ALCKMIN DEFENDE O “ESQUEÇAM O QUE DISSE E FIZ”
Escrito por leonunes, postado em 19 dEurope/London março dEurope/London 2008
Léo Nunes – Paris - O ex-governador e virtual candidato à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao ser questionado sobre uma possível aliança entre o PSDB e o DEM, afirmou não entender como um candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas – no caso o próprio – deveria ceder o lugar a outro que se encontra em terceiro lugar, referindo-se ao atual prefeito Gilberto Kassab.
Tal afirmação soa como anedota, partindo de quem parte. Para quem não se lembra, Alckmin ocupava a terceira colocação nas pesquisas de intenções de votos para a presidência da República em 2006. Já o atual governador de São Paulo José Serra ocupava a dianteira, na frente do próprio presidente Lula.
Parece que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem feito escola. Na prática política tucana, cada peso vale para cada medida. Esta disputa certamente é um preâmbulo de 2010 e, por esta razão, ainda vai dar pano para manga.
Leonardo Nunes: Economista pela USP, mestre em economia pela UNICAMP e doutorando em economia em Paris. Correspondente do Dezemprego Zero na capital francesa. Meus Artigos










