prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

DERAM MOLE PARA KOJAK

Escrito por NOSSOS AUTORES, postado em 13 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

José Márcio Tavares

Lá no Engenho de Dentro, a gente dizia: “quem dá mole pra Kojak acaba sempre dançando”. E, na minha opinião, alguns companheirinhos que estão no governo erraram no uso dos tais cartões corporativos. Erraram mesmo e não adianta muito ficar dizendo que na época do FHC era pior. Se antes era pior, é porque agora é ruim. Pura lógica. E o próprio presidente disse no seu discurso de posse, em 2003, que “nós não podemos errar”. Ele exagerou, claro. Mas errar de forma tão bisonha é triste, gente.

Estou dizendo isso com o intuito bem diferente do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Eu quero é defender o governo Lula. Tanta coisa importante pra se debater neste país e os caras ajudam a criar uma crise por não saberem (isso, na melhor das hipóteses) usar uma droga de cartão de crédito. Quero defender o governo Lula dos aloprados que, vira e mexe, mais atrapalham do que ajudam.

Usar o cartão corporativo indevidamente e, depois da denúncia, devolver o dinheiro é assumir que errou. Ora, será que esse pessoal não sabe que tem o Portal da Transparência? Não sabe que a oposição está sempre louca pra pegar um deslize? (aliás, oposição existe pra isso mesmo. Quando o PT era oposição, não deixava passar nada). Não sabe que tem o TCU? Se não sabe, não poderia ter assumido cargos da importância de ministro de estado.

Outra coisa. Diz que tem mais de 11 mil cartões corporativos. Eu acho um exagero. Sinceramente. Será mesmo que há necessidade de tanto cartão corporativo? Eu sei, eu sei que uma entidade como o governo federal é imensa. Tem que ter muita gente com incumbências tais que necessite fazer despesas de forma mais ágil. Mas 11 mil?

Querem ser desonestos? Façam como o pessoal do FHC que ficou bilionário e não deixou o rabo de fora. Caras como Gustavo Franco, Francisco Lopes e André Lara Rezende ficaram riquíssimos só comprando e vendendo dólar pelo computador. Foram safados. Arruinaram o país e não infringiram um só artigo do Código Penal. Hoje são banqueiros e donos de cavalos de raça na Inglaterra. Mas desonesto e burro é dose pra leão.

O presidente Lula não merece isso, gente. O Brasil tem problemas demais pra parar por causa de uma meia dúzia de burocratas que não sabem ser governo.

Governo não é a bagunça que se vê (eu vi) nos sindicatos. No movimento sindical, a oposição não tem acesso às contas das entidades. Se tivessem, não sobraria pedra sobre pedra. Quem está dizendo viveu nesse meio mais de 12 anos e sabe como é.

Por isso sou favorável que se demita todos os que usaram os cartões com bobagem. Não importa que tenham gasto R$ 8,50 ou R$ 8,5 milhões irregularmente. É desonesto e burro, tem que ficar de fora.

Doa a quem doer.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

2 Respostas para “DERAM MOLE PARA KOJAK”

  1. Gustavo dos Santos (meus artigos clique) falou:

    Caro José Márcio,
    vc está certo. Fizeram besteira, portanto, é necessário dar o exemplo.
    abraços

  2. Luciano Favilla falou:

    Na última novela das 8 da Tv Globo “Paraíso Tropical” havia um personagem chamado “Antenor Cavalcante” (nobremente interpretado por Toni Ramos).
    Antenor Cavalcante era vilão clichê; destemido, mafioso, sangue frio, ficou rico dando o golpe do baú, etc…
    Num certo capítulo ele dava uma bronca homérica num subalterno incompetente;
    “Escuta aqui!
    Burro e honesto, passa!
    Canalha e esperto, passa!
    Mas burro e canalha?!?! Não dá! Não dá!
    …e você tá despedido!”

    Na mesma hora pensei; vou gravar essa fala e mandar para o Presidente.
    Impressionante como isso serve para qualquer período deste governo não?!

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>