|
Luiz Carlos Azenha (19/03/2008 – 01:02)
Pepez, não houve qualquer censura aos comentários. Pode ter dado algum pau por conta do tráfego.
Carlos Pepezlegal (19/03/2008 – 00:53)
Azenha .. vou tentar melhorar o meu comentário ( Por favor, confira pelo IP que não sou invisível ) Lamentei mais quando derrubaram o NO MÍNIMO, e nõ tantos protestos. O PHA, daqui algumas horas .. vai voltar. É um JORNALISTA que possui uma carreira brillhante. Merece permanecer sempre no ar. Tá OK agora .. ?
renato vitorino (19/03/2008 – 00:47)
Lagartixa!!! Lagartixa!! Caio Tulio agora faz jus ao apelido que o Paulo Francis uma vez lhe sapecou – “cara de lagartixa”. Eles que se danem. PH Amorim estará mais livre agora, pra cumprir um papel importante de critica e vigilancia. O episodio é didatico: no modelo corporativo de midia, liberdade de imprensa é liberdade para os donos da imprensa.
Marcos (19/03/2008 – 00:44)
Não navego no site do Reinaldo Azevedo. mas hoje por motivos óbvios dei uma passadinha. Ali está a prova irrefutável de que não foi falta de audiência o motivo da demissão do PHA. Como um comentarista anterior havia dito: Paulo Henrique Amorin incomodava. E como!
Gabriel (19/03/2008 – 00:42)
É sabido que o tiraram do ar por politicagem. Não adianta darem qualquer outra explicação. Quem sempre lia o Conversa Afiada sabe muito bem com quem Paulo Henrique Amorim estava lidando. Sabe muito bem, e talvez até como eu, tenha já imaginado que um dia isso ou algo parecido ia acontecer. O jornalismo de PHA é brilhante, não pela inventividade, apelidos e deboches, mas devido à forma como mostra uma notícia: expõe as provas, os documentos, os dados, cita afirmações, as contextualiza, e só brinca porque sobre espaço, depois de tanta evidência. Ele pode brincar a vontade, pode debochar, porque antes ele assume as responsabilidades de um jornalista, o que hoje em dia é muito raro.
Renato Lira (19/03/2008 – 00:33)
VAMOS VOTAR EM PESO NO BLOG DO PHA E DESMENTIR A INFORMAÇÃO CRETINA DO IG. VAMOS VOTAR PELO PHA, NÃO PELO IG.
Aerials (19/03/2008 – 00:33)
Uma vergonha tirarem o site do PH dessa forma. E como podem dizer que o Site esta dando pouca audiencia. Dava Boa audiencia Sim. Comentarios praticamente Lotados todos os dias em todas as noticias. A repercussão dessa noticia é gigantesca aqui no Blog do Azenha e em varias comunidades do Orkut… Que Balela essa do IG. Bola Fora do pIG.
Renato Lira (19/03/2008 – 00:30)
Eles devem pensar que somos idiotas. Mas não somos. Já disse no Blog do Nasif, que voltou ao ar e repito aqui no Azenha para quem ainda não sabe: QUEM CONTROLA O IG É A BRASIL TELECOM. OU SEJA, DANIEL DANTAS. E SÓ.
Conceição Lemes (19/03/2008 – 00:29)
Azenha, o blog do Nassif continua fora do ar. Vc tem alguma notícia?
Paulo Kautscher (19/03/2008 – 00:18)
Segundo o IG o “inominável e seus anônimos” estão cobertos de razão. O prêmio IBEST é fraudado e não tem nenhuma representatividade . O “Conversa Afiada” está em primeiro lugar em “CIDADANIA:POLITICA”, como o signatário do blog foi defenestrado por baixa audiência, todos os resultados estão sob suspeita . Conclamo todos os participantes do referido “Premio Ibest” a retirarem seus “blogs e paginas” desta disputa. Ou então serão cúmplices em legitimar e embasar uma fraude. PS: pela festa que está acontecendo no blog do Noblat e do “inominável” o cara devia realmente incomodar.
paulo (19/03/2008 – 00:15)
pelo andar da carruagem, vou ter de ler noticias sobre meu país no portais de fora. espero q PHA volte mais forte. e tm outra coisa: não gostei da nota do nassif. no momento em q ele escreve justamente sobre o jornalismo “esgoto” e covarde, ele simplesmente deseja “boa-sorte” e “não me sinto à vontade para comentar”… não gostei!
Solange (19/03/2008 – 00:15)
Azenha, se isso não for CENSURA…me dá o nome, pq tô pasma!!! PHA é uma pedra no sapato…incomodou tanto, e com tanta veracidade que era de se esperar…Nassif tb pode ser alvo??
Chico Mendes (19/03/2008 – 00:10)
Azenha o companheiro Tutty tocou na ferida em pleno Estadão: ” Pela liberdade de imprensa por Tutty Vasques, Seção: Cacilda! s 20:34:16. A luta contra o tal Partido da Imprensa Golpista (PIG) fez sua primeira vítima: Paulo Henrique Amorim sumiu do IG. Aí tem! Sem comentários, por favor.”
Nilson de Vix (19/03/2008 – 00:08)
Com esse absurdo ato de censura por parte do (P)IG ao PHA me vem à mente a curiosidade acerca do ACERVO desses nossos amados Blogs. Azenha, você pode dar-nos uma luz acerca disso? A gente sabe que a História é escrita pelos vencedores que cansaram de destruir evidências contrárias aos seus fundamentos unilaterais. Amanhã, a versão ensinada aos nossos netos estará nos arquivos do PIG? Temo pelo futuro.
Túlio Pellegrini (19/03/2008 – 00:06)
Rapaz, a censura está voltando aos poucos. Ainda bem que você tirou seu blog do domínio da Globo, pois se não ja viu né? Afinal, quem será que foi reclamar no “Ig” sobre as criticas no blog? Aposto R$20,00 no ‘Moto Serra’. E pra completar, tenho um trabalho de geografia na escola para entregar amanhã sobre “A politica no Brasil”, iria utilizar como base aquele esquema feito por ele dos cartões corporativos, pena que agora não sei onde foi parar…
Alice (19/03/2008 – 00:04)
Não podemos ficar passivos diante dessa agressão a todos os cidadãos que esperam que esse país tenha também uma imprensa livre.Boicotemos a IG, eu também já a tirei da minha página inicial.Espero que os jornalistas que honram a profissão façam um manifestação pública em defesa de todo o povo que tem direito à informação e à manifestação. Espero que façam por demonstrar que não estão com os vendidos.
Peter (19/03/2008 – 00:04)
Caro Azenha, copiei as últimas postagens do Conversa Afiada. Tenho o Google Reader e, por enquanto, tudo está lá. Disponibilizei um Doc com os últimos textos. O link: http://docs.google.com/Doc?id=d25vj2v_16g97whfff Saudações, Peter
antonio pinto de oliveira neto (19/03/2008 – 00:02)
Rodrigo, não diga besteiras. Como é que não falava mal do patrão?!?!! Ele vivia de meter o pau no negócio da Brasil Telecom (Dona do iG!). Exatamente por isso, por não ter medo de descer o pau no patrão nem em ninguém (embora pudesse aliviar um e outro, como todo mundo) é que caiu e o site foi derrubado tornando seu conteúdo inacessível.
PIG (18/03/2008 – 23:59)
Gente!!! HELLO!!!! O PHA só saiu porque ele é miuto ruim. Só isso.
Conceição Oliveira para a Lemes (18/03/2008 – 23:53)
Sim, fui eu às 8:45. Não é segredo que não aprecio o estilo PHA (acho que mistura ataques pessoais com outras questões e acaba se parecendo muito com aqueles que ataca), Nassif (acho profundamente equivocado na questão racial, enfim, bem mais elegante, mas tucano demais no olhar para o mundo), Mino me parece cada dia mais blasé, por vezes, escorrega no/do lugar social onde vive. Mas respeito a história, especialmente, de Mino Carta no jornalismo brasileiro e de todo modo repudio a ação do IG. Conceição Oliveira PS. Aproveitando, parabéns Conceição pela batalha ganha, legal saber desta história que vc acaba de relatar.
Luciano Prado (18/03/2008 – 23:46)
auricelio (18/03/2008 – 23:03)- Um sobralense, conterrâneo, cabra da peste. Nos juntemos nessa boa briga. É hora de boicotar o IG.
milton (18/03/2008 – 23:41)
Será que temos um novo membro no P.IG? Obviamente, ninguém precisa de “portais” pra ter acesso a informação. Esse termo, “portal”, chega a ser presunçoso, ridículo. Aos leitores do PHA, resta votar nele em massa no prêmio Ibest [categoria Cidadania : Política]; e esperar que o ig entregue o prêmio.
Rato (18/03/2008 – 23:34)
Recordar é viver… Quando o NoMínimo foi extinto pelo IG, o tratamento dado foi bem diferente. Houve avisos, despedidas e o conteúdo ficou lá por um bom tempo. Nada de “execução sumária”.
Geraldo (18/03/2008 – 23:29)
Azenha o site do Nassif tambem estas fora. Alguém tem alguma informação?
Paulo (18/03/2008 – 23:29)
Azenha, salvo engano, esta matéria bateu o recorde de comentários. Merecidamente, por sinal.
Antonio Arles (18/03/2008 – 23:28)
Querida Conceição, sinto muito em saber que você também foi vítima do Portal e Revista Imprensa. No início do MSM, este portal publicou um artigo com o seguinte título: “José Dirceu convoca internautas a apoiarem Movimento dos Sem-Mídia”. O Eduardo reclamou desta inverdade e o Portal informou que não daria mais notícias sobre o MSM.
Rogério Ferraz Alencar (18/03/2008 – 23:23)
Paulo Henrique Amorim vivia dizendo que José Serra pedia a cabeça de quem falava algo que não o agradasse. Creio que José Serra pediu a cabeça de PHA.
Marco Vitis (18/03/2008 – 23:10)
Paulo Henrique Amorim estava incomodando muita gente. Os poderosos agem dessa forma mesmo: eliminam. Porém, penso que o tiro sairá pela culatra.
Gersier (18/03/2008 – 23:09)
Quem perdeu? O IG claro, já estou boicotando o mesmo. Anexei o Nassif e o PHA como meus favoritos, vc já estava incluso.O Ig que era minha página inicial, como disse, ja era.
osvaldo (18/03/2008 – 23:07)
nào consigo mais acessar o blog do nassif
M. Iack (18/03/2008 – 23:07)
Você está certo Azenha; é jogar na fogueira tudo aquilo que contraria o statos-quo. Apavorante… Obrigada pelo excelente trabalho; acho que só agora os outros blogs começam a repercutir….
Edison (18/03/2008 – 23:03)
inacreditável. inacreditável … Entrei para ler PHA, apareceu aquela página e soube tudo isso aqui no Azenha. Imprecionante, realmente eu só havia visto (lido) em livros de Elio Gaspari. Meu Deus, sensuram o cara. Estamos em 2008? será um sonho?
auricelio (18/03/2008 – 23:03)
O IG vai sentir o que é baixa audiência, somente entrava neste portal infeliz por conta do Paulo Henrique e pra onde ele for serei sempre seu leitor. Espero que com isso apareçam não 1 mas 1000 PHA na net. Auricelio Sobral-CE
Rodrigo (18/03/2008 – 23:00)
Eu acho engraçado jogarem tudo isso na conta da teoria da conspiração, enquanto o blog do nassif, que vai mais fundo e não cai no ridículo está firme e forte no Ig. Pô, o blog do José Dirceu tá lá!!! Mino Carta!!! Se eu pudesse dar um motivo para a saída de PHA é por ser um jornalista ruim, meia boca. Empregado do mês da Igreja Universal, leva e traz do bispo Macedo (quem viu as “entrevistas” dele com o bispo sabe), sem contar que para ele mídia golpista era toda aquela que não o empregava. Ou seja, poupa-se a Record e o iG. Agora, vai sentar o pau no Ig pq levou um pé; mas só nessa hora, como fez com a Globo. Acho engraçado colocarem Nassif e Azenha no mesmo patamar que o dele: ambos nunca tiveram medo de alar nem do patrão, enquanto o PHA usava seu blog para derrubar a Globo enquanto levantava seu igualmente nefasto patrão e emissora. Não fará falta ao iG, que continua com seus blogueiros de esquerda lá. Só que é gente com categoria.
Fábio José de Mello (18/03/2008 – 22:57)
O cancelamento do contrato é um ato que violenta o jornalismo brasileiro. Quero ver as entidades ditas representativas dos jornalistas – Fenaj, SindJors e ABI – se manifestarem a favor do jornalista e da liberdade de opinião e expressão.
Conceição Lemes (18/03/2008 – 22:51)
Azenha, não só o IG merece nosso repúdio pela forma como demitiu o PHA, o POrtal Imprensa também. È inconcebível um veículo dito de imprensa ouvir só um dos lados numa questão tão delicada. O que Portal Imprensa fez com PHA é sacanagem,sim. E não é a primeira vez que se comporta assim. Em 2004, denunciei e provei que, em 1996, o Telê Santana havia sido submetido a dois exames invasivos(angiografia cerebral e cinecoronariografia), que não eram os mais indicados para o seu caso e que lhes deixaram seqüelas gravíssimas e o afastaram dos gramados. Essa matéria, publicada no extinto site NoMínimo, foi finalista de um prêmio de Jornalismo, promovido pela revista Imprensa e por um grande banco. Ao saber da premiação, o médico responsável pelo erro médico resolveu me processar. Sabe quem forneceu aos advogados do médico o meu telefone, endereço, cic, rg, etc, etc A Revista Imprensa. Só ela tinha tudo isso, pois eu acabara de mudar e ela tinha a minha ficha completa. Pior. É que nem ao menos me avisou do que havia feito. Felizmente, ganhei em todas as instâncias, o médico teve que arcar com as custas do processo e a reportagem voltou ao ar. Portanto, Paulo Henrique, minha irrestrita solidariedade. Você é um craque, azar o deles. Um grande abraço e boa sorte. PS: a Conceição que postou um comentário às oito e pouco não sou eu — a Lemes; supunho que seja a xará, a Oliveira.
Marcelo Conti (18/03/2008 – 22:49)
Nesta fúnebre data, o IG transformou-se em PIG… lógico que o PHA logo logo voltará a falar… não é um bando de reacionários rançosos de SP que fará isso…
Leider Lincoln (18/03/2008 – 22:46)
Falou tudo Azenha; há de se reagir de forma veemente por que, diante das circunstâncias, é a única coisa digna a fazer. Meu integral apoio ao PHA e uma banana para o pIG, a Internet Golpista.
antonio pinto de oliveira neto (18/03/2008 – 22:44)
Vamos fazer barulho minha gente!!! essa coisa não pode ficar impune não! www.linhadura.wordpress.com “Se ele tinha baixa audiência, o iBest é fraudulento e privilegia seus próprios blogueiros, jogando na lama então as votações de Luis Nassif e Mino Carta (respectivamente primeiro e segundo lugares na categoria blog de política e baseados no IG). Se ele tinha audiência então a demissão e retirada imediata do site do ar foi por pressão política eleitoreira, principalmente em São Paulo onde ele detonava a administração Serra, mostrando a verdade que não sai nos jornais e/ou de interesses econômicos da negociata Brasil Telecom/Oi. Na verdade, diante do que aconteceu, qualquer teoria serve, depois da sujeira feita, qualquer que seja a fonte, sujou todo mundo. Será que Nassif e Mino quererão continuar lá?!?!?!”
J.Ribamar (18/03/2008 – 22:42)
O trabalho do jornalismo sério e factual está incomodando os SRS. do poder! O Blog do Nassif também esta difícil de acessar! Esses os Blogs, entre outros, estão desalienando a cabeça do povo brasileiro que está se voltando contra a mídia coorporativa, conservadora e golpista o famoso PIG! Aonde quer que vcs. irem nos, os acompanharemos e divulgaremos a todos os cidadãos que clamam por esse tipo de jornalismo!
Leonardo Arantes (18/03/2008 – 22:39)
Inaceitável, simplesmente inaceitável. Tanto pelo rompimento quanto pela falta de aviso aos leitores do blog de PHA. O IG com este ato dá provas de que a sigla criada pelo proprio PHA, o PIG é também intetgrada por este, não só em mais de 80% das letras da sigla, mas também nos atos que este famigerado “partido” pratica. Quero crer que o fim da hospedagem do Conversa Afiada naquele portal não tenha nada com as recentes opinioes de PHA sobre a BrOi e Daniel Dantas, nem mesmo sobre sua opinião sobre o governador José Serra, a quem Paulo Henrique se referia como o “ultimo autoritátio”. E mais quero crer do fundo de minha alma que o fim da hospedagem não signifique que a censura nunca morreu neste país e que agora é operada pelos perdedores das ultimas eleições através de suas ligações expúrias com a banda podre da imprensa nacional. É lamentável que um fato como este tenha ocorrido. Torço para que o Conversa Afiada volte rapidamente ao ciberespaço. Sites como o de PHA e como o Vi o Mundo são a linha de frente dno combate ao PIG.
Gerson Marques (18/03/2008 – 22:33)
Sinto-me em plana ditadura militar, o IG faz o papel de Golbery. Isso com certeza tem o dedo de FHC e Serra. Boicote ao IG, já estou cancelando meu e-mail no IG.
sjf_@… (18/03/2008 – 22:33)
Azenha. Tenho plena certeza que o PHA va tirar disso tudo, o maior proveito. O “oi” va ter que engolir a projeção que ele próprio deu ao jornalista. Vai chover apoio na horta do PHA. Quem nunca se pronunciou no seu blog, vai faze-lo agora e ai sim, o provedor/PIG de esgoto vai sentir o que perdeu e o rancor que colherá dos internautas. Muitos, como eu, não mais usará nada que seja ligado a esse poço de m…..
Valdir Fiorini (18/03/2008 – 22:29)
O Nassif está dando erro 404 not found – Expurgo? type Status report message /blog/5.html description The requested resource (/blog/5.html) is not available.
Hugo Albuquerque (18/03/2008 – 22:28)
O PHA caiu não pelo seus defeitos, mas sim pelas suas virtudes. O que foi feito com ele foi de uma monstruosidade sem tamanho, apagar o blog da história e ainda vir com uma mentira sem tamanho de “baixa audiência” é de um nazismo latente. Sei não, mas não vai demorar muito pra fazerem isso com o Nassif por lá não, cá entre nós isso já tava na cara desde o começo dessa história da BrOi. Lamentável…
william lima (18/03/2008 – 22:22)
P ig pIG/fhc*3 psdb Ig-folha veja istoé*globo bonner*PIG estadão serra dantas*bIG Brother virgílio demO%=IG, teoria da relatividade revisada.
PJ (18/03/2008 – 22:19)
Azenha, essa atitude me lembra o que ocorreu com um programa de rádio do sindicato dos Bancários, acho que na década de 90. Era o único programa de rádio que criticava o governo FHC e os tucanos. Aquele programa alugava horas na Rádio Gazeta, mas quando chegou a hora de renovar o contrato, a emissora exigiu um valor exorbitante, tirando o programa do ar. Os caras não brincam em serviço. Mas não adianta, com a internet ficou muito mais difícil calar os contrários. Pessoal, continuem divulgando e comentando com seus colegas que não abriram os olhos ainda para as bruxarias da imprensa. Sem fazer grandes discursos e polemizer podemos trazer várias pessoas para se informarem fora do PIG.
Henry (18/03/2008 – 22:19)
Sacanagem do IG!!! Vou cancelar minha assinatura com a BRturbo!!! Canallhice!!! Socorrro estão querendo calar a voz de quem fala a verdade e defende o cidadão brasileiro dos canalhas( ou seria tucanalhas) políticos de SP. Abaixo a IG!!! IGnorante!!!
Luciano Prado (18/03/2008 – 22:14)
CONFIRMAM-SE AS AFIRMAÇÕES DE PAULO HENRIQUE AMORIAM: SERRA DEMITE JORNALISTAS NA HORA QUE QUER. CANALHICE TEM PREÇO.
Letícia (18/03/2008 – 22:09)
Façam-se minhas as palavras da Chris Nicolotti (que não estava falando do Conversa Afiada – pelo contrário, ela foi é bem genérica…) Confiram em http://www.youtube.com/watch?v=d169ELOXvTI&feature=related
Sérgio César Júnior (18/03/2008 – 22:09)
Existem diversas expressões para denominarem o que podemos chamar claramente de censura. E de um modo Eufêmico elas vêm configuradas em clausulas contratuais. O Paulo Henrique Amorim não é um jornalista em começo de carreira, nem tão pouco um tendencioso formador de opinião que não meça as conseqüências de seus comentários. A desculpa de que o seu blog não tinha audiência, não é a das mais aceitáveis, até porque, ele era um jornalista e não um apresentador vazio de programas de enterterimento de qualidade duvidosa. E isso porque, também, não houve critério de avaliação e nem meta de produtividade estabelecida por empresas de central de chamada. O que ficou bem claro, é que a censura contra ele, veio na tentativa mais sútil possível de argumentação.
Leticia (18/03/2008 – 21:57)
O Ombudsman do Ig comentou o fato no blig dele… confiram: http://ombudsman.blig.ig.com.br/ Ele quer “ouvir a versão do Paulo Henrique”… Ora, ora, bololotas, por que ele não ouve primeiro a versão do patrão dele?!?!?!?!!?!?!?
Leonardo (18/03/2008 – 21:55)
Azenha, parabéns por entrar de cabeça nesse assunto, que é no´tícia, e das quentes. Apagaram da internet um jornalita que falava de… negpocios de telefonia e internet. Vão aparecer muitas versões, mas já vi que informação mesmo é aqui no blog. Valeu!
ggilberto (18/03/2008 – 21:53)
novo saite do pha www.paulohenriqueamorin.com.br e sejam bem vindos agora vejam que o ig é igual ao psdb e os dem e senhores se alguem puder perguntar ao senador alvaro dias do psdb a onde foi parar o dinheiro que ele recebeu dos planos de saude para sua campanha este senhor do estado do parana tambem esta com os dias contados no senado e tambem o tal de virgilho o senhor do dane se o povo ele vai receber tambem o que merece nas urnas para nunca mais voltar a emcomodar
Stella (18/03/2008 – 21:47)
Ser chamado de otário, assim sem cerimônia não é nada bom não. É assim que se sente quem ouve uma desculpa dessas: falta de audiência; sente-se otário. Se até os reacionários batiam ponto no Conversa Afiada, para ofender e denegrir é verdade, mas que frequentavam, frequentavam, essa justificativa é inadmissível. O PHA gostava de uma boa polêmica; às vezes eu o imaginava divertindo-se com os que se revoltavam com os textos dele. Pode ser somente a minha imaginação, não sei; mas sei que foi um tremendo desrespeito a maneira como “explodiram” o site com o PHA, com os leitores e com a “cambaleante” democracia, que tenta se firmar, mas assim está difícil. Depois de tudo fiquei com o Chico Buarque na cabeça: “De muito gorda a porca já não anda De muito usada a faca já não corta Como é difícil, pai, abrir a porta Essa palavra presa na garganta Esse pileque homérico no mundo De que adianta ter boa vontade Mesmo calado o peito, resta a cuca Dos bêbados do centro da cidade. Pai afasta de mim esse “cale-se”!!
Maurício P (18/03/2008 – 21:44)
Bah!, eu já tava cansado de ter que entrar nesse tal de iG e ficar esbarrando em “notícias” do “Big Broxa Brasil”. Felizmente não tenho mais motivos para acessar aquele site. Há males que vêm para bem! ;)
Laércio Nunes (18/03/2008 – 21:43)
O que é isso, um golpe do PIG? O IG aderiu ao PIG. O IG para mim não tem mais nenhuma credibilidade.
Cláudio (18/03/2008 – 21:43)
Pessoal, vai estar funcionando logo, logo o site do PHA, Conversa Afiada, na Record, endereço que o Azenha deu. vamo lá?
Lucio Bastos – viiiixi.blogspot.com (18/03/2008 – 21:41)
Acho muito sugestiva essa do iG, principalmente logo depois de surgirem notícias da “confecção das minutas para a BrOi (da cara preta)”, sabe aquela história pra criança dormir (ou pra b(r)oi dormir?). De qualquer maneira, a coisa fica ainda mais interessante quando se nota que quem deu o “furo” foi o (dis)lex luto, reinaldo azevedo. Argh… vou lavar meus dedos…
Ruy Acquaviva (18/03/2008 – 21:41)
É uma barbaridade essa saída intempestiva do PHA do IG. O fato é que o PHA estava atingindo oa tucanalha paulista (principalmente o “presidente eleito” José [vampiro] Serra) na “linha do figado” O “Presidente Eleito” é famoso por “pedir a cabeça” de jornalistas que o incomodem ou mesmo que não colaborem em sua “assunção” ao poder… Dois mais dois continuam a ser quatro… O fato é o seguinte pessoal, a guerra suja vai radicalizar daqui para frente. Fizemos alguns progressos para denunciar o abuso do poder econômico sobre os meios de comunicação. Agora “o império contra-ataca”. Mais do que nunca nosso trabalho de “formiguinha” se faz essêncial. No momento a blogosfera e os cidadão livre-pensantes precisam atuar para manter os links e as referências ao site odo PHA, de modo a dar o troco ao poder econômico que certamente realizou alguma manobra muito suja para tentar calar as opiniões divergentes. O PHA está se reorganizando. Achar um novo provedor e colocar o site no ar não debve demorar muito, mas as referências, links e comentários são o mais importantes para manter o movimento do site dele e dar uma resposta à altura a essa elite (somente elite econômica, porque é a ralé ética do País) que pensa que tudo pode com seu dinheiro e jogadas sujas.
Ruy Acquaviva (18/03/2008 – 21:41)
É uma barbaridade essa saída intempestiva do PHA do IG. O fato é que o PHA estava atingindo oa tucanalha paulista (principalmente o “presidente eleito” José [vampiro] Serra) na “linha do figado” O “Presidente Eleito” é famoso por “pedir a cabeça” de jornalistas que o incomodem ou mesmo que não colaborem em sua “assunção” ao poder… Dois mais dois continuam a ser quatro… O fato é o seguinte pessoal, a guerra suja vai radicalizar daqui para frente. Fizemos alguns progressos para denunciar o abuso do poder econômico sobre os meios de comunicação. Agora “o império contra-ataca”. Mais do que nunca nosso trabalho de “formiguinha” se faz essêncial. No momento a blogosfera e os cidadão livre-pensantes precisam atuar para manter os links e as referências ao site odo PHA, de modo a dar o troco ao poder econômico que certamente realizou alguma manobra muito suja para tentar calar as opiniões divergentes. O PHA está se reorganizando. Achar um novo provedor e colocar o site no ar não debve demorar muito, mas as referências, links e comentários são o mais importantes para manter o movimento do site dele e dar uma resposta à altura a essa elite (somente elite econômica, porque é a ralé ética do País) que pensa que tudo pode com seu dinheiro e jogadas sujas.
Luciano Prado (18/03/2008 – 21:40)
Há tempos não presenciada algo flagrantemente mesquinho. Um tapa na cara do internauta. Não imaginava que o jogo fosse tão baixo. Percebe-se claramente porque algumas pessoas ou grupos radicalizam ao extremo e abandonam os princípios da boa convivência.
jose (18/03/2008 – 21:36)
O correto seria “baixa audiência qualificada”
Chuck (18/03/2008 – 21:35)
Canalhice o que foi feito com PHA. Façamos o mesmo tipo de canalhice com o IG. Deixemos de acessá-lo!
cid elias (18/03/2008 – 21:35)
Que passa pela cabecinha do tal sem leme para dizer que o PHA “não fará falta no IG”? Hein, rapazote? E mais, tentar levianamente, misturar o blog do PHA com a IURD, foi prova do tipo de caráter que este rapaz possui. Como não gosto de tartufismos, informo que o tal rodrigo leme era frequentador assíduo do ConversAfiada, sempre descendo a lenha no PHA e no Governo Federal. Inclusive tenho em arquivo algumas demonstrações de quão “apolítico e apartidário” é o dito cujo, verdadeiras aulas de isenção, de “cidadania” e de respeito à verdade(cuma?). Quanto ao desligamento do ConversAfiada do IG, me parece nítido o dedo do orelhudo e/ou do serrassuga, aliás, a amizade entre a família dantas e a família serra é antiga, vejam esta inóspita notícia(saiu no pig?) de outubro de 2002: “VERONICA SERRA TAMBEM É SOCIA DA IRR %u2013 INTERNATIONAL REAL RETURNS, EMPRESA DE INVESTIMENTOS COM CAPITAL DE US$ 600 MILHÕES, CRIADA EM 1988, QUE TERIA LUCRADO HORRORES NO MERCADO BRASILEIRO NO PERIODO EM QUE SERRA, O PAI, FOI MINISTRO DO PLANEJAMENTO (LITERALMENTE INFORMAÇÕES DE PAI PARA FILHA). VINCULADA A IRR, EXISTIU OUTRA EMPRESA, A DECIDIR.COM, COM SEDE EM MIAMI, QUE FOI CRIADA EM MAIO DE 2000 E EXTINTA EM MAIO DE 2002. ADIVINHE QUAIS ERAM OS SÓCIOS DA DECIDIR.COM: JUSTAMENTE A FILHA DE SERRA VERONICA, COM SUA XARA VERONICA DANTAS RODEMBURG, IRMÃ DE DANIEL DANTAS, O DONO DO BANCO OPPORTUNITY, E PROTAGONISTA DE GIGANTESCO ESCANDALO FINANCEIRO.”(Fonte-CMI/SINDIPETRO)
Radical Livre (18/03/2008 – 21:31)
devíamos votar em massa no NOVO site do PHA. alguém sabe como inscrever um site ou se ainda há tempo?
Marcos (18/03/2008 – 21:31)
Boicote ao IG… Afinal IG rima com PIG
Ivanilson (18/03/2008 – 21:30)
Ironia da história… São portas que se fecham na cara do leitor… Temos que ser mais autônomos…
Carlos Motta (18/03/2008 – 21:30)
Prezados: Se havia alguma dúvida sobre a importância da internet hoje entre as mídias, acho que, depois desse episódio, ela não existe mais. De certa forma, é até bom um jornalista independente como Paulo Henrique Amorim desvincular sua imagem da porcaria que é aquele IG. Mesmo sem saber o que aconteceu com o site do Luís Nassif, que até o momento não entrou no ar, seria bom se ele também fosse amarrar seu burro em outra freguesia. Mino Carta é outro que deve estar na linha de tiro dessa gente. Dá um trabalho danado ser contra a corrente neste país.
fabio schneider (18/03/2008 – 21:29)
Pasmem….. O blog do Nassif também não consta mais da lista dos blogs do IG…. ABSURDO o que está acontecendo, precisamos começar imediatamente um protesto contra o IG, mas enchê-los dee-mail reclamando eu já enviei um
Frédi Vasconcelos (18/03/2008 – 21:29)
Caros, minha revolta também é grande, mas talvez exista uma alternativa mais simples para a demissão. PHA estava falando mal da fusão Brasil Telecom/Telemar. Provavelmente alguém da direção da BRT pediu a cabeça e Caio Túlio entregou… Injusto, sim, ms mais provável que grandes conspirações. MAs a direção da BRT e Caio Túlio precisam esclarecer isso rapidamente. Falta de audiência não dá….
Luciano Prado (18/03/2008 – 21:29)
ISSO É CENSURA DESLAVADA… COVARDES… CANALHAS
Luciano Prado (18/03/2008 – 21:27)
Estão pensando que o internauta é bobo. Não cola essa de baixa audiência. Ao contrário, Paulo Henrique e vários outros blogues de JORNALISTAS íntegros, machos, estão sendo vítimas da “grande” imprensa. SACANAGEM. Filhos da p…, isso não vai ficar assim. Canalhas, bandidos, covardes. Tem mais, não consigo acessar o blog do Nassif. Os bandidos, os matadores de aluguel da honra alheia estão agindo… Os canalhas do PSDB estão por trás dessa bandalha…
antonio pinto de oliveira neto (18/03/2008 – 21:25)
Essa do portal imprensa foi terrível. É isso que a imprensa é hoje, operador de pressrelease, menos ainda, é anotador de recados das acessorias de imprensa!!!! O Caso da baixa audiência é uma mentira tão óbvia que não dá pra negar. O “jornalista” que pega e imprime ou “posta” isso sem perguntar: “”"Cuma?!?! mas ele não está em primeiro numa premiação extremamente concorrida, levada a cabo pela audiência, patrocinada pelo próprio IG?!?!?!?!?!?!?!”"” é simplesmente um idiota, merecia uma surra de Veja enrolada!!! Cruzes! Eu até tive arrepios, tudo a ver com seus posts sobre o passado recente…
JOÃOJOSÉ (18/03/2008 – 21:24)
O MAIS ABSURDO É A FALTA DE TRANSPARÊNCIA DO IG QUE SEQUER COMUNICOU AOS LEITORES A RESCISÃO DO CONTRATO. Como Azenha lembrou recentemente, dando o exemplo do Washington Post, pelas bandas daqui a ordem é não tocar em assuntos relacionados com a própria mídia, SEM NENHUM COMPROMISSO COM A TÃO FALADA TRANSPARÊNCIA. Assunto Imprensa, só em casos de defesa da “liberdade de expressão”. Aí, o PIG atua em conjunto. Só para lembrar um episódio local. O setentão DIÁRIO DA TARDE, DO GRUPO ESTADO DE MINAS, saiu de circulação, demitiu mais de 60 pessoas, e ninguém deu a mínima. ATÉ HOJE TEM GENTE QUE ACHA QUE O JORNAL CONTINUA CIRCULANDO. ATÉ PORQUE OS DIÁRIOS ASSOCIADOS MANTÊM A MARCA. É UMA VERGONHA
Marcelo Figueiredo (18/03/2008 – 21:23)
Baixa audiência eu não sei, mas que a receita publicitária do IG vai aumentar bastante nos próximos meses não tenham dúvida. De qualquer maneira pra mim é indiferente, PHA está nos meus favoritos e é só trocar o endereço.
daniel (18/03/2008 – 21:23)
www.paulohenriqueamorim.com.br já aparece como conversa afiada! Daqui a pouco já deve ter conteúdo! E que o IG vá a…
Diego Pereira (18/03/2008 – 21:23)
Se for por baixa audiência, mais da metade dos blogs do IG vão sair do ar. Comentários era o que não faltava no blog do PHA
Arnobio (18/03/2008 – 21:20)
Puxa eu só passei acessar o IG por conta do PHA, mas percebia que aquilo ia dar no que deu, os sócios indiretos do Portal não toleravam o PHA. Mas vamos em frente assim nos livra do dissabor de entrar no IG.
Francine (18/03/2008 – 21:20)
Acabei de entrar no blog do Nassif, ele disse que o caso dele foi por problemas tecnicos, aproveito e digo que o Mino continua, pois fui verificar, mesmo porque Mino ultimamente só fala de futebol, mas ele pode, mas espero que essa fase passe logo.
Andre (18/03/2008 – 21:17)
PHA O WILLIAM BONNER DA TV DO LULA. em breve numa tv que ninguem ve
Francine (18/03/2008 – 21:12)
Nossa, acabo de entrar na net e recebo essa noticia, lógico que todo mundo sabe o que está por trás disso, o PHA bate de frente com Daniel Dantas, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e agora apresentando o Domingo Espetacular está batendo a Globo. Paulo Henrique Amorim você é IMPAGÁVEL e IMBATÍVEL.Vamos ver se agora o PHA revela o que ele não podia revelar enquanto era do IG ao fechar o contrato com o mesmo, como disse na Caros Amigos, pois demorou 6 meses negociando, e não pode revelar, hehehe, fiquei curiosa.
gaúcho (18/03/2008 – 21:12)
Que troca de valores, eu só entrava no IG por causa do PH, agora, estou feliz por não ter mais que acessar aquela porcaria!!!
alexandre (18/03/2008 – 21:12)
Se for confirmado q o nassif tambem foi derrubado,eles vão poder alegar também “baixa audiência”?Não,apenas estarão confirmando a caça ás bruxas.Apenas estarão mostrando a que vieram.
M. Silva (18/03/2008 – 21:11)
Vamos fazer o IG conhecer o q é uma BAIXA audiência!!! BOICOTE JÁ!!!
Fabio Passos (18/03/2008 – 21:10)
A quem interessa calar PHA? FHC, Globo, Serra, Daniel Dantas, Veja, ex-PFL, Estadão, Artur Virgílio, FSP…
Maxwell Barbosa Medeiros (18/03/2008 – 21:10)
Falta de audiência UMA OVA(perdão Azenha) ! A colocação dele no prêmio IBest é uma prova da popularidade dele. Sem contar que ele é um dos principais jornalistas da Rede Record e também que o blog dele sempre tem muitos comentários. Se vão demiti-lo, pelo menos falem a verdade. Não insulte a nossa inteligência.
Antonio Arles (18/03/2008 – 21:09)
O “cabeçalho” do www.paulohenriqueamorim.com.br já está disponível. Mais alguns instantes o o novo endereço deve estar no ar.
Edson Santos (18/03/2008 – 21:09)
O Brasil sempre será uma democracia ditada por uma minoria.O próprio contratante escreveu em nota, que PH não dava audiência, justificando a quebra de contrato. A única coisa boa desse provedor Ig, é a frase que diz: “O mundo é de quem faz”. E tenho certeza que o Brasil está aprendendo a fazer.
donizeti (18/03/2008 – 21:07)
QUA! QUA! QUA! QUA! QUA! Que justificativa esfarrapada do IG para rescindir o contrato do Conversa Afiada! BAIXA AUDIÊNCIA? O Conversa Afiada é uma das maiores referências em termos de blog político no Brasil, com cobertura e repercussão nacional, É ACESSADO DIARIAMENTE E REPERCUTE IMEDIATAMENTE ATÉ NO CONGRESSO NACIONAL, CORAÇÃO POLÍTICO DO BRASIL! Com essa justificativa sem pé nem cabeça do IG, realmente deve ter coisa muito cabeluda por trás dessa rescisão antecipada de contrato do Conversa Afiada. Vamos acompanhar os próximos capítulos. SUGIRO DENUNCIAR ESSE ATAQUE DO PIG CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL PARA A OEA -ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS! NÃO HÁ LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL! AGORA ISSO É VERDADE! Ué, o PIG não foi na OEA mentir que não havia liberdade de imprensa no Brasil?
jose riaumndo costa luz (18/03/2008 – 21:05)
è golpe do PIG mais nao vamos nos desesperar logo PHA estará de volta em outro portal, jornalista serios e independente como vc azenha ,luis nassi mino cartar e poucos outros estão sujeito a esses golpes mediaticos o certo ´q que o ig eu já deletei. jose raimundo costa luz
Carlos (18/03/2008 – 21:00)
Esse José Serra usa nosso dinheiro até pra comprar a mídia golpista. Quem perde é o IG, onde PHA estiver, lá estarei. Azenha, sou seu fã tbm.
Justo (18/03/2008 – 21:00)
A atitude mais canalha foi terem retirado todo o conteúdo do blog. Normalmente as empresas tem a decencia de manter os conteúdos anteriores on-line. Mas a atitude covarde foi retirar tudo o que historicamente estava no blog. Espero que o PHA tenha acesso a toda aquela informação pois é de seu direito autoral. E nosso também! So não peço para boicotar o IG porque ainda existem bons blogs por lá.
daniel (18/03/2008 – 20:59)
prezado Antonio Pinto, Você diz que quer ver quando o Nassif e o Mino repercutirem, no IG, essa história. O Nassif repercutiu: disse que não pode falar nada por que é contratado pelo IG. E deseja sorte para o Paulo Henrique. Enfim… bando de gente em cima do muro!
Andre (18/03/2008 – 20:59)
vamos parar com teoria da conpiração CULPA DA GLOBO,DO PSDB,DA JULIANA PAES? ELE ERA TUDO MENOS JORNALISTA. comparem o nosso azenha,e o nassif com este cidadão ELE FOI DEMITIDO,COM RAZÃO,PORQUE TRATAVA DE INTERESSES PROPRIOS. SÓ. azenha acredita nassif acredita mino acredita PHA ACREDITA EM OUTRA$ COI$A$
Fabio Passos (18/03/2008 – 20:57)
Impossível não pensar que se trata de retaliação… FHC, Daniel Dantas, Veja, Serra e… Rede Globo. PHA incomodava… muito legal o PHA! E viva Brizola!
Tiago de Jesus (18/03/2008 – 20:56)
Hm… baixa audiência… já ouviu falar do blogger.com ? O blogger.com nunca vai fechar um blog por baixa audiência, muito menos por “baixa audiência” assim, entre aspas. Já o BliG, pelo jeito, ao menos por “baixa audiência” já sabemos que fecha.
JUSTO (18/03/2008 – 20:56)
O BLOG DO NASSIF ESTA EM http://projetobr.com.br/web/blog/5
Andre (18/03/2008 – 20:55)
os motivos não sei.. MAS JORNALISMO ele NÃO PRATICAVA DE JEITO ALGUM ponto para o IG
Justo (18/03/2008 – 20:53)
QUE PUT…………. O PHA ERA O PRIMEIRO LUGAR NO IBEST QUE BAIXA AUDIÊNCIA É ESTA? OS CARAS FICARAM DOIDOS OU PENSAM QUE SOMOS IDIOTAS?
renato vitorino (18/03/2008 – 20:52)
Lagartixa!!! Caio Tulio agora faz jus ao apelido que o Paulo Francis uma vez lhe sapecou – “cara de lagartixa”. Eles que se danem. PH Amorim estará mais livre agora, pra cumprir um papel importante de critica e vigilancia. O episodio é didatico: no modelo corporativo de midia, liberdade de imprensa é liberdade para os donos da imprensa. E ponto.
Para Nona (18/03/2008 – 20:51)
Nona categoria cidadania:política abraços Conceição
Paula (18/03/2008 – 20:51)
Eu quero o meu PHA de volta……
antonio pinto de oliveira neto (18/03/2008 – 20:50)
É a maior canalhice, cara de pau das grandes, como é baixa audiência se ele estava em primeiro numa das categorias mais concorridas de um prêmio do próprio IG?!?!?!?!! Então vão ter que explicar que o prêmio ibest é fraudulento! Cruzes, que gentalha!!! Eu já entupi o quanto pude, não só o ig como todo meu catálogo de endereços e o ombudsman: “O que aconteceu?!?!?! Ainda que Paulo Henrique Amorim tivesse enlouquecido e desfilado de fio dental para os filhos menores dos donos do IG, nada, nada mesmo, justifica essa demissão e essa cassação imediata (inclusive incorrendo em quebra contratual) do conteúdo do site (como narrado pelo próprio jornalista a Luiz Carlos Azenha : http://www.viomundo.com.br/denuncias/ig-demite-paulo-henrique-amorim-por-fax-e-derruba-o-site-conversa-afiada/). Inacreditável. O IG já tinha avisado que não renovaria o contrato em dezembro de 2008 e iria tirar o portal do ar dois meses antes, como rezava o contrato, mas resolveu cortar o jornalista de forma abrupta e muito antecipada, tentativa baixa de deixa-lo sem preparar-se para um novo trabalho. Anti ético, canalha mesmo, o comportamento do IG. Tentam com isso calar a boca e dar um golpe – no profissional, no leitor e consumidor e até no próprio bolso! -, mas sujaram-se, o IG vai ter sua imagem manchada para sempre quando os ainda remanescentes (como Mino Carta e Luis Nassif) escreverem no próprio domínio do IG sobre esse golpe na liberdade de expressão, essa traição dos princípios éticos mais básicos, essa rasteira profissional, essa rendição à politicagem e à corrupção. Esperem então quando repercutir no Observatório da Imprensa e em outros portais. Nessa época de debate entre a imprensa e a suposta independência da Internet (e quando o portal do jornalista em questão está em primeiro lugar escolhido pelo público num prêmio do próprio IG!!!), ficou clara a motivação política de cassar a palavra, de acabar com o contraditório, de atender a interesses escusos e eleitoreiros, principalmente em São Paulo! Vergonha! Se fosse por motivos econômicos, de audiência, ele ficava, o site era um dos maiores sucessos da história da internet brasileira (e como disse, estava em primeiro lugar no prêmio ibest em sua categoria. Prêmio esse do próprio IG). A motivação política e a lama na cara do ig, ninguém mais vai poder limpar! Evitem o IG!!!!! Não comprem, não cliquem, não Leiam, esqueçam que existe!!!!!!!!!!!” Vamos colocar o novo site dele no topo!! Vai ficar ele atual em primeiro e o antigo em segundo!
Oswaldo de Mello (18/03/2008 – 20:48)
O Caio Túlio Costa não está acostumado a trabalhar com quem aparece mais do que ele. Mas o Paulo Henrique Amorim já marcou o seu espaço na internet. Não tem volta.
Alvaro (18/03/2008 – 20:46)
A última é que o PHA vai escrever para o blog Área 51, hospedado no próprio Ig. Portanto não se desesperem.
Conceição (18/03/2008 – 20:45)
Não costumo ler o PH.
Acho seu estilo exagerado e quando lembro do PH de uma década, vejo enormes diferenças de sua postura política de hoje, sua proximidade da Record e o que faz por lá também, em minha opinião, está distante de bom jornalismo.
Enfim, sou adepta de um jornalismo na blogosfera que eu efetivamente sinta confiança, que deixe claro as suas posições políticas, que seja de fato independente dos interesses de grandes grupos/corporações, que eu possa ver ética e respeito nas discussões.
A meu ver o excesso de ironias que vejo por vezes aclamado por alguns leitores pode descambar facilmente para a falta de respeito e pra criar a indiferenciação entre os críticos e aqueles que são alvo das críticas.
De todo modo o que ocorreu com o blog do PH é quebra de contrato e o IG tem de ser responsabilizado.
Pela primeira vez vou esperar seu novo site entrar no ar para ler o que PH tem a dizer em relação a tudo isso.
caocaca (18/03/2008 – 20:45)
Eu quero o Paulo Henrique Amorim de volta.
Sonia (18/03/2008 – 20:44)
Tinha um blog sobre programas de TV no IG que tambem foi tirado do ar, isto há algum tempo. O blog falava mal da atual novela da globo quando foi lançada.
Maria Izabel L. Silva (18/03/2008 – 20:44)
Meus deuses! Trabalho demais me deixou meio por fora do que esta acontecendo na blogsfera … Só agora tomei conhecimento da demissão do PHA. Não sabia que havia “demissão” de blogueiro! Então é assim??Podem cortar cabeças sem mais nem menos???O que é isso??? Censura?? Deve haver uma explicação razoável …Não é possivel que “trafico de influencia” demotucana tenha chegado aos blogs e homepages!! Eu não vivo sem o “Conversa Afiada” …Cadê o MSM???Cadê todo mundo …??O mundo acabou …
ailton filho (18/03/2008 – 20:42)
uma pergunta que aparece: até quando vai ser possível continuar com a internet disponível sem censura? nos eua, a comcast já foi pega barrando usuários do p2p e existe a desconfiança de que outros provedores utilizem a mesma prática. e ai, algum chute? já fica a sugestão aqui também azenha, vale uma pesquisa.
Fernando Grassi (18/03/2008 – 20:42)
Acompanho o Nassif há muito tempo e nunca tinha visto ele ficar tanto tempo fora do ar. Acho que ele bailou também.
Rafael (18/03/2008 – 20:39)
Quem perde é o IG. Onde o PHA estiver sempre baterá recorde de acessos. Acredito que tenha o dedo da Globo neste caso. Tiraram outros blogs do ar tambem.Um blog sobre tv, tiraram do ar.
Bernardo (18/03/2008 – 20:38)
O PHA exagerava às vezes. Mas isso não é motivo para calá-lo como fizeram. Infelizmente, a máquina do PSDB agiu e calou uma possível (talvez uma das únicas) fonte de informação crítica a eles. Lamentável.
Alarico (18/03/2008 – 20:38)
Isso não impede que os leitores do Paulo Henrique Amorim acesse seu site novinho em folha. O homem já tem uma platéia invejável e isso pode ter despertado inVEJA.
Luiz Costa (18/03/2008 – 20:35)
Resistência, resistência e resistência. Não vamos esmorecer, vamos dar nosso apoio do PHA, vamos nos mobilizar junto aos muitos jornalistas éticos que temos no Brasil, junto aos políticos engajados nas causas sociais justas. Esse episódio mostra que todas as alternativas serão usadas contra a verdade. %u201CEles%u201D não querem ser questionados, incomodados, comparados ou ter qualquer análise que permita ao povo conhecer os verdadeiros algozes do Brasil. Não vamos esperar explicações, pois se elas vierem terão o mesmo DNA de quem as deu.
nona fernandes (18/03/2008 – 20:35)
Alguém poderia me informar como Paulo Henrique Amorim está inscrito no Prêmio Ibest, para que eu possa votar?
Fernando Grassi (18/03/2008 – 20:34)
É o que eu já disse, mais importante do que o direito do PHA junto ao IG e o problema contratual deles, é o direito dos leitores, pois este transcende a qualquer contrato e deve ser respeitado. O IG praticou uma ilegalidade ao não respeitar o direito dos consumidores. Essa gente não enxerga que essa ápoca acabou com a internet. Nunca mais poderá se ocultar, por exemplo, a ocorrência de comícios pedindo eleições diretas para presidente, como fez a Globo até o comício da Candelária-RJ. Esse tempo acabou. Temos que tomar medidas contra o IG por ter desrespeitado nossos direitos.
Normando (18/03/2008 – 20:33)
Não entendi , mais peguei os ultimos instantes.Por mim o boicote economico é a melhor arma, boicote ao ig a brasil telecom etc….
alexandre (18/03/2008 – 20:33)
Até agora não deu pra acessar o nassif.O blog não foi atualizado hoje(pelo menos aqui no meu pc)e se você clicar em atualizar aparece um recado em ingl~es bem parecido com o do PHA.Nesse endereço luisnassif.com tambem tem um post de 2006 de despedida do uol.hoje o nassif tá no IG ,ou estava.
donizeti (18/03/2008 – 20:33)
ESSE É O CONCEITO DE LIBERDADE DE IMPRENSA DO PIG E DOS TUCANOS/DEMOS. ATACAM OU PREJUDICAM TODOS QUE NÃO REZAM PELA SUA CARTILHA E CALAM A BOCA DE QUEM OS CONTRARIA OU INCOMODA, COM UMA BELA MORDAÇA DE PRESENTE! E olha que o JOSÉ SERRA, O ÚLTIMO AUTORITÁRIO, NEM É O PRESIDENTE DO BRASIL. Se o Serra chegar ao poder na Presidencia da Republica, ele vai mudar a constituição federal e se reeleger quantas vezes lhe der na telha, com o apoio incondicional do PIG. O Serra não ouve ninguém, se acha a perfeição em pessoa. Um tucano decente que eu conheci, o saudoso Mario Covas, não gostava do Serra(!). Esse político acha que todos que pensam diferente de sua megalomania estão errados. Tudo indica que ele pediu a cabeça do Paulo Henrique Amorim para o IG. A conferir.
Frédi Vasconcelos (18/03/2008 – 20:31)
Azenha, uma pequena retificação, Feijoó não é presidente da CUT, é o Arthur. Feijoó é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC… Parabéns pela cobertura. Já pusemos no site da contraf-CUT, contrafcut.org.br
Müller (18/03/2008 – 20:30)
Agora cabe ao Azenha o papel de animador de auditório do petismo.
Luiz Carlos Azenha (18/03/2008 – 20:25)
Aqui no Brasil é assim: quando o bicho pega, fica todo mundo em cima do muro. Ninguém é capaz de defender um princípio: o do respeito aos leitores, que vale tanto para os leitores do PHA quanto para os de Reinaldo Azevedo. Repito: nem a Globo.com tirou o meu site do ar, apesar das críticas repetidas que fiz ao Jornalismo da emissora. Aliás, ainda sou parceiro da Globo.com. Falta vergonha na cara a muita gente neste país…
Ozias (18/03/2008 – 20:23)
Olá, Marcos (18/03/2008 – 18:52), eu possuo um contrato de uma ano com o UOL que vence agora em abril. Em caso de quebra, há multa. Quanto à informação sobre o Speedy, creio que valha exclusivamente para São Paulo e eu moro no ES. Quanto as demais idéias aqui veiculadas, vamos aguardar as explicações do IG e, independentemente delas, assim que o novo sítio entrar no ar, votaremos maciçamente no PH.
Célio Mendes (18/03/2008 – 20:21)
Parece que o IG adotou a letra P no inicio da sigla, mas já era de se esperar na medida em que a empresa que sustenta o portal se associa ao famigerado banqueiro baiano Daniel Dantas era natural que retira-se do caminho uma voz incomoda, porem o feitiço vai fatalmente se virar contra o feiticeiro, não haverá nenhuma dificuldade para que PHA consiga hospedagem em outro provedor, e vai carregar com ele toda a sua audiência que não é nada desprezível, o resultado pratico será que que o IG/PIG não vai se livrar da voz incomoda e ainda vai perder audiência, sem falar na antipatia que atraiu para si como o gesto.
renato vitorino (18/03/2008 – 20:21)
Falta um pouco de contexto nessa história. Vamos lá… Caio Tulio Costa é diretor do IG. Caio Tulio Costa é tucano. Caio Tulio Costa é amigo do Serra e não perdoa PH Amorim por bater no Serra todo dia, usando o Portal que ele, Caio Tulio, dirige. Mas, Caio Túlio não é o dono da grana. E, aí, chegamos ao ponto principal: o IG pertence à Brasil Telecom. A Brasil Telecom deve ser vendida à OI – operação incentivada, dizem, pelo Governo Federal. Da União da OI com Brasil Telecom surgiria uma grande companhiabrasileira. Mas, detalhe: quem é um dos donos da OI? Jereissati (irmao do Tasso). Ou seja: os tucanos passariam a ser donos da Brasil Telecom e, por extensao, do proprio IG. Claro que, na negociação, devem ter colocado na mesa: antes de fechar negocio, tirem o PH Amorim de lá!! O PH entrou como troco na negociação. Brasil Telecom tira o cara, e assim pode pedir umas dez milhas a mais! Sao negocios. É didatico: nao existe jornalismo independente. Manda o dono do negocio! Sempre. O que há sao algumas frestas, por onde os jornalistas que pensam tentam mabdar seu recao. Mas a fresta está sempre prestes a ser fechada pelo patrao! PH sai dessa muito maior E o Caio Tulio se iguala a Ali Kamel. Caio Tulio agora faz jus ao apelido que o Paulo Francis uma vez lhe sapecou – “cara de lagartixa”. Eles que se danem. PH Amorim estará mais livre agora, pra cumprir um papel importante de critica e vigilancia.
Daniel (18/03/2008 – 20:19)
Azenha, Nenhum dos defensores das liberdades da imprensa (Folha, Estado, O Globo, Veja) deram a notícia. Afora a nota lacônica do Noblat, e seu acompanhamento incisivo (o único), ninguém está tocando no assunto. O Nassif está on line, no www.luisnassif.com.br, mas não no projetobr.com.br. Mas também não falou nada. O Reinaldo Azevedo está comemorando. O Mino também não disse nada. Eu, no lugar do PHA, faria um vídeo rápido, agora, e colocaria no youtube, falando da demissão, de quando volta ao ar e conclamando os internautas para acessá-lo no novo endereço. Nós nos reponsabilizamos por espalhar o vídeo e o novo endereço!
RONALDO MASCARENHAS (18/03/2008 – 20:19)
AMIGOS… DUAS COISAS, A PRINCÍPIO: VOTAR NO IBEST E EXIGIR EXCLARECIMENTO DO IG ATRAVÉS DE SEU OMBUDSMAN (ombudsman@ig.com.br)… mais; O IG AGORA É PIG!… O IG AGORA É PIG!…
Maxwell Barbosa Medeiros (18/03/2008 – 20:16)
Azenha, já que o PHA vai ter o seu próprio site, convide ele para participar do SIVUCA. É uma boa não acha ?
sergio (18/03/2008 – 20:16)
Esse Caio Túlio Costa é mesmo um sujeito surpreendente. Quando foi lançado o ig ele era presidente do uol. Cansou de ir a tv falar mal do ig, que provedor gratuito era um absurdo…etc. Quase quebrou o uol. Foi saído de lá… hoje, preside o ig…hehehe!
Elis (18/03/2008 – 20:16)
Toda ação tem uma reação. É crescente o movimento contra o PIG. Para variar toda a censura é burra. Essa atitude do IG-PIG só dá forças para aumentar ainda mais a luta pelo direito a informação sem manipulação. Não é possível aceitar mais desrespeitos. PHA, já estou pronta para ver seu novo site. Boa sorte!
Adriano (18/03/2008 – 20:14)
Valeu Azenha, estava procurando o informações sobre PHA, não estava acreditando que ele tivesse saído do ar. Com certeza, vou de agora em diante para o endereço www.paulohenriqueamorim.com.br
Paulo Roberto (18/03/2008 – 20:11)
Considero um absurdo este tipo de atitude, que isto nos sirva de alerta para o que vem por ai até as próximas eleições. será que o livre pensar é so para se pensar. A internet deve se constituir num espaço verdadeiramente democrático ou, estaremos fadado à manippulação da grande mídia.
Paulo César (18/03/2008 – 20:10)
Azar do IG. Bola pra frente, agora o IG vai encontrar um jeito de tirar a vitória dele no prêmio ibest e dar para o Abominável, já que pelo que parece quem vai mandar lá agora é o Serra e o Daniel Dantas.
Tiago Negreiros (18/03/2008 – 20:08)
Antes de tacar pedra no IG, devemos aguardar uma resposta do portal. É mais ético, inteligente e elegante. Azenha, aguardamos ansiosos uma resposta do IG para você e toda a imprensa interessada no assunto. Assim como esperamos também a postura de PHA quanto ao fato.
Fernando Grassi (18/03/2008 – 20:06)
Mesmo se o IG tivesse o direito de rescindir o contrato com o PHA, nunca poderia tirar do ar sem aviso prévio e uma explicação, em respeito a nós leitores, que somos consumidores e fomos desrespeitados em nossos direitos.
justo (18/03/2008 – 20:05)
O BLOG DO NASSIF NÃO ESTA OFF LINE NÃO PESSOAL. ESTEVE PASSANDO POR MODIFICAÇÕES MAS ESTA OPERACIONAL E FUNCIONANDO. FIRME E FORTE COMO SEMPRE
Fernando Grassi (18/03/2008 – 20:01)
Soube agora do Golpe. Me admiro muito o Caio Túlio Costa se prestar para esse trabalho sujo. Jogou na lata do lixo o seu histórico. Pessoal, não sei se é paranóia, mas não tô conseguindo acessar também o blog do Nassif. Será que cassaram ele também?
sergio (18/03/2008 – 19:59)
Truculenta a atitude do ig. isso merece uma resposta da blogosfera! Vamos ver quem vai berrar e quem vai se calar. A internet não admite censura!!!
Adriano (18/03/2008 – 19:58)
Temos aí a prova da censura (cala-a-boca) que tentam nos impor. Que venha o novo blog do PHA e do Nassif.
Ernani (18/03/2008 – 19:57)
Já estou de malas prontas. Se o PHA sair mesmo do Ig, tiro meu blog de lá na hora! Eles não sabem a briga que compraram…
Joca Pires (18/03/2008 – 19:56)
Vc vê o site do IG falar em censura na China com bloqueio dos sites do youtube e Guardian. E agora o que eles fizeram com o PHA pode se chamar do que? O poder politico e economico manda e qdo se fala em imprensa livre, deve-se colocar entre aspas, pois se for analisado a fundo, todos estes grupos tem interesses e fazem de tudo pra ficar de bem com o poder. Quem acredita em isenção da imprensa é alienado ou idiota. Isto é apenas um caso entre muitos outros. Qdo jornalistas são humilhados ou mandados embora por falar a verdade, pergunto onde fica o ABI entre outras entidades sobre a liberdade de expressão, imprensa livre, etc. tudo balela. São poucos os jornalistas serios neste país. DA-LHE PHA.
Claudio Costa (18/03/2008 – 19:55)
AZENHA, um refrão para extravasar a indignação: O ig, agora é pig / o ig, agora é pig / Agora todos: O IG, AGORA É PIG / O IG, AGORA É PIG… PIG, PIG PIG!
Marcelo-BH (18/03/2008 – 19:52)
Boas iniciativas sugeridas: votar em massa do Paulo Henrique e mandar mensagens ao ombudsman do IG pedindo explicações e manifestando repúdio.
JOÃO REINALDO PROTA FILHO (18/03/2008 – 19:51)
Prezados, O Blog do Nassif (http://www.projetobr.com.br/blog/5.html) também está fora do ar. Quanto à saída do Conversa Afiada do IG. Pior para IG, pois creio que muita gente só acessava a página do portal IG por causa do Conversa Afiada.
nona fernandes (18/03/2008 – 19:51)
Por enquanto, estou boquiaberta. Mas a única coisa que já tenho certeza, é que não mais visitarei o IG, tanto por PHA, como por Luís Nassif. Apenas com base em algumas suposições, é preciso ficarmos “atentos e fortes” para esse possível jogo dessa direita nojenta. nona fernandes – Vitória da Conquista/Ba
M. Iack (18/03/2008 – 19:47)
E aí, cadê a imprensona para defender a tal decantada liberdade de expressão? Danta$ calou?
Manoel Eudes Osorio (18/03/2008 – 19:44)
Azenha nos mantenha informado do PHA. Sou assiduo leitor de seu blogfiquei muito triste com essa noticía. Espero que ele volte o mais rapido possivel. O Brasil que se preza,precisa dar um basta nesta corja de bandidos que querem atropelar a todos que discordam de suas opniões. Temos que dar o troco a quanto antes, isso não pode ficar assim… vamos invadir o Ibest e votar em massa no Blog Conversa Afiada, e mostrar o quanto o jornalismo de PHA é bem vindo enquanto esse jornalismozinho do PIG e piada.
Franco (18/03/2008 – 19:44)
As razões da demissão do PHA ainda não foram reveladas- se é que serão. Portanto, é cedo para tirar qualquer conclusão. Até as respostas vamos especulando. E muitas das hipóteses aqui levantadas são bem plausíveis. Até uma lamentável visão pró-Aécio tida por PHA pode ter sido a gota d’água para o Serra. Mas o mais importante mesmo foi o suscitado pelo Azenha. Não se tira do ar um site desta forma, sem qualquer explicação de quem o hospeda. Há um público que frequenta o site e merece, no mínimo, respeito. Quanto ao que disse Stanley Burburinho não sei se há motivos para o Daniel Dantas se preocupar com a saída da Ellen Gracie. Perto do novo presidente do Tribunal, o Ministro Gilmar Mendes – ex-chefe da AGU no governo FHC -, a ministra Ellen parece a Madre Tereza.
sabrininha xxx (18/03/2008 – 19:44)
Lamentável a atitude dessa empresa.É notório o descumprimento da boa fé contratual causando prejuízos a parte e a terceiros, além de ir contra o ordenamento jurídico brasileiro como os preceitos constitucionais de nossa carta Magna. Boicotem o site IG já!
sjf_@… (18/03/2008 – 19:43)
Alem de Daniel Dantas, creio haver ai o dedão do ministro mello a quem o PHA não dá tréguas, por suas atitudes em favor do PIG.
Ludi (18/03/2008 – 19:42)
Pessoal, pessoal. Usem o Ombudsman deles e reclame: ombudsman@ig.com.br Para a infelicidade deles [aqueles que estão por trás da demissão], o PHA é bem maior que o próprio IG. Amanhã ou depois ele volta renovado e com mais audiência – censura é um bom método de alavancar audiência na internet, como a história recente nos mostrou.
donizeti (18/03/2008 – 19:40)
Essa gente (PIG TUCANOS/DEMOS), não aguenta nem um tiquinho de debate democrático e de ter suas “verdades” contrariadas, seja em que espaço for. Esses pilantras do PIG – Partido da Imprensa Golpista batem no Lula e no PT faz 5 anos, sem parar um só dia. No entanto, não aguentam nem receber criticas de blogs da Internet. Imagine só, se essa mídia chapa branca batesse no tucano Serra dia e noite como fazem com o Lula, o Vampiro Serra já teria que ter voltado para a Transilvânia (pátria dos sanguessugas) à bem uns 4 anos atrás. Viva o Conversa Afiada e o PHA! NON PASSARAN, GOLPISTAS DE ARAQUE!
alice (18/03/2008 – 19:38)
A midia tah jogando pesado, os poderosos só falam de pluralidade quando é do interesse deles, senão, só pensamento singular e mediocre da veja e cia…Outro dia no cinema, fiquei feliz qdo antes de iniciar o filme a platéia (lotada) vaiou um comercial da veja! Que bom ouvir aquilo!!!!! Tudo bem que era filme europeu em circuito alternativo…mas mesmo assim… Que o Paulo H. volte para que possamos ter alternativa a imprensa podre´que está aí!!!
José Eduardo R.de Camargo (18/03/2008 – 19:37)
Só visitava o Ig por causa do Paulo Henrique Amorin. Mas agora, com sua saída, o portal volta à mediocridade que sempre lhe caracterizou. Em todo o caso, é o portal quem mais perde e não o PH. Além disso, o Ig deverá pagar grande indenização ao jornalista por flagrante quebra contratual. E se há no episódio a mão do Daniel Dantas e talvez também a do Serra, isso é algo a se investigar. De qualquer modo, o Paulo Henrique tem desde já todo o apoio de seus leitores e admiradores. Ele saberá dar a volta por cima com a força e o talento que sempre o caracterizaram. Abraços a todos!
daniel (18/03/2008 – 19:35)
Absurdo! Grotesco! Inominável! O blog do Nassif também está fora do ar!
Justo (18/03/2008 – 19:34)
VAMOS VOTAR EM MASSA NO PHA VAMOS FAZER A IG ENTREGAR O PRÊMIO AO PHA!!
Marco – PR (18/03/2008 – 19:34)
Pois é…. ele monitorava constantemente o IVDL e esqueçeu de acompanhar o IVDPHA (Índice Vamos Derrubar o PHA)… Adentrou pela tubulação… Talvez aquele percentual lá do Ibest não seja lá aquelas coisas, dado que uma das razões apontadas pelo IG era justamente falta de acessos e de anunciantes… Daqui uns 10 anos saberemos a verdade…
Junior Mathias (18/03/2008 – 19:32)
eu não sabia que ele estava participando do IBEST por nãoestar em blogs e sim sites, portando depois desse episódio farei questão de votar ainda mais… VIVA PHA
Fátima (18/03/2008 – 19:29)
Azenha, lamentável,achei estranho quando tentei entrar no blog do PHA e não conseguia, dei uma olhada no blog do Noblat e não deu outra, poucas palavras sobre o rompimento IG X PHA, os comentários estão terríveis. Acredito, com certeza, que DEUS escreve certo por linhas tortas, que PHA estará em breve com seu site que fará muito mais sucesso. Quem tem competência, coragem e sabedoria não se curva a injustiça.PHA estamos ansiosos pelo sua volta. Quanto a vc AZENHA os nossos agradecimentos pelo seu site, que como sempre está excelente. abs
antonio pinto de oliveira neto (18/03/2008 – 19:27)
Eu estou passado!!!!! Que loucura, bixo, parece que voltamos no tempo e as tropas estarão na rua novamente. Inacreditável como a imprensa está morrendo.
Claudio Costa (18/03/2008 – 19:25)
Azenha, Tentam calar PHA! Daniel Dantas, Serra, FHC, Virgilios,Heráclitos, Agripinos, Tucanos, Demos e o PIG em geral. Esquecem que os tempos são outros!… A essa hora a blogosfera pulula na sua defesa… Só tentam! PHA VOLTARÁ PARA O BEM DO JORNALISMO!
Maxwell Barbosa Medeiros (18/03/2008 – 19:25)
Essa me pegou de surpresa. =(
donizeti (18/03/2008 – 19:23)
Meu amigo. Se eu não soubesse que o democrata Presidente Lula do Partido dos Trabalhadores governa o Brasil, eu diria que o GOLPE está em marcha. Esses caras do PIG – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, e seus políticos protegidos do PSDB/DEMOS acabam de provar por a b, que não aguentam o debate de idéias e um pouquinho de críticas. Bom para eles devem ter sido os anos dourados do regime militar(emprestavam até carros para transportar presos políticos. Esses pseudos jornalistas devem morrer de saudades dos censores dando ordens nas suas redações. A MASCARA DO PIG CAIU! ELES NÃO AGUENTAM A DEMOCRACIA E A VERDADEIRA LIBERDADE DE OPINIÃO! AQUI NA INTERNET NÃO TEM CENSURA, VIU PIG? O ÚNICO PROBLEMA PARA ELES É QUE O PIG E OS TUCANOS/DEMOS NÃO SÃO DONOS DA INTERNET. TEM OUTROS PROVEDORES PARA HOSPEDAR ESSES SITES/BLOGS DEMOCRÁTICOS E PLURAIS, ATÉ DO EXTERIOR. VIVA O CONVERSA AFIADA, VIVA O LUIS NASSIF, VIVA A LIBERDADE E A DEMOCRACIA! NON PASSARAN GOLPISTAS DE ARAQUE!
Conceição Lemes (18/03/2008 – 19:23)
Azenha, soube agora. Daqui uma ou duas horas, o site do PHA deve entrar no ar. Novo endereço: www.paulohenriqueamorim.com.br
Stanley Burburinho (18/03/2008 – 19:23)
Com a derrubada do site do PHA, eles esperam com isso tirar o primeiro lugar do PHA na votação do IBEST.Assim que o PHA encontrar um novo host, receberá em dobro a votação que ele tinha no IG e recuperará a primeira posição novamente. É o que eu tenho lido no Orkut e demais blogs na Net.
Glauco (18/03/2008 – 19:22)
Parece que alguém quer comemorar o dia 31 de março, não acham?
Marcos (18/03/2008 – 19:19)
Só lembrando: o IG possui Ombusdman!
Stanley Burburinho (18/03/2008 – 19:14)
E-mail do Mario Vitor Santos que é o Ombudsman do IG: Mario Vitor Santos: ombudsman@ig.com.br
Cláudio (18/03/2008 – 19:14)
Crime nas páginas grátis do iG, pessoal, divulga essa Azenha, tá lá na página deles: Um aviso de um leitor, professor de química, para o ombudsman do iG, fez com que o portal retirasse do ar nesta sexta-feira uma página criminosa, que divulgava várias formas de montar bombas, cometer atentados e outras deliqüências. Para que vocês tenha uma idéia do conteúdo, publicado na área de sites gratuitos (hpg) veiculados por leitores que recorrem a identidades falsas, vai aí uma amostra dos teor das informações que estavam no ar: %u201CEu não me responsabilizo por qualquer ato cometido por um dos visitantes desta Home Page. Conteúdo contra a lei e dá cadeia !!!%u201D //// %u201CComo mandar um carro para o inferno!%u201D //// [Seguem-se várias instruções físico-químicas]. //// %u201CVoce odeia a sua escola?%u201D //// [Instruções] //// %u201CVoce odeia Festa Junina?%u201D //// %u201CComo fazer uma bomba de fertilizante%u201D //// %u201CTomando refrigerante FREE%u201D //// %u201CBomba de …%u201D //// %u201CDetonador%u201D //// E continua. //// O iG diz que está apurando desde quando a página estava no ar, quantos acessos teve e por que seus controles de conteúdo do portal não funcionaram… conversa fiada, meu velho, depois de mandar embora o PHA, esse pessoal tem que responder no mínimo por apologia ao crime. Deve também explicações sobre as ferramentas que usa para acompanhar o conteúdo levado aos leitores. A falta do acompanhamento, além de ser errada, pode ter graves conseqüências. É muito preocupante que isso esteja acontecendo. Será que o iG tem condições de garantir que este era o único caso e que seu sistema é seguro para o internauta e também imune ao crime? Cadê o Ministério Público? Será se o Serra controla até o MP, Azenha?
Mariana (18/03/2008 – 19:13)
Ontem ele participou do lançamento do jornal da cut, onde criticou vários meios de comunicação. coincidencia? rs
Aldeir Ferraz (18/03/2008 – 19:13)
Tem uma música que diz: “Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão.” Temos que denunciar este ato aos quatro ventos do mundo.
Stella (18/03/2008 – 19:08)
Tiraram o site do ar, e pelo que vc informou quebrando contrato; ou estou errada e estamos dentro dos 60 dias para 31 de dezembro? Já é Natal? Puxa eu fiquei em coma e estou achando que ainda virá a Páscoa. Nascimento ou ressurreição? Não dá pra engolir.
Stanley Burburinho (18/03/2008 – 19:06)
Isso é coisa do Daniel Dantas. Ele e muita genta da oposição está assustada com a saída da ministra Ellen Gracie Northfleet da presidência do STF. A ministra tem na sua gaveta os hard-disks do Daniel Dantas apreendidos pela PF numa batida no Opportunity.Dizem que o conteúdo desses HDs explicaria a origem de milhões que abasteciam o Marcos Valério desde 1998.A denúcia sobre a BrOi vinha sendo feita pela PHA há muito tempo e nessa transação tem cachorro grande como a família Jereissatti e Renato Andrade da Telemar e Daniel Dantas.
O PHA não ficará sem hospedagem. Acho que ele virá com a corda toda. Tomara.
Cristhian (18/03/2008 – 19:05)
Concordo com a sugestão de votar em massa no Conversa Afiada no Ibest. Será uma bela resposta.
Mariana Martins (18/03/2008 – 19:04)
Azenha, Não é de admirar pois tanto Serra vampiro como FHC farol são capazes de coisas bem piores. Cada vez mais tenho raiva de meus conterrâneos que abrigam essa tucanalha.
Rodrigo Leme (18/03/2008 – 19:03)
Bom, ele que vá procurar aconchego lá na IURD, onde ele puxa o saco do bispo e tem seu espaço ao sol. Não fará falta no iG. O q me preocupa é o iG ter tirado o Nassif do ar, como alguns aqui disseram (apesar do site dele ainda estar lá). Gosto muito dele, esse sim seria uma perda. E aí sim eu desconfiaria de jogo sujo, pq ele está publicando informações muito sérias sobre a Veja. O PHA com seu estilo bobo da corte mais dava pontos pra direitona q tirava…
Geraldo (18/03/2008 – 19:02)
Nossa, tá todo mundo online no blog do Azenha. É lastimável essa demissão. Eu passei a ter vários RSSs do IG depois que o Amorim emprestou sua credibilidade ao portal. Agora eu cancelei tudo. Dependendo da explicação do IG eu volto ou não a ele. Esperemos pelos novos capítulos.
José Carlos Matias (18/03/2008 – 19:01)
Uma perda para a internet, talvez tenha alguma motiação política, pois a DIREITONA não quer críticos dos senhores Serra , Aécio e FHC. Talvez LULA possa aproveitá-lo na TV PÚBLICA.Excelente profissional que é, vai conseguir um espaço na INTERNET, quem sabe no lugar do idiota do MAINARDI.
Marcos (18/03/2008 – 19:00)
Curioso como os sites pró-Serra como o do Noblat e Reinaldo Azevedo tinham a notícia de antemão. O Reinaldo Azevedo dispensa comentário, mas o Noblat nem disfarça mais. Seus posts atacando a Ministra Dilma deixou bem claro como será o jogo daqui por diante.
Luiz Carlos Azenha (18/03/2008 – 19:00)
O Nassif continua no ar. http://projetobr.com.br/web/blog/5 Estou tentando falar com o IG. Independentemente disso, acho que desplugar o site da maneira como foi feito não se faz. Acho que devemos protestar, sim. E espero que o PHA volte logo, em outro endereço. Notem que nem a Globo.com, que é da Globo, fez isso comigo, que sou crítico do Jornalismo praticado sob Ali Kamel. Mas meu portal ainda está vinculado à Globo.com.
Izabel Albuquerque (18/03/2008 – 18:55)
Pessoal, PHA e Nassif fora do IG. Se alguém souber para onde foram, nos avisem, pois é nossa leitura diária, junto com Luiz Azenha e Dirceu. Melhor terem logo um site próprio, basta de aluguel.
nancy lima (18/03/2008 – 18:54)
Lamentável!O PHA já já estará em algum lugar,porém não dá prá ficar por isso mesmo.
M. Silva (18/03/2008 – 18:54)
Realmente absurda essa retirada do blog do PHA, assim sem mais nem menos, ontem mesmo fiz uma coisa q adoro fazer, pegar um de seus textos e repassar por e-mail, a gente já recebe tanta coisa inútil por e-mail, q é bom irmos fazendo a nossa parte de divulgar coisas interessantes e informativas. O do último discurso do Lula, por exemplo, estava genial. Mas não tem problema, é só a partir de agora boicotar o IG (rima até com PIG), eu só entrava no portal mesmo para ver o Conversa Afiada. Mas parece q esse Daniel Dantas está em todas, hein? Q sujeitinho… Vamos aguardar e prestigiar o novo site do PHA, ele merece!!!
Marcos (18/03/2008 – 18:52)
Ozias, você não precisa de provedor nenhum. A telefônica está obrigada por liminar judicial a fazer autenticação gratuita dos seus clientes. usuário/login: internet@speedy.com.br senha/password: internet Não dê dinheiro para sites como o Uol. Por motivos óbvios nenhum portal noticiou esta noticia que já não é nova. Eu por exemplo já venha me conectando diretamente com o speedy há alguns meses.
Thiago Luiz (18/03/2008 – 18:47)
O ideal agora será ele fazer um site com domínio dele, assim ninguem terá o direito e conseguirá o tirar do ar. É um absurdo este fato, estamos em uma “pseudo-democracia”, onde a liberdade de imprensa não existe, pois quando um jornalista sério e competente diz a verdade, o tiram do ar por interesses políticos… E as pessoas ainda acreditam que a ditadura e a censura acabou. Procurei qualquer endereço para mostrar minha indignação para com o portal IG, mas não existe nenhum link que possibilite isto. PAULO HENRIQUE, parabens. A sua demissão só mostra o quão certo você estava, pois deve ter encomodado bastante os poderosos.
Antonio Arles (18/03/2008 – 18:47)
Cara, isto é um precedente grave! Se se confirmar que há o dedo do Daniel Dantas nisso ai, o Nassif também está ameaçado. Ou será que o Serra pediu – mais uma vez – a cabeça do PHA? Fiquemos atentos.
Nana (18/03/2008 – 18:43)
E sugiro que votemos em massa no Blog dele, para ganhar o Ibest que é do IG.
Nana (18/03/2008 – 18:42)
Tô passada. è o PIG e Daniel Dantas, interesses contrariados, mas tenho certeza que seus leitores o acompanharão.Assim que ele tiver a página, sugiro um baner para avisar da nova página. Eles não vencerão.
André Lucato (18/03/2008 – 18:40)
Acho que devemos todos registrar nossos protestos no portal, assim que o PHA e o IG anunciarem oficialmente o motivo da rescisão
Diego Pereira (18/03/2008 – 18:40)
Será que os jornalões, em especial a Folha e o Globo vão falar alguma coisa? Logo eles, que tanto reclamaram de liberdade de imprensa e censura nos últimos dias? Aposto que tem dedo do PIG e dos tucanos nisso.
Luiz Carlos Azenha (18/03/2008 – 18:38)
Pelo que apurei até agora, está mais para Daniel Dantas e o negócio da Broi, ao qual o PHA se opunha… Mas realmente o IG não se manifestou oficialmente.
Pedro Cavalcanye (18/03/2008 – 18:37)
el matador zé serra não perdoa elimina!
Cristhian (18/03/2008 – 18:36)
O blog do Nassif já voltou. O próprio Nassif avisou mais cedo que o portal estaria instável hoje. Mas o que a gente podia esperar? O IG é propriedade da Brasil Telecom, uma hora viria a ordem para o despejo do PHA. Particularmente, acho uma tremenda burrice do IG. PHA encontrará sem demora outro portal disposto a hospedá-lo, o que só levará à queda do número de visitantes do IG.
luzete (18/03/2008 – 18:36)
Eu realmente custo a acreditar que isto tenha acontecido. O IG desprezar um dos sites mais vigorosos do portal é de uma estupidez sem tamanho. E da forma como foi feita é de uma falta de civilidade sem tamanho. Mas não acredito (e espero) que os internautas deixarão isto barato. Lamentável mesmo.
Alan (18/03/2008 – 18:32)
A demissão de PHA do IG teria a ver com a posição dele sobre o negócio da BROi? E o Nassif? O que houve com o Nassif?
waleria (18/03/2008 – 18:32)
Como eu afirmo sempre, o IG é cada dia mais PIG! Mino que se prepare! É melhor sair de lá logo… e também o Zé Dirceu! E o Favre! Já o Nassif… esse é tucano de carteirinha… deve continuar lá!
Joao Bastos (18/03/2008 – 18:31)
PHA demitido… Um picareta a menos!! O QI medio da imprensa brasileira aumenta uns 10 pontos.
Ademir (18/03/2008 – 18:30)
Azenha Qaul foi o Serra ou FHcia que pediu a cabeça do PHA? Quem serão os próximos, Nassif, Carta, Zé Dirceu! Proponho um boicote total ao IG, até que eles venham como uma justificativa plausível para esta demissão absurda. O PHA pegava tanto no pé do serrinha e demorou para ele pedir sua cabeça, qual será que foi ameça, corte de verbas publicitária ou mesmo há quando eu chegar apresideência vocês vão ver vou privatizar esta merda e mandar todo mundo embora. Que pensa esse rapaz?
Ozias (18/03/2008 – 18:29)
A do Nassif já voltou ao normal! E eu que estava aguardando vencer a assinatura do UOL para me associar ao IG. Só resta lamentar a aparente censura ou, sabe lá, “retaliação”, para dizer o mínimo.
Stella (18/03/2008 – 18:28)
O PHA não é somente crítico do Serra e do FHC; estava muito claro no “NÃO COMA GATO POR LEBRE” que o PHA não gosta dos dois. E ele nunca poupou “adjetivos” a nenhum deles.
Leider Lincoln (18/03/2008 – 18:25)
PQP! E eu que acabei de postar um comentário elogiando o IG, por não ter rendido reverência à onda golpista? Estou com a maior cara de tacho! é uma absoluta idiotice: ele pode mudar a hospedagem… Ridículo; se o Nassif sair também, bloquearei todo o domínio IG!
Marcelo-BH (18/03/2008 – 18:23)
O jogo é pesado mesmo. Vamos esperar para ver as explicações do Paulo Henrique. A página do Nassif também está fora do ar. Incrível foi o RA, o Sabininho, ter postado a notícia às 17h48min. Eficiência ou inside information? Só pra lembrar que os tucanos José Serra (como lembrou o Azenha) e Aécio Neves são conhecidos cortadores de cabeças de jornalistas que os criticam (Aécio já mandou demitir vários jornalistas em BH, além do Kajuru).
O Chris Almeida – BH (18/03/2008 – 18:21)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u383128.shtml [b]Olha a proposta de pauta aí. Imposto sobre grandes fortunas.[/b] Estive pensando se não seria interessante uma lei que tornasse as grande propriedades de terra concessões da União, e não propriedade privada. É pedir demais? hehe
Ricardo VBP (18/03/2008 – 18:21)
Tô só esperando a confirmação pra rescindir também o contrato com a BrTurbo!
Severino Xavier (18/03/2008 – 18:19)
Azenha, O Blog do Luis Nassif, desde de manhã, está fora do ar. Será o próximo a ser demitido? Abraços
Stella (18/03/2008 – 18:18)
Lamentável!! Falta de respeito!! É claro que não será assim que vão calar o PHA, mas que é assustador é! Esse tiro sairá pela culatra!!
Cesar Cardoso (18/03/2008 – 18:16)
Gérson: o Nassif avisou mais cedo que o site estaria instável durante o dia. Estão lançando funcionalidades novas no Projeto Brasil.
Baruch Ramses (18/03/2008 – 18:16)
Parece que não foi só o do PHA, mas o blog do Nassif também ou estou enganado?
Gérson (18/03/2008 – 18:12)
Do Nassif também não está entrando, será que dançou também ??
Odorico Carvalho (18/03/2008 – 18:12)
Que loucura é essa? Será que estamos caminhando para a radicalização política e para a censura deslavada? Vamos esperar que nada disso seja verdade!
Gustavo (18/03/2008 – 18:09)
Lamentável! Felizmente a internet é um espaço que não se presta a censuras. O ato do IG só aumentará o interesse por excelentes blogs como do PHA e do Azenha.
|