitar todo o País, mas negou um interesse eleitoral direto. ” Vou visitar todos os estados brasileiros e os meus adversários vão dizer: ? Está em campanha, está em campanha ? . Eu não estou em campanha, porque não tem eleição para presidente. E se tiver, não posso concorrer. Agora, se eles acham que vou ficar lá em Brasília ouvindo discursos, podem fazer quantos discursos quiserem, que vou para a rua ouvir os discursos do povo ” .

Durante o evento, Lula prestou uma homenagem ao ex-deputado Severino Cavalcante (PP), que renunciou em 2005 ao mandato e à presidência da Câmara ao ser acusado de receber suborno mensal de um prestador de serviços da Casa. ” Estou vendo um homem ali, o Severino, que foi presidente da Câmara. E foi eleito presidente da Câmara porque a nossa oposição queria derrotar o governo Não levou muito tempo, perceberam que o Severino não era oposição ao governo, e trataram de derrubá-lo com a mesma facilidade com que o elegeram (…) É importante que a gente saiba que a hipocrisia deste País deixou a grande maioria da população marginalizada ” , disse.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>