- Blog do Desemprego Zero - http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero -

Convergências entre PT e PSDB?

Posted By Rodrigo Medeiros On 15 março, 2008 @ 7:37 pm In O que deu na Imprensa,Política Brasileira | No Comments

Nilton Monteiro diz que acordo entre petistas e tucanos em BH faz parte do esquema corrupto montado em Furnas, em 2002. 

Fonte: Novo Jornal, 14/03/2008.

Nome bastante temido por integrantes do PSDB e do DEM, que tentam desesperadamente desqualificá-lo, o consultor de empresas Nilton Monteiro agora parte para cima do PT.

Monteiro declarou que vai impedir a aliança entre PT e PSDB na sucessão municipal em Belo Horizonte.

“Mando um recado para o prefeito Fernando Pimentel e para o governador de Minas Gerais: em breve vou revelar fatos gravíssimos envolvendo nomes importantes que atualmente articulam esta vergonhosa aliança entre petistas e tucanos. Portanto, abandonem essa idéia. Essa parceria é o trunfo que eu tenho nas mãos. Ela começou no final de 2002, em Furnas. Isto é resultado do esquema sujo que funcionou em Furnas”, afirmou.

O consultor de empresas disse que vai expor parte da gigantesca gama de informações e documentos que acumulou nos últimos anos da prática de atos ilícitos ocorridos a partir do final de 2002, em Furnas, a fim de provar que a inusitada aliança eleitoral na capital está ligada com a corrupção na estatal.

“Adianto para todos que a bandalheira entre PT e PSDB começou em Furnas. O esquema de propinas e caixa dois que abastecia os membros destes dois partidos e seus aliados saia de lá, sob o comando do seu diretor Dimas Toledo. Agora, não posso revelar a documentação que mostra o elo deste conchavo eleitoral. Estou esperando o momento certo”, declarou.

Relações promíscuas

Toledo é acusado de ser o autor da famosa e temida Lista de Furnas, documento contendo uma relação de pessoas que teriam recebido propina do caixa dois arrecadado pelo ex-dirigente de Furnas.

À época, Monteiro foi chamado de falsário e que a Lista de Furnas apresentada por ele seria montada (conforme relatado em meia dúzia de “pareceres” feitos por peritos contratados pelo PSDB).

De acordo com Monteiro, as relações entre membros do PT e do PSDB são mais “íntimas e promíscuas” do que supõem o eleitorado. Ele revelou que o acordo para manter Dimas Toledo na direção de Furnas envolvia desvios de recursos da estatal em torno de R$ 3 milhões mensais, que eram repassados aos políticos do PT e do PSDB.

“PT e PSDB são iguais marido e mulher. Brigam, brigam, saem na porrada, mas depois se encontram e resolvem tudo. Aviso ao presidente do PT no Estado, deputado federal Reginaldo Lopes: estou indignado com essa suposta aliança. Sei de muita coisa e prometo arrebentar com uma boa parte de políticos petistas. Aguardem”, disse.

Impeachment

O consultor de empresas lembrou que quando estourou o escândalo do mensalão, ele impediu que os deputados votassem pela abertura de processo de impeachment do presidente Lula.

“A oposição, na época, já tinha os votos suficientes para cassar o mandato de Lula. Graças aos meus documentos, os políticos do PSDB e do DEM desistiram da idéia. Eles ficaram apavorados. A maioria estava envolvida em esquemas corruptos. Tenho tudo documentado”, destacou.

Monteiro está revoltado com a cúpula petista. “Fui usado por muitos políticos do PT, inclusive vários de Minas Gerais. Eles são traiçoeiros e hoje me abandonaram. Salvei o mandato de Lula. Esta é que é a verdade. Fui a peça fundamental para que Lula não sofresse o impeachment”, frisou.

Ação

Monteiro afirmou que está preparando, junto com seus advogados, uma ação “pesada” contra o senador Eduardo Azeredo, Walfrido dos Mares Guia, Cláudio Mourão, Arthur Virgílio, Osmar Serraglio, o advogado Joaquim Engler Filho e o presidente da Samarco, José Tadeu de Moraes.

“Estes vagabundos tentaram de todas as formas me desqualificar, me desmoralizar perante a opinião pública, fraudando documentos, elaborando dossiês para me comprometer e impossibilitar a minha presença na CPI dos Correios, que se transformou numa verdadeira pizzaria. Hoje está comprovado que tudo que falei na época era verdade. Estes canalhas vão ter que pagar pelo que fizeram. Estou bem assessorado juridicamente e vou buscar os meus direitos. Todos eles vão ser processados criminalmente por prevaricação, injúria, formação de quadrilha e denunciação caluniosa”, ressaltou.

O consultor de empresas disse que Azeredo chegou a utilizar a imprensa para difamá-lo.

“Este safado do Azeredo usou os jornais “Correio Braziliense”, “Estado de Minas”, “O Tempo”, jornais comprados que estão em conluio com esta quadrilha do PSDB, para me difamar perante a opinião pública. Azeredo contratou advogado bandido chamado Joaquim Engler Filho, junto com peritos desonestos, e usou a estrutura criminosa do PSDB para elaborar laudo falso, tentando me desqualificar”, protestou.

Cabeças vão rolar

Monteiro reafirmou que vai procurar, em breve, o Ministério Público Federal para fazer novas revelações sobre esquema de corrupção envolvendo políticos mineiros graúdos.

“Estou seguro de que cabeças vão rolar. Além de acabar com essa palhaçada entre PT e PSDB em Belo Horizonte, vou denunciar também uma série de parlamentares que se dizem santos, mas que são verdadeiros demônios”, disse.

Ele fez duras críticas à atuação da classe política brasileira.

“Como disse o saudoso Rui Barbosa: “Nós vamos ter vergonha de sermos honestos”. A lei atualmente no Brasil é a seguinte: se você não roubar, será preso. Porque o Senado Federal instituiu essa lei ao salvar o mandato de Azeredo. Ele cometeu um grave crime em 1998 e o crime não pode prescrever. O povo precisa ir às ruas exigir mudanças nas leis. Hoje temos um Congresso Nacional falido moralmente, mentiroso, com representantes do povo da pior espécie. Não há credibilidade, falta a sensatez do espírito democrático. O que se vê no Congresso hoje é ladrão investigando ladrão. Isto é uma vergonha! E eu tenho pavor de político desonesto”, concluiu Monteiro.


Article printed from Blog do Desemprego Zero: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero

URL to article: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/03/convergencias-entre-pt-e-psdb/

URLs in this post:

[1]

: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/1999/03/1168/

[2] ? A questão dos impostos e juros: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/07/a-questao-dos-impostos-e-juros/

[3] ? Manifesto Grupo Crítica Econômica: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/07/manifesto-grupo-critica-economica/

[4] ? O que é política de pleno emprego?: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/07/o-que-e-politica-de-pleno-emprego/

Copyright © 2008 Blog do Desemprego Zero. Todos os direitos reservados.