prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

PT como álibi da VEJA contra Nassif

Escrito por NOSSOS AUTORES, postado em 19 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Bruno Galvão

Luís Nassif tem feito acusações sérias contra a  Veja (clique aqui). O Grupo Abril sempre tão agressivo, agora está na defensiva. E vejam vocês, quem eles utilizam como álibi de que nunca usaram de calúnia? O PT. Aquele partido que juntamente com o Lula foram diversas vezes caluniados. Aliás, qualquer pessoa que não concorde com as posições políticas dos tucanos pode ser chamada de petralha (a mistura de petista com irmãos metralhas). O que afinal é comparar todas as pessoas que possam ter uma posição favorável ao Lula aos irmãos metralhas? Mas, a estratégia idiota do PT e, principalmente do Lula, de evitar o confronto com as forças conservadoras está sendo cobrada a fatura de novo. Na época do acidente da TAM o Lula foi chamado de assassino diversas vezes e não processou ninguém. Infelizmente, devido à força do dinheiro do Grupo Abril e possivelmente do banqueiro Daniel Dantas e ao conservadorismo de muitos juízes brasileiros, o Luis Nassif corre o risco de ser processado, CALADO e ter a PUBLICAÇÃO de seu LIVRO PROIBIDA por levantar acusações importantes.

Leiam o que ele acabou de escrever, dando a ele o direito de ofender, mas não de Nassif, simplesmente porque o PT nunca cogitou em processar ele ou a Veja por ofensa:

“Claro que sim. Digo, por exemplo, que o PT e as Farc são companheiros no Foro de São Paulo. O partido me processa? Não! Porque é verdade. Mas não digo só isso. Afirmo também que essa parceria significa um flerte da legenda com o terrorismo. O PT me processa? Não! Porque isso é uma opinião. Se eu afirmar, no entanto, que os petistas participam de ações terroristas e do tráfico de drogas, aí acho que eles vão me processar, sim. Sabem por quê? Porque eu estaria lhes atribuindo um crime. E, nessa hipótese, pior para mim: não teria provas”.


Entenderam a diferença? Não gostam da VEJA, do Diogo, de mim, do diabo a quatro? É um direito. Vão nos acusar de estar a serviço deste ou daquele, de fraudar o jornalismo, de distorcer os fatos em razão de interesses subalternos? Bem, aí vão ter de arcar com as conseqüências legais da mentira.”

Olha o que o mesmo Reinaldo Azevedo falou sobre o atual governo brasileiro no período do acidente da TAM:

“Estão todos de parabéns. Fabricar 360 mortos em 10 meses é realmente uma marca invulgar. Não é qualquer incompetente que consegue. Para matar menos do que isso, a ditadura levou 20 anos. Digo que foi “menos” porque uma parte morreu em combate. O estado assassino – ainda que assassinato culposo (se bem que a corrupção é sempre dolosa) – realmente chega ao estado de arte. Merece medalha.” (fonte: clique aqui)

 ”Fabricar” 360 mortos é crime. É no mínimo assassinato culposo. E ninguém da ANAC ou do governo processou o Reinaldo Azevedo.

Como nunca foram processados ele concluí que nunca ofenderam e JAMAIS CALUNIRAM. Incrível essa (in)lógica da Veja…

Mas uma coisa é verdade! O PT e o governo deveriam seguir o exemplo e usar as leis para se defenderem e, assim, não deixarem esse “álibi” para a Veja justificar o pesado bombardeio político sobre as reportagens do Nassif. Reportagens essas que não são calúnia e não são nada comparáveis às verdadeiras e terríveis calúnias deferidas semanalmente pela revista seus blogueiros bem pagos.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

2 Respostas para “PT como álibi da VEJA contra Nassif”

  1. Rodrigo Loureiro Medeiros falou:

    Prezados

    Esse risco que corre o Nassif é sério mesmo. A democracia brasileira é muito desequilibrada e o poder econômico tem grande força nos processos decisórios do Estado. Nada de novo. Alguns utilizam essa mesma argumentação para serem lenientes com a corrupção.

    Não sei como o Nassif, um jornalista experiente, não avaliou os riscos de suas ações. Quais as cartas que ele tem nas mangas e quais os seus motivos? Penso que a questão não se resume a buscar estabelecer uma luta entre o bem e o mal, pois não há santos nessa arena.

    O debate é sempre bem-vindo. Discutir o papel da mídia e sua concentrada estrutura é muito bom para a democracia brasileira. Se não estou enganado, são cinco as famílias que oligopolizam o setor. A escolha do padrão japonês para a TV digital, por sua vez, não ajuda a desconcentrar o setor. Lula perdeu a oportunidade histórica de democratizar o setor.

    Espero que retomemos a temática do pleno emprego e os obstáculos ao desenvolvimento sustentado e eqüitativo brasileiro. Reconheço que o tema da Veja integra parte do imbróglio.

    Cordialmente,

    Rodrigo L. Medeiros

  2. ” Lula, meu álibi “: Pelo que entendi, Diogo Mainardi é realmente um grande mentiroso « Blog do Desemprego Zero falou:

    [...] do PiauÃ…Gustavo dos Santos (… em Pesquisa CNT/SENSUS aponta a m…Rodrigo Loureiro Med… em PT como álibi da VEJA contra …Eduardo Alves em SÃ?O FRANCISCO: o debate tem q…Eduardo Alves em Pesquisa CNT/SENSUS aponta a [...]

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>