A INTERESSANTE DECLARAÇÃO DO (CONSERVADOR) PREMIER FRANCÊS
Escrito por leonunes, postado em 31 dEurope/London março dEurope/London 2008
Léo Nunes – Paris – O medíocre desempenho econômico da União Européia tem preocupado os franceses nos últimos tempos. Para reverter tal cenário, o premier francês François Fillon, membro da conservadora UMP, que é o partido do presidente Nicolas Sarkozy, anunciou mudanças na orientação da política econômica francesa, que têm como principal ponto a busca do pleno emprego.
Ao diário conservador Le Figaro (clique aqui para ler a reportagem), o premier concedeu a seguinte declaração (a tradução é livre): “Com o pleno emprego, podemos reduzir a pobreza, tornar o mercado de trabalho mais competitivo e, como conseqüência, cria-se uma pressão para o aumento dos salários”.
Não custa repetir. Esta declaração foi dada por um político CONSERVADOR. Quando o mesmo problema ocorre em terras tropicais, a entourage reacionária despeja o arsenal ortodoxo, impondo-nos uma agenda recessiva com aumento na taxa de juros, cortes brutais nas despesas do governo e etc. Esta é mais uma demonstração do extremo conservadorismo da direita brasileira. No Brasil, não se sabe ao certo quem está pior: a direita ou esquerda.
Clique aqui para ler nosso manifesto.











31 dEurope/London março, 2008 as 1:09 pm
Que legal Léo!
você tem realmente um enorme poder de persuasão!
Está em Paris há menos de um mês e já convenceu o Sarkozy de nossas idéias!!
Deveríamos ter enviado você para Brasília…
Fica pra próxima.
um grande abraço,
Gustavo
31 dEurope/London março, 2008 as 1:14 pm
Gustavo,
Vc é um provocador mesmo :)
Quis apenas mostrar como são nossos conservadores. Por aqui, me parece que na hora do pega pra capar, os governos abandonam sem cerimônia a teoria convencional em busca de outros objetivos. Afinal, crescimento e geração de emprego = votos.
Como o Sarkozy não está por cima da carne seca, i. e., os franceses já estão cansando dele, não há muita opção.
Abs.
31 dEurope/London março, 2008 as 2:52 pm
Léo,
não foi uma provocação. Pelo contrário, era uma forma de elogiar seu artigo, pela sua capacidade de encontrar um fato que é realmente interessante!
Acho que o post foi perfeito!!
Concordo plenamente com seus comentários!
um grande abraço,
Gustavo
2 dEurope/London abril, 2008 as 6:19 am
Caro João,
A proposta concreta é flexibilizar a política fiscal. Claro que isso não é a panacéia. Apenas quis enfatizar que mesmo a direita eventualmente faz política anticíclica.