prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

A INTERESSANTE DECLARAÇÃO DO (CONSERVADOR) PREMIER FRANCÊS

Escrito por leonunes, postado em 31 dEurope/London março dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Léo Nunes – Paris – O medíocre desempenho econômico da União Européia tem preocupado os franceses nos últimos tempos. Para reverter tal cenário, o premier francês François Fillon, membro da conservadora UMP, que é o partido do presidente Nicolas Sarkozy, anunciou mudanças na orientação da política econômica francesa, que têm como principal ponto a busca do pleno emprego.

Ao diário conservador Le Figaro (clique aqui para ler a reportagem), o premier concedeu a seguinte declaração (a tradução é livre): “Com o pleno emprego, podemos reduzir a pobreza, tornar o mercado de trabalho mais competitivo e, como conseqüência, cria-se uma pressão para o aumento dos salários”.

Não custa repetir. Esta declaração foi dada por um político CONSERVADOR. Quando o mesmo problema ocorre em terras tropicais, a entourage reacionária despeja o arsenal ortodoxo, impondo-nos uma agenda recessiva com aumento na taxa de juros, cortes brutais nas despesas do governo e etc. Esta é mais uma demonstração do extremo conservadorismo da direita brasileira. No Brasil, não se sabe ao certo quem está pior: a direita ou esquerda.

Clique aqui para ler nosso manifesto.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

4 Respostas para “A INTERESSANTE DECLARAÇÃO DO (CONSERVADOR) PREMIER FRANCÊS”

  1. Gustavo dos Santos (meus artigos clique) falou:

    Que legal Léo!
    você tem realmente um enorme poder de persuasão!
    Está em Paris há menos de um mês e já convenceu o Sarkozy de nossas idéias!!
    Deveríamos ter enviado você para Brasília…
    Fica pra próxima.
    um grande abraço,
    Gustavo

  2. Leonardo Nunes falou:

    Gustavo,
    Vc é um provocador mesmo :)
    Quis apenas mostrar como são nossos conservadores. Por aqui, me parece que na hora do pega pra capar, os governos abandonam sem cerimônia a teoria convencional em busca de outros objetivos. Afinal, crescimento e geração de emprego = votos.
    Como o Sarkozy não está por cima da carne seca, i. e., os franceses já estão cansando dele, não há muita opção.
    Abs.

  3. Gustavo dos Santos (meus artigos clique) falou:

    Léo,
    não foi uma provocação. Pelo contrário, era uma forma de elogiar seu artigo, pela sua capacidade de encontrar um fato que é realmente interessante!
    Acho que o post foi perfeito!!
    Concordo plenamente com seus comentários!
    um grande abraço,
    Gustavo

  4. Leonardo Nunes falou:

    Caro João,

    A proposta concreta é flexibilizar a política fiscal. Claro que isso não é a panacéia. Apenas quis enfatizar que mesmo a direita eventualmente faz política anticíclica.

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>