prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

PMDB vai desistir de candidatura própria no Rio para apoiar candidato do PT

Escrito por Imprensa, postado em 27 dEurope/London março dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Fonte: Folha Online

Escrito por Renata Giraldi
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), deverá comunicar amanhã oficialmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que os peemedebistas vão apoiar o candidato do PT nas eleições para prefeito na capital fluminense. A Folha Online apurou que Cabral teria conversado hoje com Lula para informar que as negociações estavam bem avançadas.

Na prática o PMDB do Rio abre mão de ter candidato próprio em nome da aliança com o PT. Parlamentares que acompanham as articulações afirmam que o nome escolhido para encabeçar a chapa deve ser o do deputado estadual Alessandro Molon (PT), mas os petistas ainda devem realizar prévias para definir o candidato.

Já para ser vice na chapa de Molon, o PMDB deverá referendar o nome de Régis Velasco Fichtner Pereira, que é secretário estadual de Cabral e era o segundo suplente do governador no Senado. Amigo pessoal do governador, Fichtner é homem de extrema confiança de Cabral.

De acordo com parlamentares, o mais difícil para Cabral será comunicar ao amigo e auxiliar, Eduardo Paes –atual secretário de Esporte do Estado– que ele não poderá ser candidato nas eleições municipais de outubro. Paes rompeu com o PSDB e filiou-se ao PMDB com o objetivo de disputar as eleições.

A Folha Online apurou que a eventual aliança do PT com o PMDB foi relatada por Cabral hoje à tarde a Lula. Na conversa, segundo interlocutores, o presidente teria comemorado, uma vez que as negociações ocorreram de forma discreta e sem tensões –ao contrário do que vem sendo articulado em Belo Horizonte.

No diálogo entre Cabral e Lula, o presidente teria feito menções às dificuldades que ocorrem em Belo Horizonte, pois o prefeito da capital, Fernando Pimentel (PT), e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não conseguem fechar uma aliança em torno de Márcio Lacerda (PSB) por esbarrarem em resistências dos ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), além de Hélio Costa (Comunicação).



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>