prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Nassif coloca Veja numa sinuca de bico

Escrito por Imprensa, postado em 15 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Vocês conhecem o blog do Mello. É muito bom!

“Veja”, quer dizer, olhe o que ele escreveu:

Dois dos jornalistas denunciados por Nassif em sua imperdível série sobre a Veja entraram na Justiça contra ele. É um direito. Mas não deram resposta alguma às acusações de Nassif. E declararam que não vão comentar o assunto. O que é péssimo. Uma coisa não anula a outra. Por que não respondem?

Nassif – antecipando-se – prevê que os dois usarão paus mandados, ventríloquos, para fazerem suas defesas. Pior pra eles. Pois se o fizerem estarão demonstrando aquilo que Nassif denuncia em sua reportagem: o jornalismo de aluguel de Veja.

Por isso, com esse movimento antecipatório, Nassif colocou os jornalistas de Veja e o jornalismo da revista numa sinuca de bico. Se falarem por ventríloquos, confirmam a tese de Nassif. Se permanecerem calados, mostram que não têm argumentos. Só lhes resta falar. O problema é que parece que não têm o que dizer.

Sobra ainda para o pitblogueiro-mor e seu guru. Ambos já disseram que jornalista não entra na justiça contra jornalista. Um deles chegou a afirmar que “só pessoas movidas a má fé optam pela litigância em assuntos que devem ser resolvidos pelo debate público”.

E agora, quando colegas de redação de Veja entram na justiça contra Nassif e se recusam ao debate público? Sinuca de bico.

A revista Veja também se vê numa muito incômoda posição. Pela primeira vez um jornalista tem a audácia de enfrentar a matilha da revista. A reportagem de Nassif corre a internet e a reputação de Veja desce pelo esgoto.

Mas Veja também já disse que não vai comentar a série. E está na mesma sinuca de bico de seus jornalistas. Se processar Nassif, vai contra o que afirmou na semana passada. Se tentar, com uma liminar, interromper a série, o efeito pode ser ainda mais devastador. Só lhes resta defender-se.

Por que será que não o fazem? O silêncio da revista está sendo encarado como um “quem cala, consente”. Por isso a revista também está numa sinuca de bico. Por isso, também, a reportagem de Nassif é imperdível. [clique aqui para acessá-la]

Uma dica: Se eu fosse você, salvava os arquivos em pdf ou como página da web, porque pode ser que Veja resolva estancar a sangria com uma liminar para calar Nassif.

Leia também:

» Reportagem de Nassif sobre a Veja e uma pergunta: – Quem será o Rodrigo Vianna de Veja?

» Nem Civita lê a Veja

» Opus Dei ataca com buldogues da imprensa



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>