prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

“Turismo no Brasil faturou R$ 34,1 bilhões em 2007″ é a boa nova de hoje

Escrito por Imprensa, postado em 18 dEurope/London março dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Publicado originalmente no Blog Logística e Transporte

Por José Augusto Valente

“O turismo no Brasil, vai de vento em popa”, de acordo com a ministra do Turismo, Marta Suplicy, que anunciou nesta segunda-feira (17), os bons resultados da IV Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo o estudo, feito entre janeiro e fevereiro deste ano, o faturamento do setor turístico em 2007 foi de R$ 34,1 bilhões. Ou seja, cresceu 14,8% em relação a 2006.

De acordo com Luiz Gustavo Barbosa, da Coordenação de Núcleo de Turismo da FGV, o turismo vem apresentando um crescimento significativo nos últimos cinco anos, em todos os setores.

Muito em função da queda de 10,2% nos preços do setor aéreo, que propiciou uma redução nos preços dos pacotes turísticos e, conseqüentemente, um aumento no número de viagens.

Mesmo com a expectativa de recuperação de preços do setor aéreo da ordem de 5,5%, os empresários do setor ainda acreditam em crescimento de 16,7% no setor turístico em 2008.

Leia mais no G1

Essa matéria é bem diferente de matérias feitas no segundo semestre do ano passado, em que se pretendeu associar os problemas do turismo com a crise aérea que não existiu.

Clique aqui e leia o post “A Ministra do Turismo precisa apresentar a sua versão”.

Lá dizia o seguinte “O diretor de Estudos e Pesquisas do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), José Francisco de Salles Lopes, admite que se não fosse pela crise da aviação comercial brasileira, o setor turístico poderia crescer até o dobro do registrado pela 16ª edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo”

Como todos sabemos, e está fartamente documentado neste blog, não houve crise aérea, ao contrário, constatou-se um aumento significativo no número de passageiros transportados por avião, redução da capacidade ociosa nos vôos, as pessoas viajaram mais – especialmente para fora do país – e o turismo cresceu o que podia ajudado pela redução do preço das passagens.

Belo trabalho vem realizando a Ministra Marta Suplicy, no Ministério do Turismo.

Nada como um dia após o outro para mostrar que mentiras repetidas à exaustão – como a da crise aérea – não vingam.

Postado por José Augusto Valente no Logística e Transportes em 17/3/2008



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6  Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>