prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

Vídeo do You Tube: Ciro Gomes X Letícia Sabatella e Bispo Dom Cappio no Congresso Nacional.

Escrito por Imprensa, postado em 24 dEurope/London fevereiro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

3 Respostas para “Vídeo do You Tube: Ciro Gomes X Letícia Sabatella e Bispo Dom Cappio no Congresso Nacional.”

  1. ecourbana falou:

    Realmente o Ciro é muito arrogante. Não topa o debate, parece muito o dono da verdade.

    Cabe perguntar se existe um caminho possível para a retomada de um modelo clássico capitalista de desenvolvimento em países como o Brasil no mundo de hoje?

    A luta pelo desenvolvimento parece já não estar na corrida pelo progresso nem na busca de um “capitalismo maduro”.

    Penso, ao contrário de Ciro, que o desenvolvimento brasileiro depende de uma avaliação mais profunda de uma gama maior e mais complexa de fenômenos sociais, que envolvem não apenas o crescimento econômico, a distribuição de renda e a garantia dos direitos sociais mínimos, mas também a própria determinação do homem como sujeito social, sua subjetividade e seu potencial de criação de diferentes formas de relação, entre si e com o meio ambiente.

    A transposição do rio São Francisco segue a velha lógica de progresso a todo o custo. Isso ele não entendeu, no final do seu discurso fica clara essa postura. Ciro é ordem e ponto final.

  2. Gustavo dos Santos (meus artigos clique) falou:

    Prezada Ecourbana,

    antes de tudo obrigado pelo comentário.

    pode ser que o Ciro incomode mesmo pelo jeito de falar.
    mas tem coisas mais importantes do que o jeito de falar.
    vc disse:
    “Penso, ao contrário de Ciro, que o desenvolvimento brasileiro depende de uma avaliação mais profunda de uma gama maior e mais complexa de fenômenos sociais, que envolvem não apenas o crescimento econômico, a distribuição de renda e a garantia dos direitos sociais mínimos, mas também a própria determinação do homem como sujeito social, sua subjetividade e seu potencial de criação de diferentes formas de relação, entre si e com o meio ambiente.”

    Me desculpe a falta de cuidado, mas se vc analisar seu texto bem, verá claramente que ele não diz nada. Absolutamente nada. Todos os seres humanos concordam com isso! Inclusive obviamente o Ciro. todos concordam, ótimo! e agora, quais são as ações práticas?

    vc não propôs nenhuma solução real. e nem mesmo ofereceu nenhuma crítica racional.
    O projeto do São Francisco é, na minha opinião, a obra pública mais inteligente já planejada no Brasil. Se quiser ler sobre isso, clique aqui:
    http://desempregozero.org/2007/12/12/a-mais-importante-obra-da-nossa-historia-transposicao-do-rio-sao-francisco-pros-e-contras/

    Não é com impressões vazias que vc vai questionar o projeto. Nem greve de fome poderia funcionar. Nem choro de artista de televisão. Estamos em uma democracia (muito imperfeita e oligárquica, infelizmente), mas ainda conseguimos ter espaço para discussões de projetos públicos de forma racional. O projeto é muito bom. e visa ser uma revolução em boa parte do sertão brasileiro, que é extremamente miserável.

    o que vc propõe? quais são os equívocos do projeto?

    obrigado pelo comentário.
    abraços

  3. Eduardo Alves falou:

    Cara Ecourbana,

    Gustavo tem razão quando interroga os reais motivos de sua posição, por que, veja, a questão não apenas concordar ou discordar, pois todos tem livre direito à opinião. A questão é ideológica. Quais as razões? Onde estão os erros? Quais os equívocos do projeto? E aí iniciaremos a discussão. Aliás, como já discutimos em outros momentos aqui no blog e estamos sempre prontos a fazê-lo.

    Com relação a Ciro ser arrogante, acho que você não acompanhou todo o debate. Não podemos confundir arrogância com firmeza. Ele não desrespeitou ninguém (apesar de o terem desrespeitado). Essa fala foi caminhando para o final do debate, pois no inicio falou o próprio Ciro, o Bispo, o Geddel, etc, e os que estavam contra apresentaram as contradições mais estapafúrdias e irreais contra o projeto. Ora, ocupar a tribuna do Senado brasileiro é coisa muito séria, embora as vezes não pareça. O Bispo havia dito antes, por exemplo, que Fortaleza tem mais água do que São Paulo! Pelo amor de Deus, qual país que ele mora?! Apolo, membro do comitê de bacia, falou que o Lula estava em conluio com Ciro!! Outro crítico disse que todos que estão a favor, o estão por motivos subalternos!

    Não tem que haver firmeza diante disso? Quem assistiu ao debate inteiro, como eu, viu o que aconteceu. Os atores falaram menos de 5 min cada um, de forma vazia, não apresentaram nada do projeto. Houve alguns que apresentaram suas razões, que a gente discorda, mas foram ponderados, respeitosos.

    Vou repetir as palavras do Ciro: é necessário muito juízo. Não se critica aquilo que não se conhece.

    Abraços,

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>