- Blog do Desemprego Zero - http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero -
CARTA CAPITAL: Cinco medidas para desengarrafar São Paulo
Posted By NOSSOS AUTORES On 18 março, 2008 @ 10:00 am In Desenvolvimento,Desenvolvimento Regional,José Augusto Valente,Logística e Transporte,O que deu na Imprensa | No Comments
Publicado originalmente no Blog Logística e Transporte [1]
Por José Augusto Valente
A revista Carta Capital, que chega hoje às bancas, propõe cinco medidas para resolver o problema do engarrafamento em São Paulo, que há 13 anos os governos tucanos não resolvem.
As cinco medidas são: aumentar o número de corredores de ônibus, proibir estacionamento nas ruas, cobrar pedágio no centro da cidade, tarifa zero no transporte coletivo e limitar o licenciamento de carros.
Fonte: Conversa Afiada [2], do Paulo Henrique Amorim
Clique aqui para ler a matéria da Carta Capital na íntegra [3]
Nossa opinião é que as duas últimas medidas propostas – tarifa zero no transporte coletivo e limitar o licenciamento de carros – são medidas pouco prováveis de viabilizar no curto prazo e médio prazo.
A dos corredores de ônibus é viável, mas no médio prazo.
Restringir estacionamento e cobrar pedágio no centro ou nas áreas críticas são as medidas possíveis e eficazes no curto prazo.
Podem anotar: a realidade vai atropelar a Prefeitura que vai se ver obrigada a implementar medidas de maior restrição aos automóveis.
Article printed from Blog do Desemprego Zero: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero
URL to article: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/03/carta-capital-cinco-medidas-para-desengarrafar-sao-paulo/
URLs in this post:
[1] Logística e Transporte: http://logisticaetransportes.blogspot.com/
[2] Conversa Afiada: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/481001-481500/481168/481168_1.html
[3] Clique aqui para ler a matéria da Carta Capital na íntegra: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=387
Click here to print.
Copyright © 2008 Blog do Desemprego Zero. Todos os direitos reservados.