prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

LIBERDADE DE IMPRENSA ? VEJA FAZ FEROZ ATAQUE JURÍDICO PARA TENTAR CALAR NASSIF

Escrito por NOSSOS AUTORES, postado em 15 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Atentar a liberdade de imprensa hoje é qualquer coisa que atenta contra os interesses das grandes empresas de comunicação. Lutar pela liberdade de imprensa é qualquer coisa favorece os grandes grupos de comunicação.
Entrar com ações na justiça, distorcer informações, grampear conversas, agir legalmente ou ilegalmente, censura prévia pode ser tanto atos contra ou a favor da liberdade de imprensa, depende única e exclusivamente dos interesses dos grandes grupos de comunicação.

Exemplos disso tem vários, a imprensa usou e abusou de utilização de grampos, de informações de sigilo bancário quebradas ilegalmente, de detruição gratuita de reputação, de construção de dossies falsos, de acusações sem qualquer prova material durante o tal “Escandâlo do Mensalão”. Mas, virou outro escândalo, alguém do governo ter quebrado o sigilo do caseiro ou de alguém ter comprado um dossiê.

E dizem que a Imprensa é o Quarto Poder. Pelo menos no Brasil, a Imprensa é o Primeiro Poder.
Olha o que saiu hoje no Nassif:

Justiça e censura

Os jornais saem esta semana denunciando a série de ações de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus contra reportagens que saem nos jornais. Alegam que as séries visam criar um custo e uma complexidade para a defesa, com o intuito de prejudicar a liberdade de imprensa.

Segundo o portal Comunique-Se, a Editora Abril irá entrar com várias ações contra a minha série – uma de cada jornalista, uma da própria Abril. Não tenho departamento jurídico pessoal para me defender. Nem recursos financeiros para enfrentar ações prolongadas.

Se a Abril quisesse apenas questionar a série, bastaria uma ação.

Qual a explicação que se pode dar a essa estratégia de múltiplas ações?



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>